+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá pessoal, estive acompanhando o tópico, com ajuda dos amigos configurei o debian com o thunder cache, funciona legal uns 2 a 3 dias depois começa a aparecer essa menssagem nos meus clientes:

    The requested URL could not be retrieved


    While trying to retrieve the URL: http://login.live.com/login.srf?
    The following error was encountered:
    Unable to determine IP address from host name for login.live.com
    The dnsserver returned:
    Timeout

    This means that: The cache was not able to resolve the hostname presented in the URL. Check if the address is correct.
    Your cache administrator is webmaster.
    Generated Tue, 26 May 2009 01:00:44 GMT by conprove (squid/2.7.STABLE3) e as paginas de internet hora abre horas ñ abre, alguem poderia me dá uma luz do q é isso? Agradeço!

    aqui tbm da isso
    acho q deve ser algo no dns local ou no cache. nunca consegui resolver esse pro e tbm tinha esse mesmo erro no mikrotik. pra resolver so mesmo dando um CTRL + F5 pra regarregar o site.

  2. #162

    Padrão

    OLá !

    Se você acha que é algo relacionado ao DNS então leia o tópico todo, por que aqui mesmo está a solução para não haver erro no DNS.

    Já disse muitas vezes e vou dizer de novo!!!!!!!!!! Desabilite TODAS AS REGRAS DO FIREWALL FILTER e faça o teste, se o problema sumir será alguma regra que está bloqueando o Thunder.

    Se não for REVISE O SEU APACHE de acordo com o tópico QUE TAMBÉM tem o apache detalhado.

    Só não vou colocar aqui faça isso ou faça aquilo por que ai já é demais não? Está faltando LEITURA, uma pessoa ontem abriu o tópico e disse pÔ tem 32 páginas vou ter que ler isso tudo....É NECESSÁRIO LER TUDO SIM e não adianta dizer que já leu, se leu, passou por cima de algum detalhe leiam de novo.

  3. #163

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    OLá !

    Se você acha que é algo relacionado ao DNS então leia o tópico todo, por que aqui mesmo está a solução para não haver erro no DNS.

    Já disse muitas vezes e vou dizer de novo!!!!!!!!!! Desabilite TODAS AS REGRAS DO FIREWALL FILTER e faça o teste, se o problema sumir será alguma regra que está bloqueando o Thunder.

    Se não for REVISE O SEU APACHE de acordo com o tópico QUE TAMBÉM tem o apache detalhado.

    Só não vou colocar aqui faça isso ou faça aquilo por que ai já é demais não? Está faltando LEITURA, uma pessoa ontem abriu o tópico e disse pÔ tem 32 páginas vou ter que ler isso tudo....É NECESSÁRIO LER TUDO SIM e não adianta dizer que já leu, se leu, passou por cima de algum detalhe leiam de novo.
    a pratica leva a perfeição, ou no caso a leitura resolve os problemas...

  4. #164

    Padrão

    amigos, eu ja estou proxy transparente, mas sem o thunder ainda....
    uso o squid 2.6 stable no debiam4 em paralelo com mikrotik 2.9.x

    esta fazendo cache http normal e muito bem, porem eu tb to querendo fazer cache do MSN, aqueles arquivos de cache do proprio msn, onde fica os contatos, as fotos e as configuraçoes deles.

    alguem sabe se o thunder faz isso e como devo configurar?

  5. #165

    Padrão

    iae galera, estou usando thunder a um tempo, aparentemente tudo ok, mas estou tendo uns problemas de estouro de link,
    quando um cliente faz um request para um video youtube, ou golbo,, oq foz do thunder,, o link vai prara as alturass,
    no thunder.conf, setei, $download_speed = 512; // kbytes
    mais o proxy na verdade come o link todo quando o thuhnder esta baxando o video..
    alguma solução pessoal?

  6. #166

    Padrão

    iaew piratão.. alguma solução para meu problema?

  7. #167

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    iaew piratão.. alguma solução para meu problema?
    Baixe o valor do download, o mesmo está muiot alto.

  8. #168

    Padrão

    Pessoal novemente venho aqui ''chateado'' fazer uma ''revelação a vocês.

    Acontece que quando iniciei o tópico do Thunder atravéz de mensagens privadas pedi a ajuda dos ''principais'' componentes do forum que ''tenho acesso'' para poder ajudar com alguma dica no tópico, alguns prontamente atenderam e outros apesar de ter chamado não disseram uma só palavra, ficaram na surdina só ''espiando'', chegando agora para configurar um Thunder ''mal feito'' remotamente descobri que o cara que pedi para entrar no tópico e ajudar a todos está instalando thunder por ai, e por sinal MUITO MAL INSTALADO.

    Tem gente que se julga ''fodão'', ou alguns do forum acha que são, mas não tem coragem de vir aqui postar as idéias, dar a cara a tapa para o que errou, e ter a humildade de reconhecer isso, aceitar as dicas dos ''iniciantes'' e ir evoluindo com isso.

    Já tem a fama de ''fodão'' e não quer colocar o seu '''''alto grau'' de conhecimento a prova todos os dias.

    Só decepção !!!!!!!!!

  9. #169
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Vou citar algumas maneiras das quais resolvi meus problemas com o Thunder:

    1º - Mudei url_rewrite_children 300

    2º - Sites como Terra / Globo / Youtube / Https / Bancos / GoogleVideo, estavam dando problema então no meu balanceador direcionei a saida deles por um unico link

    3º - Desativei o Orkut do Thunder (consome mto recurso e nao é tao efetivo)

    4º - alterei o valor de Ulimit

    5º - Aumentei os valores do Apache2 para consumir mais memoria

    até q eu me lembre depois de fazer isso ele funcionou legal, agora desativei pq quero aplicar a patch ZPH nele


    boa sorte
    abraços

  10. #170
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Thunder

    No meu caso:

    1º - Instalei o Squid 2.7 (com mesmo squid.conf de sempre)
    1-1 Neste primeiro item achei lgo interessante em 1 cliente meu tive o problema de não salvar alguns arquivos no cache, então troquei o arquivo squid.conf (dica Roberto) e o bixo voltou porem ainda não descobri porque nesse cliente em especifico não consigo full para arquivos do thunder.

    2º - Configurei o Thunder.conf port 301

    3º - Criei 4 diretorio para o squid de 40gb.

    4º - Mudei url_rewrite_children 800

    5º - Desativei o Orkut do Thunder (abre muito processos)

    6º - Alterei o valor de Ulimit -n para 8192

    7º - Aumentei os valores do Apache2 (Segundo dica do Roberto)

    Bom está tudo legal agora, o unico problema é não estar conseguindo full do thunder mas isso somente em um cliente.

  11. #171
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    No meu caso:

    1º - Instalei o Squid 2.7 (com mesmo squid.conf de sempre)
    1-1 Neste primeiro item achei lgo interessante em 1 cliente meu tive o problema de não salvar alguns arquivos no cache, então troquei o arquivo squid.conf (dica Roberto) e o bixo voltou porem ainda não descobri porque nesse cliente em especifico não consigo full para arquivos do thunder.

    2º - Configurei o Thunder.conf port 301

    3º - Criei 4 diretorio para o squid de 40gb.

    4º - Mudei url_rewrite_children 800

    5º - Desativei o Orkut do Thunder (abre muito processos)

    6º - Alterei o valor de Ulimit -n para 8192

    7º - Aumentei os valores do Apache2 (Segundo dica do Roberto)

    Bom está tudo legal agora, o unico problema é não estar conseguindo full do thunder mas isso somente em um cliente.
    Minelli, uma duvida de quanto é seu hd?

    Você colocou 40 giga para o squid, e para o thunder?? praticamente quase igual o seu só muda que para o squid esta 100 giga e para o thunder esta em 95% no thunder.conf.

    Meu hd é de 320 gigas em mais ou menos 20 dias de uso ja esta usado 120 de hd e ja tem mais de 12 mil videos

    Falou abraços

  12. #172

    Padrão

    meu kd é de 250 e em 7 dias ja estou com

  13. #173
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão HD

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Minelli, uma duvida de quanto é seu hd?

    Você colocou 40 giga para o squid, e para o thunder?? praticamente quase igual o seu só muda que para o squid esta 100 giga e para o thunder esta em 95% no thunder.conf.

    Meu hd é de 320 gigas em mais ou menos 20 dias de uso ja esta usado 120 de hd e ja tem mais de 12 mil videos

    Falou abraços
    Ai dou um exemplo generalizado mas no thunder sempre deixo 75% independente do squid.]

  14. #174
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Eu faço cache comum do squid em um hd e o thunder em outro... SATAII 3Gb/s fika legal, só é importante negar o cache das paginas q o thunder ta fazendo cache.

  15. #175

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Eu faço cache comum do squid em um hd e o thunder em outro... SATAII 3Gb/s fika legal, só é importante negar o cache das paginas q o thunder ta fazendo cache.

    Acho legal tua aplicação

    como fica neste caso o squid.conf

    Pra negar num hd e fazer no outro.

  16. #176

  17. #177
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Acho legal tua aplicação

    como fica neste caso o squid.conf

    Pra negar num hd e fazer no outro.
    O squid.conf é o mesmo esquema (só que lembrando que eles nao recomendam usar o cache do squid)

    Negando cache do thunder!
    Código :
    #nega cache local, para não haver duplicação
    acl localcache dstdomain ip_do_seu_servidor
    cache deny dstdomain -i "/etc/squid/thunder.lst"
    ai o cache do squid coloquei no outro hd que montei em /mnt/hdb

    Código :
    cache_dir ufs /mnt/hdb 5000 16 256
    ai vc adapta da maneira melhor que quiser... esse foi só um exemplo
    se quiser colocar os arquivos do thunder em outro lugar é só mudar a pasta em que fika o apache
    vai no thunder.conf e altera o caminho

    Código :
    $cache_dir    = "/var/www/thunder"
    pego?

  18. #178

    Padrão

    olá realmente estava com incerteza com relação ao thundercache,mas lendo este post, tenho que dá o braço a torcer roberto conseguiu me convencer a tentar instalar, visto que não tenho experiência nm conhecimento em linux , com um pouco de paciência e de perseverança chego lá. valeu aos membros do forum que participaram, tentarei.

  19. #179

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pitboyrn Ver Post
    olá realmente estava com incerteza com relação ao thundercache,mas lendo este post, tenho que dá o braço a torcer roberto conseguiu me convencer a tentar instalar, visto que não tenho experiência nm conhecimento em linux , com um pouco de paciência e de perseverança chego lá. valeu aos membros do forum que participaram, tentarei.
    Você sabe que é vizinho meu, se precisar de ajuda pode contar comigo!!!!!!!!!!!

  20. #180

    Padrão

    Realmente esta me chamando a atenção este tipo de cache, conforme os relatos do amigo Roberto vou seguir as dicas....

    Enquanto isso ja vou baixando o Ubuntu Server Edition para fazer a instalação...

    Agradecido pelo post Roberto.