+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ola ajuda em configura as placas

    caros colegas estou com esta grande duvida comprei 3 antenas setorial paniel e tres placas sedo uma wirelles com chip athrero (senao) e as outras duas com chip realtek e para esta cabeada ap oveslink para evia. agora chegou a duvida nao estou conseguito fazer com que as cabeada funcione tinha pego um totorial que ensina fazer bridge, ( http://www.ankaa.com.br/arquivos/mik...e-Mikrotik.pdf ) so que nao coseguir, alguem aki usa o mk ap desta forma que pode me auxiliar... veja a foto abaixo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Untitled.jpg
Visualizações:	150
Tamanho: 	127,4 KB
ID:      	4286  
    Última edição por viunet; 12-05-2009 às 01:34.

  2. #2
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viunet Ver Post
    caros colegas estou com esta grande duvida comprei 3 antenas setorial paniel e tres placas sedo uma wirelles com chip athrero (senao) e as outras duas com chip realtek e para esta cabeada ap oveslink para evia. agora chegou a duvida nao estou conseguito fazer com que as cabeada funcione tinha pego um totorial que ensina fazer bridge, ( http://www.ankaa.com.br/arquivos/mik...e-Mikrotik.pdf ) so que nao coseguir, alguem aki usa o mk ap desta forma que pode me auxiliar... veja a foto abaixo
    caro colega, da uma lida aqui primeiro https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

    Ricardo Sobrinho

  3. #3

    Padrão

    Peço que detalhe mais seu problema, pelo que entendi esta querendo distribuir o sinal wireless e montar tbem uma rede cabeada com saída pelo mk. caso seja isto deve chegar se as interfaces estao sendo reconhecidas supondo que sim... crie uma bridge.... vá em ports selecione cada porta...ex. eth1, eth2, wlan 1 wlan2 e logo abaixo selecione a bridge, de ok

    cheque se todas as interfaces estão na mesma bridge, desta forma com certeza terá link pelos cabos de rede.

    qq duvida estamos ai

    abração

  4. #4

    Padrão

    uma bridge para cada interface, e como colocar o ip, uso 10.100.1.1 e gostaria de usa nas demsi 10.100.2.1 e 10.100.3.1 e posivel
    Última edição por viunet; 13-05-2009 às 01:37.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    caro colega, da uma lida aqui primeiro https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

    Ricardo Sobrinho
    ja vie essa bela ajuda fiz a mioria das configuracao por ele so que nao ficou bem claro para min... o bridge

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shisley Ver Post
    Peço que detalhe mais seu problema, pelo que entendi esta querendo distribuir o sinal wireless e montar tbem uma rede cabeada com saída pelo mk. caso seja isto deve chegar se as interfaces estao sendo reconhecidas supondo que sim... crie uma bridge.... vá em ports selecione cada porta...ex. eth1, eth2, wlan 1 wlan2 e logo abaixo selecione a bridge, de ok

    cheque se todas as interfaces estão na mesma bridge, desta forma com certeza terá link pelos cabos de rede.

    qq duvida estamos ai

    abração

    sim caro colega e isso mesmo so que nao to acertando fazer esta configuracao ja tei muiot faz ums 5 dias que estou estudado e tentado... ate agora fis na wlan mais sem altera o ip so abilitei em modo ap bridge

  7. #7
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viunet Ver Post
    ja vie essa bela ajuda fiz a mioria das configuracao por ele so que nao ficou bem claro para min... o bridge

    Crie sua Bridge pelo winbox, Bridge=> + => na aba "General" nomeie ou deixe tudo como está => na aba STP marque a opção RSTP e finalize nao alterando mais nada.

    Pronto, agora vá novamente em Bridge => Ports => + => Faça uma bridge para cada Interface escolhendo uma a uma e dando Ok, repetindo até montar uma para cada.


    Ricardo Sobrinho.

  8. #8

    Padrão

    Deixa eu dar um pitaco. Pra ficar bem claro, é uma única bridge, ok?
    No ports vc acrescenta todas as interfaces, wlans e lans e é
    na bridge que vai o ip.
    Nas Wlan e Lan não vai IP nenhum.
    O manual PDF que vc citou é bem claro.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Crie sua Bridge pelo winbox, Bridge=> + => na aba "General" nomeie ou deixe tudo como está => na aba STP marque a opção RSTP e finalize nao alterando mais nada.

    Pronto, agora vá novamente em Bridge => Ports => + => Faça uma bridge para cada Interface escolhendo uma a uma e dando Ok, repetindo até montar uma para cada.


    Ricardo Sobrinho.
    valeu vou testa... demostro aqui como ficou

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Deixa eu dar um pitaco. Pra ficar bem claro, é uma única bridge, ok?
    No ports vc acrescenta todas as interfaces, wlans e lans e é
    na bridge que vai o ip.
    Nas Wlan e Lan não vai IP nenhum.
    O manual PDF que vc citou é bem claro.
    muito obrigo pela ajuda vou testa...

  11. #11

    Padrão

    Bom... a bridge ela cria uam especie de nó em todas as interfaces por isso qdo se conecta a qualquer uma delas tera acesso à internet, Não é necessário a criaçao de outra.

    com relação as faixas de ip terá de direciona-las na guia routers direcionando o trafego para as faixas desejadas.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Crie sua Bridge pelo winbox, Bridge=> + => na aba "General" nomeie ou deixe tudo como está => na aba STP marque a opção RSTP e finalize nao alterando mais nada.

    Pronto, agora vá novamente em Bridge => Ports => + => Faça uma bridge para cada Interface escolhendo uma a uma e dando Ok, repetindo até montar uma para cada.


    Ricardo Sobrinho.
    caro ate este moneto ja teitei varias vezes e nada.. na esta gerando ip pela portas bridge.... se vc poder estou no msn a noite [email protected]

  13. #13

    Padrão

    Cara, o que vc está querendo? Hotspot, pppoe?
    Não gera ip mesmo e não foi isso que vc pediu.
    Vc vai configurar um ip manual na bridge do mikrotik conforme o manual que vc citou,
    tipo 192.168.1.10/16 Digamos que o teu gateway/modem seja 192.168.1.1.
    Aí os clientes conectados no mikrotik tem que configurar manualmente ip na mesma faixa.
    Se vc quer gerar dhcp a partir do mikrotik, o processo é mais complicado

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Cara, o que vc está querendo? Hotspot, pppoe?
    Não gera ip mesmo e não foi isso que vc pediu.
    Vc vai configurar um ip manual na bridge do mikrotik conforme o manual que vc citou,
    tipo 192.168.1.10/16 Digamos que o teu gateway/modem seja 192.168.1.1.
    Aí os clientes conectados no mikrotik tem que configurar manualmente ip na mesma faixa.
    Se vc quer gerar dhcp a partir do mikrotik, o processo é mais complicado

    caro colega ja tem um rede enviando o sinal gostaria de saber se posso colocar masi duas placas para envia me informarao que seu eu fizer um bridge era possivel fazer com q as outras duas placas enviase ip para os clientes.. uso hostpost, so que ate o momento nao fazer com que funcione...


    masi te como envia ip pelo dhcp tambem,,,automatico nao gostaria de gera ip manula clientes pode formata maquina ... locomocao nao e facil
    Última edição por viunet; 15-05-2009 às 02:13.

  15. #15

    Padrão

    Cara, dá uma caprichada no português aí que tá difícil de entender. Manula???
    Vc pode por quantas placas quiser e o teu hardware suportar.
    Mas, nesse caso, não tem nada a ver com AP Bridge e com o manual que vc citou.
    Use esse:
    http://www.ankaa.com.br/arquivos/mik...t-Mikrotik.pdf

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Cara, dá uma caprichada no português aí que tá difícil de entender. Manula???
    Vc pode por quantas placas quiser e o teu hardware suportar.
    Mas, nesse caso, não tem nada a ver com AP Bridge e com o manual que vc citou.
    Use esse:
    http://www.ankaa.com.br/arquivos/mik...t-Mikrotik.pdf
    foi mal sobre o portugues fiquei ate as 2 da madrugada .. o sono e mais forte, vou testar este arquivo

    e possivel ter mais de um hostpost no mk.
    Estou temtando colocar mais duas placas para envia o sinal uma por wirelles e outra por ap, esta a minha grande duvida; hoje meu mk o ip dele e 10.100.1.1. uma duvida? e possivel que as 2 placas que coloquei podem trabalha com ip 10.100.2.1 e 10.100.3.1 me add no msn

  17. #17

    Padrão

    Estou temtando colocar mais duas placas para envia o sinal uma por wirelles e outra por ap
    ????? AP não é wireless ???

    e possivel que as 2 placas que coloquei podem trabalha com ip 10.100.2.1 e 10.100.3.1
    Depende do que vc quer. Se vc colocar 10.100.1.1/16 (máscara 16 ou 255.255.0.0) vc vai ter do ips 10.100.0.1 até 10.100.254.254

    Cara, veja esse link que eu te passei e preste atenção onde vc põe ip.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    ????? AP não é wireless ???
    sim um ap ovislink 5460 e uma placa wireless senao com chip atheros
    Depende do que vc quer. Se vc colocar 10.100.1.1/16 (máscara 16 ou 255.255.0.0) vc vai ter do ips 10.100.0.1 até 10.100.254.254

    Cara, veja esse link que eu te passei e preste atenção onde vc põe ip.
    ja vie o link fiz da forma como esta escrito. so nao esta gerando ip

    para cada placa tem que cria um hospost
    novo dhcp, novo pool
    veja vou descreve o que tenho
    3 antenas painel
    e 2 ap oveslink5460
    3 placas de rede cabo( 1 link e 2 para os cliente )
    1 placa wirelles seno

    ^^^^^^^^^
    a duvida e saber se e possivel cada placa que envia fica em uma faiza de ip ( ex. 10.100.1.1 , outra 10.100.2.1 e outra 10.100.3.1)
    se sim e possivel uma ajuda porque ate o monento .. não foi possivel..


    o meu mk ja funciona com 2 placas ( 1 link e 1 placa para os cliente , com hostpost)
    estou tentando amplia a rede....

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viunet Ver Post
    ja vie o link fiz da forma como esta escrito. so nao esta gerando ip

    para cada placa tem que cria um hospost
    novo dhcp, novo pool
    veja vou descreve o que tenho
    3 antenas painel
    e 2 ap oveslink5460
    3 placas de rede cabo( 1 link e 2 para os cliente )
    1 placa wirelles seno

    ^^^^^^^^^
    a duvida e saber se e possivel cada placa que envia fica em uma faiza de ip ( ex. 10.100.1.1 , outra 10.100.2.1 e outra 10.100.3.1)
    se sim e possivel uma ajuda porque ate o monento .. não foi possivel..


    o meu mk ja funciona com 2 placas ( 1 link e 1 placa para os cliente , com hostpost)
    estou tentando amplia a rede....

    talves esta configurção nem exista, peguei esta inforçoes por aqui.....no forum...
    na sua opiniao qual seria a melhor opção para esta situação; mk com 3placas para envia o sinal clientes por cabo com radio)

  20. #20

    Padrão

    Ola galera muito obrigado pela ajuda .. apos muitas tentativas conseguie .,..fazer a configuracao falta colocar todas as interfaces em bridge... valeu ate a proxima