+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Padrão

    iae pessoal, uso o thunder a algum tempo, venho acompanhando o topico, alguem de voces estao usando o cache.clear.php e umas variaveis extras no thunder.conf?
    nao entendi alguns valores das variaveis.. sao elas,
    $time_delete = 45; // in Day
    $disk_limit = 90; // in percent
    $list_files = 10; // in number

    pelo que entendi é, se o cache,partição,hd do squid chegar em 90% ele começa a apagar os arquivos com idades de 45 dias..
    se alguma alma caridosa poder me dizer, ficarei grato, pois li o material direito mais nao entendi a linha $list_files..
    vlww pessoal

  2. #182

    Padrão

    simmm.. até agora, acho que tive 2 problemas com o proxy squid e o thunder.

    1
    thunder nao apagava os arquivos velhos
    com o "$disk_max = 95; // in percent" quando a partição do thunder chegou a uns 90% ocupado, o thunder simplesmente tinha parado de cachear.

    configurada para testes a variavel $download_speed pra 100, ele puxava 2mb de link...
    $download_speed pra 10
    $download_speed pra 100
    $download_speed pra 256
    $download_speed pra 512
    todo geito era link full..

    solução 1, cache.clear.php encontrado no forum do thunder, nao sei se ja postaram aqui...

    solução 2, peguei alguns ranges do google, orkut, youtube, redtube, etc, por sinal tem listas boas no forum do thunder..

    obs,,, meu proxy tem apenas 1 placa dee rede, e esta paralelo ao mk e é cliente do mk no cabo cross. esse mk recebe link de um outro mk loadbalance.


    add chain=prerouting src-address=ipdoproxy protocol=tcp dst-address-list=google action=mark-connection new-connection-mark=googleC passthrough=yes comment="Thunder cache LINK" \
    disabled=no
    add chain=prerouting connection-mark=googleC action=mark-packet new-packet-mark=googleP passthrough=yes comment="" disabled=no

    add name="THUNDER CACHE LINK" parent=global-total packet-mark=googleP limit-at=0 queue=pcq-upload priority=5 max-limit=1500000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
    disabled=no

    add list=google address=209.85.141.0/24 comment="google/orkut" disabled=no
    add list=google address=64.233.160.0/19 comment="" disabled=no
    add list=google address=209.85.171.0/24 comment="" disabled=no
    add list=google address=72.14.192.0/18 comment="" disabled=no
    add list=google address=208.65.152.0/22 comment="" disabled=no
    add list=google address=208.117.224.0/19 comment="" disabled=no
    add list=google address=74.125.0.0/16 comment="" disabled=no
    add list=google address=201.7.176.0/20 comment="globo" disabled=no
    add list=google address=66.55.128.0/19 comment="redtube" disabled=no
    add list=google address=216.155.128.0/19 comment="redtube" disabled=no


    to 'tentanto..' dar 1,5mb para o thunder, claro q nao esta controlando 100% pq essa address-list ta fraquinha, mais ta me quebrando um galho =]

  3. #183

    Padrão

    Antes de tudo Parabéns pelo tópico Roberto!

    Estou trabalhando em um MK+thunder desde quinta-feira em laboratório mas não consigo resolver um problema "sinistro".
    Já pesquisei muito e não tive sucesso, por isso só agora estou pedindo ajuda aqui...sempre pesquiso muito antes de perguntar!

    O Thunder funciona perfeito quando seto ip e porta no navegador, mas quando faço dstnat no MK dá aquele erro no youtube "an error occurred, please try again!" e tmb não carrega video do globo.com?!

    já tentei o dstnat de várias formas e nada.
    Alguém teria alguma idéia do que pode ser?

    Obs.: a versão do MK é 2.9.51 licenciada e instalação nova com apenas as regras básicas sem qualquer regra no firewall>filter.

    Desde já agradeço!

  4. #184

    Padrão

    OLá!

    Você fez a exclusão do ip do thunder na regra de redirecionamento ?

  5. #185

    Padrão

    Já tentei assim:

    ((1))
    add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=169.254.0.2 to-ports=3128 src-address=10.0.0.0/24 dst-address=!169.254.0.2 dst-port=80 protocol=tcp \
    comment="" disabled=no
    ((2))
    add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=169.254.0.2 to-ports=3128 in-interface=bridge1 dst-address=!169.254.0.2 dst-port=80 protocol=tcp comment="" \
    disabled=no
    ((3))
    add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=169.254.0.2 to-ports=3128 in-interface=bridge1 src-address=!169.254.0.2 dst-port=80 protocol=tcp comment="" \
    disabled=no

    Onde a rede 10.0.0.0/24 é a rede local
    e 169.254.0.2 é o ip do thunder.

    Muito estranho isso q tá acontecendo comigo?!

  6. #186

  7. #187

    Padrão

    Botei na cabeça q ia resolver isso e passei mais uma madrugada em claro...
    acabei desconbrindo o motivo mas não consegui ainda uma resolução!

    Depois de tanto quebrar a cabeça e testar praticamente todas as possilidades lógicas sobre esse problema do dstnat do MK para o thunder...pensei em uma última possibilidade, problema ou algum block no meu PC q estou usando o win 7 (saliento q ele já estava livre de firewall ou qualquer outro soft do tipo) então testei com notebook winXP e funcionou perfeito o thunder através do dstnat.
    Voltei ao PC e só então q reparei q ele não estava dando ping para o thunder!?!?

    Rodei já nesse win7 e ainda não descobri o q tá bloqueando a comunicação com o thunder.
    Já coloquei a rede em perfil public, home network, work network...fui em opções avançada desativei/ativei tudo e nada!!!!

    Resultado: fiquei 3 dias sofrendo com esse pro e no final das conta era essa febe win7!!!

  8. #188
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Publicidade Orkut

    Pro pessoal que quer ter publicidade no orkut ai vai:

    Código :
    #===================================================================#
    #Publicidade Orkut
    #===================================================================#
    acl ork.users url_regex ork.users      
    http_access deny ork.users              
    deny_info http://www.installnet.com.br/publicidade/banner_orkut.jpg ork.users

  9. #189

    Padrão

    O meu Thunder está funcionando legal, apenas estou com problema com algumas URl's que tem o final .PHP, o tunder não consegue redirecionar a pagina para o cliente e a pagina não abre. Alguem já teve esse problema com url .php usando thunder?

    Este problema está acontacendo na pagina da catho curriculum, na tela de usuário e senha, coloca user e senha e a tela não abre.
    URL O maior site de anúncios de empregos e currículos do Brasil. - Catho Online

    Abraços...

  10. #190

  11. #191

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Você sabe que é vizinho meu, se precisar de ajuda pode contar comigo!!!!!!!!!!!
    por isso que é bom ter vizinhos;;;;;;;;

    Mas ainda prefiro as vizinhas.......


    hahaahah, só pra descontrair

  12. #192

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Pro pessoal que quer ter publicidade no orkut ai vai:

    Código :
    #===================================================================#
    #Publicidade Orkut
    #===================================================================#
    acl ork.users url_regex ork.users      
    http_access deny ork.users              
    deny_info http://www.installnet.com.br/publicidade/banner_orkut.jpg ork.users

    Muito bommmm. vlw amigo.

  13. #193
    heldersc_pf
    Visitante

    Padrão depois de instalado erro 504

    queria de inicio parabenizar pelo topico, to configurando meu server usando este topico ..
    instalei e o mk ja pinga ( comunica) com o debian e vice-versa, só que quando eu acesso o endereço: do ip do servidor (debia)/ thunder.php, aparece a seguinte mensagem:

    Mikrotik HttpProxy

    --------------------------------------------------------------------------------

    Error: 504 Gateway Timeout


    O que poderia ser ? alguma configuração no webproxy que esqueci ??


    att
    helder cavalcante

  14. #194

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Pro pessoal que quer ter publicidade no orkut ai vai:

    Código :
    #===================================================================#
    #Publicidade Orkut
    #===================================================================#
    acl ork.users url_regex ork.users      
    http_access deny ork.users              
    deny_info http://www.installnet.com.br/publicidade/banner_orkut.jpg ork.users

    isso funciona apenas no thunder ou tb funciona em squid paralelo de forma transparente?

  15. #195

    Padrão

    esse ultimo erro é normal quando se tem Hotspot instalado,
    nesse caso, refaça as configs de hotspot e reinicie o server.




  16. #196

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gu4rd1an Ver Post
    Muito bommmm. vlw amigo.
    colega, em que arquivo eu altero estas linhas da publicidade ?

    Obrigado!

  17. #197

    Padrão

    Em apenas 26 dias olha a loucura de download e economia aqui no meu provedor!!!!!!!!!

    Abraços

  18. #198
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Vocês fazem proxy transparente para pegar o WindowsUpdate né? Se não, onde que coloca as informações do proxy? No internet explorer?

  19. #199

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rrinfor Ver Post
    Em apenas 26 dias olha a loucura de download e economia aqui no meu provedor!!!!!!!!!

    Abraços
    será q esses numeros gerados pelo tunder sao realmente verdadeiros??? 15,9TB em 26 dias é muita coisa!!!!
    a prova dos 7 pode ser tirada vendo os graficos do provedor nas interfaces... e ate mesmo no trafego diario de arquivos no MK....
    vc chegou a reparar isso?

  20. #200

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    será q esses numeros gerados pelo tunder sao realmente verdadeiros??? 15,9TB em 26 dias é muita coisa!!!!
    a prova dos 7 pode ser tirada vendo os graficos do provedor nas interfaces... e ate mesmo no trafego diario de arquivos no MK....
    vc chegou a reparar isso?
    Já sim, logo nos primeiros dias de teste eu e o Rodrigo Manga que implementou o thundercache aqui ficamos espantados, tenho 6MB e o link ficava congestionado até as 22:00 sem oscilar para menos, o link não folgou muito mas melhorou muitíssimo a qualidade do acesso dos usuários, os valores do thunder realmente não são precisos mas é bastante aproximado.

    Abraços