+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida Sobre compra de Provedor??

    Ola a todos do forum estou comprando um provedor acesso a internet Via Radio, com 6 clientes, todos com kit cleinte, com radio G-link+ Antenas Sincal+Cabos, um com Mikrotik rb 433+Antena Omini 15 hiperLink + Torre de 24 Mt, 1 Servidor de Cache com link Dedicado de 512 megas full, qual seria o valor real deste investimento e qual documentação devo exigir na hora da compra.

    Aguardo resposta o mais rapido possivel

    Atenciosamente

    G1Net

  2. #2

    Padrão

    Bem, é difícil dizer o preço para você, mas eu tentaria começar vendo numa revenda de wireless o valor desses equipamentos.

    O provedor tem SCM própria ou é parceria?

    Seis clientes parece ser muito pouco (a não ser que sejam 06 links dedicados.. heheh). Pq a pessoa está vendendo?

    Ah, outra coisa, o contrato do link tem carência? Qto tempo falta para terminar e quanto é a multa pelo término do contrato?

    Essas são algumas coisas que me passaram pela cabeça agora no momento. Vamos ver o que mais o pessoal ajuda..

    Abraço
    Fabrício

  3. #3

    Padrão

    Além destas questões que o Fabricio citou eu faria o seguinte:

    Com o preço deste material, daria um deságio de 50% no equipamento, visto não saber se ele já passou por maus tratos ou não. E torre, se está em perfeitas condições, não daria deságio, visto que já estaria ganhando na instalação dela.

    Daí, com este valor em mãos, veria o potencial para expansão e possibilidade de retirar o dinheiro investido dentro de 12 meses, baseado no que está sendo cobrado atualmente dos usuários.
    Outros fatores a levar em conta: Qual é a situação do vendedor. Está desesperado para vender? Vai precisar investir mais? Como está a qualidade do serviço atualmente oferecido. Tudo isso valoriza ou desvaloriza o negócio.

  4. #4

    Padrão

    Olá amigo!

    Link Dedicado de 512 megas full?

    Não seria 512kbps ?

    A questão da carencia do link (como o FabricioViana disse) é uma coisa muito importante também.