+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu firewall nao resolve nome interno

    Fala pessoal, aqui na minha rede tenho o meu firewall linux funcionando perfeitamente, mas quando eu tento pingar o nome de alguma máquina interna ele nao resolve.

    Ja incluir no /etc/resolv.con o ip do DNS do meu servidor interno mas mesmo assim não deu certo, ele continua nao resolvendo.

    Alguem sabe me dizer porque?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    a porta 53 (serviço dns) está liberada para saida/retorno?

    SE seu servidor dns estiver na mesma maquina:

    $IPT -t filter -A INPUT -p tcp -m multiport --destination-port smtp,domain,ntp -j ACCEPT
    # neste caso (linha acima) liberando porta 25,53 e ntp (acerta hora)
    $IPT -t filter -A INPUT -p udp -m multiport --destination-port domain,ntp -j ACCEPT
    # nessa linha, udp..
    se os servidores estiverem na internet, então vc precisa liberar as portas pela tabela de FORWARD

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Slackdi Ver Post
    Fala pessoal, aqui na minha rede tenho o meu firewall linux funcionando perfeitamente, mas quando eu tento pingar o nome de alguma máquina interna ele nao resolve.

    Ja incluir no /etc/resolv.con o ip do DNS do meu servidor interno mas mesmo assim não deu certo, ele continua nao resolvendo.

    Alguem sabe me dizer porque?

    Obrigado

    Tem servidor DNS instalado?

  4. #4

    Padrão

    Bom dia, é o seguinte primeiro verifique na maquina servidor onde esta o dns "interno" se está tudo configurado como manda o protocolo, segundo veja se as maquinas que vc esta tentando pingar estão liberadas para responder a ping, terceiro verifique se esta colocando o o nome correto quando tenta pingar, tipo se vc colocar ping micro01 no seu resolv.conf tem que ter
    search seudominiointerno, ou vc ping micro01.seudominiointerno, verifique tambem se seu dns interno é o primario em resolv.conf. Até mais um abraço