+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão controle banda htb

    Ola pessoal bom depois de procurar bastante e fazer varios testes sem sucesso vou tentar uma ajuda dos amigos do forum pois esse problema esta dando oq falar.

    Bom o problema é o seguinte o meu controle de banda funciona mto bem mas ai q ta, de tao bem que funciona bloqueia a banda ate da minha propria rede interna, por exemplo da minha DMZ pra rede interna qndo estou baixando um programa a minha velocidade normal é de rede interna (6MBPS), porem no momento que ativo meu HTB ele baixa a velocidade para 50KBps minha estrutura eh a seguinte:

    eth0="rede_interna" -> 192.168.x.x
    eth1="rede_dmz" -> 172.16.x.x
    eth2="rede_externa" -> 201.xxx.xxx.123

    #No meu arquivo eth0-qos.cfg
    class Rede_ADM {
    bandwidth 4096;
    limit 4096;
    burst 0;
    priority 1;

    client cliente_0 {
    bandwidth 300;
    limit 512;
    burst 0;
    priority 1;
    dst { 192.168.0.0/24; };
    };

    client cliente_1 {
    bandwidth 300;
    limit 350;
    burst 0;
    priority 5;
    dst { 192.168.1.0/24; };
    };

    //e assim sucessivamente todas as faixas da minha rede uma a uma

    };

    class default { bandwidth 8; };

    O que eu queria era limitar a velocidade da internet dessas faixas da rede interna .E o trafego DMZ -> INTERNA , INTERNA -> DMZ queria que fosse liberado porem desta forma nao esta ocorrendo!


    Desde já agradeço aos amigos!

  2. #2

    Padrão opa

    mecha nos fonte e cria uma clase de 10 a 100mbps ou da velocidade que queria e coloque uma regra pegando essa classe na porta do seu DMZ.
    ou se não souber usar os fontes cria uma regra nas proprias configurações do htb onde vc seta os clientes liberando uma classe somente para seu dmz especificando a porta