+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Host Post com autenticação ao reiniciar a maquina!!!

    Pessoal a minha duvida e a seguinte... Gostaria que meus clientes logasem no host post toda vez que reiniciasem a sua maquina ou quando a desligasem e ligassem novamente precisa-se logar dinovo...

    Tem como fazer isso no mk...

    e aproveitando o post para os experts no assunto, mais uma coisa tenhu um link dedicado, com ip fixo, como faço para acessar o mk remotamente por ele.. alguem tem uma dica ai, pq so vi como fazer isso com adsl e em bridge aqui no forum, e se alguem souber como faiz com modem roteado posta ai tb....

    galera valew t+++

    se puderem me ajudem por favor...

  2. #2
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wznetviaradio Ver Post
    Pessoal a minha duvida e a seguinte... Gostaria que meus clientes logasem no host post toda vez que reiniciasem a sua maquina ou quando a desligasem e ligassem novamente precisa-se logar dinovo...

    Tem como fazer isso no mk...

    e aproveitando o post para os experts no assunto, mais uma coisa tenhu um link dedicado, com ip fixo, como faço para acessar o mk remotamente por ele.. alguem tem uma dica ai, pq so vi como fazer isso com adsl e em bridge aqui no forum, e se alguem souber como faiz com modem roteado posta ai tb....

    galera valew t+++

    se puderem me ajudem por favor...

    Tentou alterar a opção de login no profiles do Hotspot ? desabilitar os cookies? Selecione apenas autenticacao HTTP CHAP.

    Fique com Deus !

    Ricardo Sobrinho.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wznetviaradio Ver Post
    Pessoal a minha duvida e a seguinte... Gostaria que meus clientes logasem no host post toda vez que reiniciasem a sua maquina ou quando a desligasem e ligassem novamente precisa-se logar dinovo...

    Tem como fazer isso no mk...

    e aproveitando o post para os experts no assunto, mais uma coisa tenhu um link dedicado, com ip fixo, como faço para acessar o mk remotamente por ele.. alguem tem uma dica ai, pq so vi como fazer isso com adsl e em bridge aqui no forum, e se alguem souber como faiz com modem roteado posta ai tb....

    galera valew t+++

    se puderem me ajudem por favor...
    Para fazer o acesso com o seu modem roteado, precisa fazer um dnat para o mikrotik, no modem.

  4. #4

    Padrão

    cara uso sem os coquies mais demora pra caram para pedir a senha novamente, uns 3 dias, ja tentei alterar tudo, mais ate agora naum descobri como fazer com que pessa senha toda hora que reiniciar.

  5. #5

    Padrão

    Configure o idle timeout meu caro.

  6. #6
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Configure o idle timeout meu caro.
    Certíssimo, concordo com o Raniel !

    Ricardo Sobrinho.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Configure o idle timeout meu caro.
    Raniel nesse caso tem que configurar o idle timeout do Hotspot ou dos perfis criados?
    e qual o tempo a ser colocado???

    tks!

  8. #8

    Padrão

    Deve ser configurado no profile dos user. E o tempo você quem define. Este é usado quando o usuário fica um tempo sem usar a internet, daí ele é deslogado.

  9. #9

    Padrão

    OK, mas se o pc estiver ligado mesmo sem navegar ou sem esta realizando download... o pc será considerado como inativo e será desconectado?

  10. #10

    Padrão

    Obrigado galera resolvi meu problema configurei o host post com 5 minutos, fico file ate o trafe da rede fico redondo...

    diminuiu o trafego. fico muito bom mesmo.

    Obrigado pessoal pela ajuda.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Deve ser configurado no profile dos user. E o tempo você quem define. Este é usado quando o usuário fica um tempo sem usar a internet, daí ele é deslogado.

    Raniel o meu eu deixo None e as vezes mesmo tendo o cookie do usuario salvo no hotspot ele pede usuario e senha....até entao nao consegui achar o motivo...voce saberia me dizer?

    vlw

  12. #12

    Padrão

    Isto pode está sendo porque do cookie "lifetime". Mas qual versão está usando? Pode ser um bug da versão. Não uso cookie do mikrotik, uso cookie setado com javascript.

  13. #13

    Padrão

    Entao eu coloquei pra cada cookie lifetime pra expirar depois de 215 dias e to trabalhando na 2.29.

    Qual é a diferença desse seu de cookie com java??

    vlww Raniel

  14. #14

    Padrão

    Atualize sua versão. E a diferença do cookie java é que ele irá guardar usuário e senha que poderão ser mostrado quando a página de login é mostrada e até mesmo fazer o login automaticamente, que é o mesmo que o mikrotik faz, só que não será login por cookie e apenas por "CHAP".

  15. #15

    Padrão

    Pow bacana esse metodo...mais no caso toda vez que seu usuario abre o navegador ele precisa autenticar certo?

    Por curiosidade qual versão você esta trabalhando atualmente?? vlww

  16. #16

    Padrão

    Uso a 3.13. O usuário vai precisar fazer o login apenas quando for solicitado. Caso não seja configurado o idle timeout, será por um tempo indeterminado*.

  17. #17

    Padrão

    Ah entendi...bacana esse método....

    Eh vou atualizar minha pra essa também...li que ela é bem estavel.

    vlw raniel pelos exclarecimentos....abração