+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Web Proxy travando PC-AP

    Tenho um servidor rodando Mikrotik v.3.7 com hotspot configurado tudo ok.
    Acontece que nos ultimos dias está dando erro no webproxy e travando até o PC-AP que é um Athlon 2200, HD 120Gb, 512mb ram.
    Executo a limpeza do cache e tudo volta ao normal novamente até os próximos 3 a 4 gb de cache pra travar de novo.
    Se alguém puder me ajudar fico grato.

    Veja as imagens:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	233
Tamanho: 	200,9 KB
ID:      	4230   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem1.JPG
Visualizações:	217
Tamanho: 	33,0 KB
ID:      	4231  


  2. #2

    Padrão

    Dá uma limpada no seu cache.

  3. #3

    Padrão

    Meu amigo Raniel limpar o cache é o que faço todos os dias..............se eu não limpar acontece o travamento.....

  4. #4

    Padrão

    Atualize para a versão 3.13 meu caro.

  5. #5
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederjc Ver Post
    Tenho um servidor rodando Mikrotik v.3.7 com hotspot configurado tudo ok.
    Acontece que nos ultimos dias está dando erro no webproxy e travando até o PC-AP que é um Athlon 2200, HD 120Gb, 512mb ram.
    Executo a limpeza do cache e tudo volta ao normal novamente até os próximos 3 a 4 gb de cache pra travar de novo.
    Se alguém puder me ajudar fico grato.

    Veja as imagens:
    Tive 2 casos:
    1- Eu usava uma gigabyte proc. 2.6, 512mb, hd 40gb, funcionava uma maravilha, fui inventar de trocar a placa mãe por uma asus e não tive sucesso, ficava travando toda hora, voltei a mesma placa. (obs. essa placa asus estou usando como micro normal até hoje sem problemas).

    2- No outro caso, em outro pc-ap, era uma memoria de 512mb, após troca-lá funcionou beleza..

    Estou em teste no momento uma RB600, com um compact flash de 4 gb fazendo cache, no momento tem 12 micros de uma lan house e 8 clientes wireless conectados, usando a versão 3.13
    (obs. RB de um cliente estou apenas configurando).

    Poderia fazer como o Raniel falou tente mudar a versão.

    abraços,
    Última edição por ddllss; 09-05-2009 às 11:29.

  6. #6

    Padrão

    a atualização para a versão 3.13 do Mikrotik foi realizada com sucesso, mas o meu problema continua o mesmo........não consigo visualizar o que está acontecendo, mas acho que pode ser meu HD de 120Gb que tá dando pau........o problema é que caso eu faça isso terei que comprar outra licença.........

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederjc Ver Post
    a atualização para a versão 3.13 do Mikrotik foi realizada com sucesso, mas o meu problema continua o mesmo........não consigo visualizar o que está acontecendo, mas acho que pode ser meu HD de 120Gb que tá dando pau........o problema é que caso eu faça isso terei que comprar outra licença.........

    Brow se vc limpa o cache todos os dias, para que vc quer um proxy?

    Olha so vc vai fazer 2 coisas!

    Systema/hardware set multi-cpu=no
    Reinicia o PC-AP
    2º Desmarque a opção do seu webproxy configure como as opções em vermelho, pois com isso irá melhora a performance e irá parar de apagar seu cache toda vez que reiniciar o PC
    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: a porta que vc esta usando
    parent-proxy: 0.0.0.0
    parent-proxy-port: 0
    cache-drive: sue HD
    cache-administrator: "WEbamster
    max-cache-size: unlimited
    cache-on-disk: yes
    max-client-connections: 600
    max-server-connections: 600
    max-fresh-time: 3d
    serialize-connections: no
    always-from-cache: no
    cache-hit-dscp: 4
    3º Revise os cabos IDE/SATA e de energia do HD
    4º Algumas regras do Firewal causam redundância no servidor e inclusive quando se usa proxy e hotspot ele costuma travar, analise-as e desabilite as que vc achar que esta causando redundância.

    Isso resolvera

  8. #8

    Padrão Duvida

    Ola você sabe me explicar para que serve as opções abaixo:

    serialize-connections: no
    always-from-cache: no