Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Bom dia amigo...isso sim é a melhor soluçao mais o problema é que tenho poucos clientes para manter esse link pois é muito caro, e tenho clientes inadimplentes isso e outros que nao pagam na data certo isso é um problema, mas assim que aumentar o numero de clientes conceteza vou colocar o dedicado, assim que puder manter o link eu vou fazer sim...obrigado se tiver uma sugestao na parte administrativa sera muito bem vinda...obrigado....

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EngMatri Ver Post
    Bom dia amigo...isso sim é a melhor soluçao mais o problema é que tenho poucos clientes para manter esse link pois é muito caro, e tenho clientes inadimplentes isso e outros que nao pagam na data certo isso é um problema, mas assim que aumentar o numero de clientes conceteza vou colocar o dedicado, assim que puder manter o link eu vou fazer sim...obrigado se tiver uma sugestao na parte administrativa sera muito bem vinda...obrigado....
    O primeiro passo então vai ser você moralizar este pessoal.
    Eu uso hotspot. Daí é só colocar pagina de aviso de bloqueio.


    Se quiser algo mais elaborado, tem alguns gerenciadores que o pessoal tem postado aqui.
    Scut, webmikrotik, provebuntu, e vários outros. Todos conseguem atender bem a parte administrativa e além disso melhorar o desempenho geral da rede com cache e outras perfumarias importantes.

  3. #23

    Padrão

    Vou fazer isso sim é o jeito senao fica muito dificil trabalhar muito esforço para pouco reconhecimento, vou pesquisar a respeito da pagina de bloqueio e vou inplantar sim...obrigado

  4. #24

    Padrão o que estou percebendo.....

    Citação Postado originalmente por EngMatri Ver Post
    Vou fazer isso sim é o jeito senao fica muito dificil trabalhar muito esforço para pouco reconhecimento, vou pesquisar a respeito da pagina de bloqueio e vou inplantar sim...obrigado

    o que estou percebendo e que quando da servidor nao encontrado no cliente é que o software da placa da conectado com sinal excelente ai vou pingar no servidor da 100% de perca, ai eu faço aquilo que falei para vcs venho no servidor desligo ele todo no nobreak ate o modem e reeligo novamente ai esses clientes da da sinal de conectado com sinal excelente e mesmo assim nao estao pingando voltam a funcionar nao aparecendo o " servidor nao encontrado " e aparecem a pagina de login do hostpost...oque sera isso pessoal esse problema aqui ta me encomodando demais pois o uptaime dele nao passa de 3 dias tenho que desligar contantemente....o que pode estar acontecendo...obrigado agradeço desde ja...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    Assim pode até aguentar 80 Clientes, mas como esta o Sinal deles você tem algum tipo de regra para P2P e regras para compartilhamento do windows.
    Abaixo algumas regras que podem ajudar, mas mesmo assim responda as perguntas acima para poder ajudar .
    add action=drop chain=input comment="" disabled=no port=135 protocol=udp
    add action=drop chain=input comment="" disabled=no port=139 protocol=udp
    add action=drop chain=input comment="" disabled=no port=445 protocol=udp

    para q serverm essas regras q eu nao entendi bem}?

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wesleymyau Ver Post
    para q serverm essas regras q eu nao entendi bem}?
    Elas servem para bloquear o compartilhamento de arquivos no windows, não deixam uma maquina windows acessar a outra, essas são as mortas de netbios.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    Assim pode até aguentar 80 Clientes, mas como esta o Sinal deles você tem algum tipo de regra para P2P e regras para compartilhamento do windows.
    Abaixo algumas regras que podem ajudar, mas mesmo assim responda as perguntas acima para poder ajudar .
    add action=drop chain=input comment="" disabled=no port=135 protocol=udp
    add action=drop chain=input comment="" disabled=no port=139 protocol=udp
    add action=drop chain=input comment="" disabled=no port=445 protocol=udp

    Ola novamente, estou em duvidas, vou colocar essas regras no mangle ou no filter?

  8. #28

    Padrão

    esse seu problema mais parece ser de rede externa problema no enlace com os clientes do que com o proprio link em si, de uma medida no ping com a adsl desligada somente o servidor e aps funcionando para ver qual o ping ate o servidor se dessa forma vc conseguir um ping estavel sera problema do link caso contrario é sua rede

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    esse seu problema mais parece ser de rede externa problema no enlace com os clientes do que com o proprio link em si, de uma medida no ping com a adsl desligada somente o servidor e aps funcionando para ver qual o ping ate o servidor se dessa forma vc conseguir um ping estavel sera problema do link caso contrario é sua rede
    Cara é verdade vou fazer esses teste pra ver, mais eu to passando apurado aqui quase que todo dia tenho que desligar e ligar o servidor pra funcionar alguns clientes e o estranho que e so alguns que nao loga o resto loga normal...isso que me entriga, to pensando em trocar a placa de rede no servidor para ver, qual placa de rede é melhor vc saberia me dizer??? obrigado

  10. #30

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EngMatri Ver Post
    Cara é verdade vou fazer esses teste pra ver, mais eu to passando apurado aqui quase que todo dia tenho que desligar e ligar o servidor pra funcionar alguns clientes e o estranho que e so alguns que nao loga o resto loga normal...isso que me entriga, to pensando em trocar a placa de rede no servidor para ver, qual placa de rede é melhor vc saberia me dizer??? obrigado

    Pode realmente ser a placa de rede instalei um server pra um amigo e depois de configurado o ping estava pessimo e no caso dele era a placa de rede, eu por padrão somente uso placas de rede 3com ou intel são bem confiaveis embora um pouco mais dificeis de achar mas no ML vc acha por um preço bem acessivel

  12. #32

    Padrão

    cara vou trocar a placa de rede vou colocar essa 3com ou intel pra ver tomara que seja isso???? valeu

  13. #33

    Padrão

    Bem, pelo que eu vi ai, vc está com problema de lentidão, Primeiro vc tem que fazer um teste na sua rede, Vê se não tem nenhuma antena com problema ou algum AP. fas uns testes de ping, envia uns pacotes, dependendo doque acontecer é a rede. Mais vc está com problemas no seu servidor, Aconselho a usar Hotspot com ips fixos nos clientes e fazer Proxy + Cache Full se possivel. Espero que possa ter ajudado. Abçs.