+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Distribuição para rodar Squid ?

    Olá boa noite a todos, Meu webproxy ta rodando legal, junto com o sistema, pra eu montar um servidor paralelo, pode ser utilizado o Squid do kurumin 7? pq tenho ele aqui e estive lendo, achei interessante. caso não tenha como utiliza-lo, qual a mlhor distr. para rodar ?

    Agradeço a todos !

    Ricardo Sobrinho.
    Última edição por rpclanhouse; 08-05-2009 às 02:27.

  2. #2

    Padrão

    Da uma vistada neste post, se agradar nada impede de fazê-lo

    Tutorial Debian Cache para integração com Mikrotik

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Olá boa noite a todos, Meu webproxy ta rodando legal, junto com o sistema, pra eu montar um servidor paralelo, pode ser utilizado o Squid do kurumin 7? pq tenho ele aqui e estive lendo, achei interessante. caso não tenha como utiliza-lo, qual a mlhor distr. para rodar ?

    Agradeço a todos !

    Ricardo Sobrinho.
    Eu utilizo o Debian... gosto muito...

    Abraços,
    Marcelo

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Olá boa noite a todos, Meu webproxy ta rodando legal, junto com o sistema, pra eu montar um servidor paralelo, pode ser utilizado o Squid do kurumin 7? pq tenho ele aqui e estive lendo, achei interessante. caso não tenha como utiliza-lo, qual a mlhor distr. para rodar ?

    Agradeço a todos !

    Ricardo Sobrinho.
    Usei o Kurumin 7 por muito tempo e gostei muito, agora uso debian 5. Qualquer um dos 2 vai funcionar bem.. basta estar atualizado..

    Abraços..

  5. #5

    Padrão

    o kurumin não é mais mantido. IMHO, qualquer distribuição que tenha mantenedores (ou seja, distribuição ATIVA) atenderá.

  6. #6

    Padrão

    eu uso centos.. mas eh por questao de preferencia mesmo...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eu uso centos.. mas eh por questao de preferencia mesmo...
    Preferencia e conhecimento...

    Abraço Alexandre... acompanho toda e qualquer postagem sua aqui você é fera...

  8. #8
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    O kurumin é aquele sistema que no dia que voce estiver mais atolado, e reiniciá-lo, ele simplesmente muda as ethernet de ordem e ate descobrir (lembrar) tome ligação. Aconselho debian, slack, e para quem quer experimentar algo use o pfsense - freebsd.