Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Sao essas duas alternativas!
    Tem mais um alternativa.... Provedor discado antes do rádio, teve tempo para se capitalizar e entrar no mercado SCM depois de ter a outorga na mão... Eu fui um desses, comecei do nada como discado, comprei parte dos meus equipamentos no antecessor do Mercado Livre (Ibazar?)...

    Risos..

  2. #122

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Se preparou como? Antes de abrir seu provedor?

    PAPAI E MAMAE DERAM DINHEIRO PRA VOCE???

    Ou voce abriu a empresa primeiro? Prefeitura, cnpj, etc...

    Esperou um certo tempo de cnpj e conseguiu um emprestimo no banco???

    Sao essas duas alternativas!
    Qual voce se encaixa????????
    Primeiro eu estudei me formei, trabalhei em outros lugares juntei dinheiro feito doido chegando até a comer pão com manteiga por um bom tempo pra um dia poder ser alguma coisa, trabalhei por mais de 10 anos em empresas privadas da area, e me capitalizei e estudei bem o mercado e resolvi abrir um provedor dentro da lei. Muitas noite de sono perdida e muitos desafios. Não foi do dia pra noite que comecei no ramo. ( Como muitos aqui acordam um dia e dizem hoje vou abrir um provedor. )

    Me poupe com desculpas para ilegalidade.

    Já disse tá errado e pronto, não existe essa de começar pequeno e ir crescendo e legalizar, quer começar começe legalizado.
    Última edição por Bender; 16-11-2010 às 02:48.

  3. #123

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    ja tinha dito pra mim mesmo que não falaria de scm mais aqui pq virou um assunto massante no forum. mas o que o jorgeAldo falou é verdade toda essa burocracia é pra proteger os grandes e a gente que é menor ficar uns roendo os outros enquanto as grandes teles ficam bilionarias.

    Pergunta:
    1- Cade a SCM regional que tanto se fez propaganda. Será que era tatica de politicagem?
    2- Porque tanta exigencia, porque não simplifica esse processo de scm para ser mais rapido e beneficiar quem ta se matando pra tirar?

  4. #124

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    concordo com tudo o que disseram no forum sobre tirar a scm. mas dinheiro ta díficil de ganhar mesmo. aqui na minha cidade sao 2 provedores via radio legalizados tudo certinho e tem o velox tb. os dois via radio sao merda sobre merda. o velox é legalzinho. velox 8mb por 159.90. radio 400k 80.00 nos 2 via radio. juntamos eu e mais 11 assalariados e compramos 1 radio com omni e torre 15m tudo por 400,00, montamos e estamos com 660k cada um por 20,00. cada um pensa no seu bolso, paga o que pode pagar. se os 2 via radio nos oferecessem 600k por 35,00 eu toparia pagar, mas pagar 80,00 por 400k é absurdo, 70,00 é o velox 2mb aqui. vcs acham que estamos prejudicando alguem ou nos ajudando a economizar? sou a favor da legalidade mas com preços baixos.

  5. #125

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    aqui na minha cidade temos velox e 2 provedores via radio. velox 8mb 159,90. via radio 400k 80,00 nos 2 via radio. juntamos eu e mais 11 assalariados pedimos 8mb velox , compramos 1 airlive 1 omni 15db e torre 12m por 450,00. colocamos um mikroik num pentium 3 para dividir certinho e estamos pagando 20,00 cada um por 660k. eu acho correto esse negocio de scm e legalizar mas acho correto tb a pratica de preços baixos, na minha opiniao eu nao estamos ferindo o interesse de ninguem estamos apenas preservando nosso suado dinheiro. e se internet de graça chegar aqui nao vou pensar duas vezes em derrubar a torre. e que venha a inclusao digital.

  6. #126

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por humbertof22 Ver Post
    aqui na minha cidade temos velox e 2 provedores via radio. velox 8mb 159,90. via radio 400k 80,00 nos 2 via radio. juntamos eu e mais 11 assalariados pedimos 8mb velox , compramos 1 airlive 1 omni 15db e torre 12m por 450,00. colocamos um mikroik num pentium 3 para dividir certinho e estamos pagando 20,00 cada um por 660k. eu acho correto esse negocio de scm e legalizar mas acho correto tb a pratica de preços baixos, na minha opiniao eu nao estamos ferindo o interesse de ninguem estamos apenas preservando nosso suado dinheiro. e se internet de graça chegar aqui nao vou pensar duas vezes em derrubar a torre. e que venha a inclusao digital.
    Os valores altos praticados pelos provedores nao é culpa do provedor é sim dos impostos e taxas e nao digo este provedor ai mas quem tem link dedicado como eu e em fibra e paga o absurdo como eu pago nao tem como praticar valores melhores. Afinal pagamos taxas e mais taxas. enquanto vc ai nao paga nada, só racha entre voces ai é fácil, tenta legalizar a sua estação pra vc ver. Nao é só os 9.000,00 não tem muito mais taxas para se pagar e fora que precisa de um engenheiro e outras coisas. O buraco é bem mais fundo, e ainda suga muito dinheiro nosso.

  7. #127

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Eu digo que o maior problema do provedor "legal" não é taxas e nem impostos, mas os valores dos links dedicados que são absurdos.. Até quem paga R$ 150,00 o MB em SP ainda tá pagando caro, em NYC os provedores pagam US$ 8,00, as operadoras não devem pagar muito além desse valor... Agora entendem porque o ADSL é tão barato?

    Fonte: Pricing Service: Research Products: TeleGeography Research

  8. #128

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Eu digo que o maior problema do provedor "legal" não é taxas e nem impostos, mas os valores dos links dedicados que são absurdos.. Até quem paga R$ 150,00 o MB em SP ainda tá pagando caro, em NYC os provedores pagam US$ 8,00, as operadoras não devem pagar muito além desse valor... Agora entendem porque o ADSL é tão barato?

    Fonte: Pricing Service: Research Products: TeleGeography Research
    O negócio é tão bom para eles, que até a Telebrás quer entrar no negócio de vender link.
    E ainda vão dar uma de bonzinho, oferecendo link a 200,00.
    Aparentemente para resolver a situação do mercado. Mas depois que li o que foi postado sobre o preço internacional de links, fiquei indignado.
    Vão continuar fazendo a farra com o nosso bolso.
    Não é a toa que as ações de telecom são as que estão dando maior rendimento.

  9. #129

    Thumbs up Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Eu entendo os dois lados, sei o quanto é difícil a corrida pela outorga SCM e quanto é mais dificil ainda mantê-la, imagino o quanto deve ser frustrante colegas aqui ver seus negócios limitados por não terem outorga própria, mas o mais importante é termos empatia uns pelos outros. Só não concordo e nem apoio quem não legaliza nem mesmo como SVA, a legalidade é primordial para o crescimento de qualquer empresa. Abraços!!
    Amigo Kleber como faço pra obter uma sva? Ja pesquisei em varios topicos e em muitos dizem que parceria não e aceita pela anatel, que lacra mesmo, e ainda tem essa historia de PNBL dizendo que vão baixar os preços da SCM. To que nem cego em tiroteio, mas ah tempos que penso em me legalizar direitinho pq sou do lado do trabalho digno com responsabilidade. Na minha região tem milhão de provedores e so 2 legalizados e queria ser o terceiro. Não recrimino ninguem pois tbm estou na informalidade e minha intenção tbm não seria brigar com ninguem e sim poder dormir tranquilo sabendo que estou na lei. Se alguem poder me ajudar eu agradeço! Sei que muitos de vcs começaram assim como eu e talvez alguns tiveram alguem para segurar na mão e os guiar para o caminho certo. Agora eu estou estendendo minhas mãos para que algum amigo solidario possa me ajudar! Desde ja eu agradeço a todos que por ventura venham a ler meu post e que ainda possa compartilhar seus conhecimentos!

  10. #130

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por actionnet Ver Post
    Amigo Kleber como faço pra obter uma sva? Ja pesquisei em varios topicos e em muitos dizem que parceria não e aceita pela anatel, que lacra mesmo, e ainda tem essa historia de PNBL dizendo que vão baixar os preços da SCM. To que nem cego em tiroteio, mas ah tempos que penso em me legalizar direitinho pq sou do lado do trabalho digno com responsabilidade. Na minha região tem milhão de provedores e so 2 legalizados e queria ser o terceiro. Não recrimino ninguem pois tbm estou na informalidade e minha intenção tbm não seria brigar com ninguem e sim poder dormir tranquilo sabendo que estou na lei. Se alguem poder me ajudar eu agradeço! Sei que muitos de vcs começaram assim como eu e talvez alguns tiveram alguem para segurar na mão e os guiar para o caminho certo. Agora eu estou estendendo minhas mãos para que algum amigo solidario possa me ajudar! Desde ja eu agradeço a todos que por ventura venham a ler meu post e que ainda possa compartilhar seus conhecimentos!
    Qual o seu estado?

    PS. Que bixo é esse no seu avatar?

  11. #131

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Qual o seu estado?

    PS. Que bixo é esse no seu avatar?
    Amazonas

  12. #132

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por actionnet Ver Post
    Amazonas
    Ajuda aew Kleber a Ana ja esta lacrando aki em Manaus

  13. #133

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    editado.
    Última edição por mznet; 06-12-2012 às 17:32. Razão: mudança

  14. #134

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Pessoal eu prezo muito a minha Paz, e a melhor coisa é ter tudo certinho pois assim você pode colocar a sua cabeça no travesseiro e descansar.

  15. #135

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    é por isso que a empresa que eu estou trabalhando vai colocar um bloqueador de sinal em cada ponto desses pirata e ira investir pesado a anatel nao vem entao faremos o campo de guerra nós mesmo. a guerra esta declarada

  16. #136

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Ola a todos,

    Eu sei que vou gerar mais uma polemica, mas tudo bem.

    Eu só fico pensando, o quanto não teria de provedores por ai, talvez piores aos que foram citados se a dita cuja SCM fosse tão facil e tão barata de tirar. Será que haveria mercado para todos, ou se todos os que estão estabelecidos estaria valendo apena.

    Abre-se uma EPP individual e pronto, compra-se meia duzia de equipamento meia boca e já sou um provedor de internet. Lindo!
    Sem um orgão fiscalizador, sem uma licenca sem nada. Gente estamos trabalhando com frequencia de radio, precisa ter fiscalizacao, precisa haver homologacao.

    Coisa que ainda é feita nos provedores PIRATOES.

    Imaginem so, um filhinho de papai, viaja pro states, compra um radio de XYZ GHz ou MHz super hyper mega potente que ainda nao foi homologado (nao precisa procurar muito que vc acha varios). E comeca a distruir o sinal pra todo lado, sem mesmo saber se a frequencia e segura ou nao ou se vai atrapalhar outras frequencias.

    Me desculpem, isso é uma opinião pessoal minha. Mas sou a favor de cobrarem caro e dificultarem mais ainda, com essa brincadeira já tiram muitos curiosos e aventureiros do mercado. Se fosse facil, seria bem mais poluido que é agora. Manter os equipamentos e custos seria praticamente impossivel, facil (menos clientes = faturamento menor = investimento menor).

    Quem quiser trabalhar na legalidade, vai correr atras da famigerada SCM, vai investir.

  17. #137

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Não basta SÓ SCM e equipamento homologado como citarei na experiência a seguir:
    Aqui, na região, as gatonets estavam se apoderando de todas as frequências públicas de 2.4GHz e também de 5GHz, tanto é que tivemos que cabear toda a rede daqui da empresa por causa das interferências.
    Outras empresas não foram tão passivas e denunciaram à Anatel e a Policia Federal.
    Passou algum tempo e o pessoal da Anatel ficou rondando a região e, depois de 2 meses, veio a Polícia Federal apreendeu equipamentos, multou e intimou gente, mesmo apresentando licenças, SCM, Crea, etc.
    O crime foi a EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE FREQUÊNCIA PÚBLICA. Cada provedor deveria ter contratado banda específica para uso comercial, fora da frequências livres.
    Depois disso, sumiram os gatonets.

  18. #138

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por JuliaChatteleyn Ver Post
    Não basta SÓ SCM e equipamento homologado como citarei na experiência a seguir:
    Aqui, na região, as gatonets estavam se apoderando de todas as frequências públicas de 2.4GHz e também de 5GHz, tanto é que tivemos que cabear toda a rede daqui da empresa por causa das interferências.
    Outras empresas não foram tão passivas e denunciaram à Anatel e a Policia Federal.
    Passou algum tempo e o pessoal da Anatel ficou rondando a região e, depois de 2 meses, veio a Polícia Federal apreendeu equipamentos, multou e intimou gente, mesmo apresentando licenças, SCM, Crea, etc.
    O crime foi a EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE FREQUÊNCIA PÚBLICA. Cada provedor deveria ter contratado banda específica para uso comercial, fora da frequências livres.
    Depois disso, sumiram os gatonets.
    Com frequência pública você quer se referir as faixas de radiação restrita em 2.4 e 5.X?
    Se for só esse o motivo, daí não bate a decisão da fiscalização com o que é citado no regulamento do SCM. É perfeitamente utilizável estas faixas pelo SCM. Será que a ação que envolveu os SCM não foi por outro motivo?
    Não sei se tem algum provedor no país usando frequência exclusiva, até pelo fato de que equipamentos para estas liberações não são baratos o que inviabiliza o seu uso maciço como CPEs para clientes.

  19. #139

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Com frequência pública você quer se referir as faixas de radiação restrita em 2.4 e 5.X?
    Se for só esse o motivo, daí não bate a decisão da fiscalização com o que é citado no regulamento do SCM. É perfeitamente utilizável estas faixas pelo SCM. Será que a ação que envolveu os SCM não foi por outro motivo?
    Não sei se tem algum provedor no país usando frequência exclusiva, até pelo fato de que equipamentos para estas liberações não são baratos o que inviabiliza o seu uso maciço como CPEs para clientes.
    Deve tar se referindo aos provedores que usam canal em 2.4 e 5.8 não sendo os licenciados para o brasil o famoso complience test ou superchanel explorando canais de 4.920 ate 6.100 que ja tem varios canais nas faixas da frequencia publica

  20. #140

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Com frequência pública você quer se referir as faixas de radiação restrita em 2.4 e 5.X?
    Se for só esse o motivo, daí não bate a decisão da fiscalização com o que é citado no regulamento do SCM. É perfeitamente utilizável estas faixas pelo SCM. Será que a ação que envolveu os SCM não foi por outro motivo?
    Não sei se tem algum provedor no país usando frequência exclusiva, até pelo fato de que equipamentos para estas liberações não são baratos o que inviabiliza o seu uso maciço como CPEs para clientes.
    Essas frequências mesmo.
    Como eu não tive acesso ao processo, até onde sei, o uso dessas frequências são para uso INTERNO (como acontecem e shoppings e aeroportos, lanchonetes) ou enlace privado de uma mesma empresa com antena direcional.

    Para uso comercial com o enlace ultrapassando os limites da propriedade, eles também deveriam ter contratado algum espectro de frequência, como ocorre com qualquer outro serviço (rádios, TV, telefonia e a próprias provedoras de internet), portanto eles estavam prestando serviço irregular, além de causar transtorno à vizinhança.