+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Sinistro hehehehe
    Martini, tu está só na moita acompanhando tudo, hehehe!! Fazia tempo que não aparecia.

    Isso seria em último caso, pois não é justo a gente fazer tudo para conviver em harmonia e alguém chegar e bagunçar o coreto.
    Felizmente por aqui ainda não chegamos neste ponto.

  2. #62

    Padrão PUTS

    Pessoal, puts ... esta no descredito quem tem SCM...

  3. #63

    Padrão

    Cada caso é um caso.
    Aqui na minha cidade eu tenho link dedicado, bons equipamentos, bons servidores e tudo muito bem feito.
    Tenho link dedicado, empresa registrada, CREA, engenheiro, funcionarios, impostos, aluguel da empresa, aluguel do terrono, etc... = 7.236,00 mensal.

    Ainda tem o gasto para colocar isso tudo pra funcionar que foi +ou- de 80.000,00.

    Ai vem os "Provedores" e pega uma ADSL (Velox) de 8mb e vende tudo a 30,00 400k, sendo que eu vendo 128k por 34,90 e 256k a 49,90.
    Passei em um por um e falei para eles que não daria dor de cabeça pra ninguem se todos trabalha-se na mesma tabela que eu e ninguem cumpriu.

    Ai vem a minha despesa de 7.236,00 mensal contra 199,00 da ADSL deles, como vou concorrer com esse tipo de "Provedor"?

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Olá companheiros,

    Boa noite à todos.


    Quando eu estava terminando a faculdade de redes, comecei a pensar em montar um pequeno provedor, já que aqui na minha região não tem velox, speed, e nem provedores wireless.

    O primeiro obstáculo que enfrentei foi o LINK.
    Link dedicado de 1MB por 1.200,00, então pensei, se arrumar pelo menos uns 30 assinantes a 60,00 cada, já da pra pagar o link, e ainda me sobraria uma grana para outros gastos.
    Mas na realidade não é bem assim, se um provedor, por menor que seja, se não tiver pelo menos uns 100 assinantes, não sobrevive.


    O segundo obstaculo foi Edificação.
    Torre nos padrões da anatel, para-raios, instalação elétrica, material de construção, mão de obra do pedreiro, eletricista, serralheiro e etc.
    Aluguel do terreno onde ficaria a torre, propina para os bandidos do morro não roubarem nada, e para eu podesse subir lá a qualquer hora.
    Isso daria em torno de 15.000,00 pra construir e um gasto mensal de uns 500,00
    400,00 do aluguel, mais 100,00 dos bandidos.

    Até aqui já tenho uma despesa mensal de 1200,00 do link mais 500 da torre = 1700,00

    O terceiro obstáculo: Equipamentos.
    Routerboard's, Cartões homologados, PC para fazer cache, painéis setoriais e etc.
    Uns 6.000,00

    Daí me deparei com o pior obstáculo.
    A LEGALIZAÇÃO.
    Eu não imaginava que abrir uma empresa era tão complicado e demorado
    E o tal do SCM, pior ainda.

    Até aqui eu já tinha gastado mais de 20.000,00

    Mais uns 1.500,00 da abertura da empresa
    Mais uns 11.000 do maldito SCM.
    Não ia dar.....

    Sou usuário registrado daqui do fórum, mas prefiro não me identificar, porquê tão falando tando em denunciar, que estou até com medo.
    Acho que já deu pra perceber que não tenho SCM.

    Atualmente tenho um LINk dedicado de 1Mb + 1 Velox de 6Mb e mais outro de 4Mb
    tenho uns 120 assinantes divididos em 2 repetidoras com cache full, squid paralelo e tudo que posso fazer pra manter-los satisfeitos com o serviço.
    Acho que a coisa mais gratificante que tem é quando você encontra com um assinante no mercado ou na padaria e ele te fala que ta super feliz com o serviço.

    Procurei fazer tudo certinho desde o começo.

    Já entrei em contato com a LOCALNET que me orientou de como devo proceder na abertura da empresa.
    A documentação já está nas mãos do contador e assim que conseguir abrir a empresa vou agregar com eles.

    Não sou contra quem tem SCM denunciar os outros, principalmente aqueles outros que envergonham o nome (Via rádio), pois muita gente antes de assinar, ainda pergunta "e quando chove, para?".
    Aqui não para nem quando falta luz!

    Mas também não sou a favor de denunciar, pois quem trabalha errado, e não tem tecnologia, instrução, ou até mesmo educação para bem servir ao público, não vai durar muito nesse mercado.

    Ta com interferência, chama o camarada e pede pra ele escolher um canal pra trabalhar, e trabalhe em outros bem distantes.

    Use hotspot com pagina de login com a opção trial habilitada e verá que aos poucos os assinantes do seu "concorrente" estarão te ligando pra contratar o serviço.

    Alguém aqui no fórum disse que ganha quem oferecer a melhor qualidade de serviço, e é verdade.

    Não façam inimizade por causa de wireless, pois quando a anatel bater na torre, ou no bambu, onde ta a antena do cara, ele vai logo pensar; "quem tem SCM aqui que deve ter me cagüetado!"

    Ainda mais quem diz isso aqui no fórum. Abertamente!

    Será que o seu concorrente também não vem aqui pegar dicas?

    Será que o seu concorrente é uma pessoa pacata, ou um ex presidiário?

    Sei lá.

    Peço desculpas por expressar meu modo de ver as coisas.
    Um abraço a todos.

  4. #64

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Cada caso é um caso.
    Aqui na minha cidade eu tenho link dedicado, bons equipamentos, bons servidores e tudo muito bem feito.
    Tenho link dedicado, empresa registrada, CREA, engenheiro, funcionarios, impostos, aluguel da empresa, aluguel do terrono, etc... = 7.236,00 mensal.

    Ainda tem o gasto para colocar isso tudo pra funcionar que foi +ou- de 80.000,00.

    Ai vem os "Provedores" e pega uma ADSL (Velox) de 8mb e vende tudo a 30,00 400k, sendo que eu vendo 128k por 34,90 e 256k a 49,90.
    Passei em um por um e falei para eles que não daria dor de cabeça pra ninguem se todos trabalha-se na mesma tabela que eu e ninguem cumpriu.

    Ai vem a minha despesa de 7.236,00 mensal contra 199,00 da ADSL deles, como vou concorrer com esse tipo de "Provedor"?
    Denuncia e pronto!!! Resolvido!!!

  5. #65

    Padrão

    Sou da opinião que a denúncia tem de ser trabalhada pesadamente, aqui no Ceará tanto a area de provedores como a de informática em geral esta completamente prostituída... e se não houver uma mobilização dos legalizados no intuito de fortificar a condição de que se quiser ser provedor tem de ser com SCM propria não adianta ficar reclamando...

    DENUNCIA JÁ... COM CÓPIA DO PROCESSO AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, A/C: PROMOTOR PÚBLICO FEDERAL

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Cada caso é um caso.
    Aqui na minha cidade eu tenho link dedicado, bons equipamentos, bons servidores e tudo muito bem feito.
    Tenho link dedicado, empresa registrada, CREA, engenheiro, funcionarios, impostos, aluguel da empresa, aluguel do terrono, etc... = 7.236,00 mensal.
    7236, link e todo o teu gasto fixo mensal? com engenheiro e funcionários? me ensina essa mágia ai pealmordideus!


  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    7236, link e todo o teu gasto fixo mensal? com engenheiro e funcionários? me ensina essa mágia ai pealmordideus!

    * A magia é um bom consultor da operadora que fornece o link.

    * Agora o Engenheiro pegue um recem formado que precise declarar renda.

    * Funcionario pague proporcional ao conhecimento e esforço

    * Procure parceiros da cidade onde você tem repetidora de modo que não precisa pagar nada e mostre a ele que o lucro maior é na venda e manutenção

    * Nos terrenos onde tem torre procure negociar o alugem em mensalidades de internet para o dono do lote e parentes, de modo que eles se virem para receber um dos outros.

    * Sempre xore no preços de tudo e trabalhe com dinheiro limpo, assim consegue maiores descontos.

    E ai vai amigo.

  8. #68

    Padrão

    Agora outro problema é um provedor numa cidade proxima da minha que está usando ADSL para complementar o link e assim está vendendo a internet mais barato e o cara joga o preço lá em baixo e ainda fico procurando ""Linhas soltas"" para denunciar.

    O Famoso jogo sujo.

    Ele não atende no 0800, usa ADSL para complementar link, não tem qualidade e por isso fica denunciando os outros, joga muito sujo a ponto de sabotagem de equipamentos, etc...

    Isso vai complicar minha vida por minhas torres serem longe das cidades.

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    * A magia é um bom consultor da operadora que fornece o link.

    * Agora o Engenheiro pegue um recem formado que precise declarar renda.

    * Funcionario pague proporcional ao conhecimento e esforço

    * Procure parceiros da cidade onde você tem repetidora de modo que não precisa pagar nada e mostre a ele que o lucro maior é na venda e manutenção

    * Nos terrenos onde tem torre procure negociar o alugem em mensalidades de internet para o dono do lote e parentes, de modo que eles se virem para receber um dos outros.

    * Sempre xore no preços de tudo e trabalhe com dinheiro limpo, assim consegue maiores descontos.

    E ai vai amigo.
    É bem por ai mesmo, faço praticamente a mesma coisa aqui!!!

  10. #70

    Padrão

    sabe quando isso vai parar quando um vizinho um amigo que vende speedy for preso, e passar na tv dae muitos vao ver que ta pegando, pois do jeito que ta essa farra nao tem como trabalhar, imagina se cada canal wireless fosse de uma cor diferente como seria o céu

  11. #71

    Question Dúvida

    Olá, pessoal.

    Uma dúvida aos amigos: Eu tenho um equipamento instalado em minha casa ( antena omni, caixa hermética e roteador, instalados em um cano comum de antena de 3 mts e operando com 100mw ), e distribuo o sinal para 6 vizinhos na minha rua e não estou passando pra mais ninguém.

    Isso seria considerado ilegal? Eu não to tendo lucro algum, pois cobro 30,00 do pessoal ( 30,00 x 6 = 180,00 ) e minha conta de telefone + Speedy + tv digital da telefonica custa R$ 170,00 ( tá, um 'lucro' de R$ 10,00 p/ mês ).

    Será que isso é considerado ilegal, uma vez que aqui na rua não chega o Speedy ou qq outra forma de conexão rápida?

    No aguardo das respostas. Abraços!

  12. #72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por algmelo Ver Post
    Olá, pessoal.

    Uma dúvida aos amigos: Eu tenho um equipamento instalado em minha casa ( antena omni, caixa hermética e roteador, instalados em um cano comum de antena de 3 mts e operando com 100mw ), e distribuo o sinal para 6 vizinhos na minha rua e não estou passando pra mais ninguém.

    Isso seria considerado ilegal? Eu não to tendo lucro algum, pois cobro 30,00 do pessoal ( 30,00 x 6 = 180,00 ) e minha conta de telefone + Speedy + tv digital da telefonica custa R$ 170,00 ( tá, um 'lucro' de R$ 10,00 p/ mês ).

    Será que isso é considerado ilegal, uma vez que aqui na rua não chega o Speedy ou qq outra forma de conexão rápida?

    No aguardo das respostas. Abraços!
    amigo nao ter lucro seria R$0,00 x 6 = R$0,00 , ta entrando dinheiro nao adianta , ta revendendo adsl sem licenca ,da problema da mesma forma ...

  13. #73

    Padrão Que Pena

    Anatel vai liberar scm por 1500 reais

    e com certeza as operadoras de telecom vão lançar adsl, um pouco mais cara pra esses provedores.

    Gente é bom os colegas irem pensando bem, pois o novo projeto da Anatel e Baixar o valor da licença para quem queira regularizar.

  14. #74

    Padrão

    conta telefonica=speedy+tv digital.
    voce teria que descontar estes outros serviços para ter o preço real do spéedy. Daí sim dá para falar em não ter lucro.
    Mas o ponto focal não é ter lucro ou não. É o uso do adsl, além do serviço de telecom, que caracteriza a ilegalidade.

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por letho Ver Post
    Eles estão roubando o sinal do velox ou os tais kits foram furtados do Mercado Livre ?
    Segundo a policia civil, redistribuir sem concentimento da operadora é considerado furto sim.

    http://www.uai.com.br/UAI/html/sessa..._interna.shtml

    http://odia.terra.com.br/rio/htm/pol...alo_145560.asp

    http://www.clicabrasilia.com.br/impr...dTipoNoticia=1

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Segundo a policia civil, redistribuir sem concentimento da operadora é considerado furto sim.
    Então eu tenho que ir na operadora e falar que to redistribuindo??

  17. #77

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Então eu tenho que ir na operadora e falar que to redistribuindo??
    Se vc quiser, talvez eles te digam que vc tá permitido a fazer isso... Faz uma tentativa.

  18. #78

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Se vc quiser, talvez eles te digam que vc tá permitido a fazer isso... Faz uma tentativa.
    Melhor seria vc enviar um formulário solicitando Interconexão Classe V sobre a tecnologia xDSL, se vc for outorgado SCM a prestadora deverá te dar uma resposta e na boa, tem que ser positiva, pois se em seu endereço já existe uma ADSL é porque há viabilidade no local. Segue formulários em anexo!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  19. #79

    Padrão

    [QUOTE=Shturbo Internet;425901]
    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Pessoal do forum, estou cada dia mais indignado com a realidade que se demonstra aqui no Rio de Janeiro!

    No meu dia dia, como trabalho no centro e moro no subúrbio da cidade (Praticamente atravesso a cidade inteira até chegar ao meu bairro (60 KM)), infelizmente a única via de transportes mais


    Prezado amigos, boa tarde;
    A meu ver essa pirataria desordenada só ira diminuir ou se erradicada se criarem uma LEI PROIBINDO qualquer o uso de qualquer que seja a freqüência sem a devida autorização da ANATEL (Acabar com as freqüências livres “2.4 e 5.8ghz).
    Pois assim qualquer um que levantasse uma Omni em um prego que fosse teria que ter uma SCM!!!
    Não teria essa de dizer que é rede privada, amigos, filias e etc...
    Mais como outros amigos disseram, estamos no Brasil!!! Até outro dia o Presidente era, era analfabeto.
    Isso é igual ao crime organizado no RJ... porque a federal + exercito + aeronáutica e etc.. não sobem logo nos morros e matam os cabeças das turma... (bem talvez ele não estejam lá e sim aqui em Brasília mesmo e em outros serviços públicos)
    Bem a revolta e muito grande, sobre tudo que acontece de errado nesse país pela irresponsabilidade, corrupção, e etc.. de muitos, acho que todos os políticos desse Brasil..
    Por que nao sobem todos nos morros e matam os cabeça das turma, você acha que o cabeça da turma e quem ? um probre negro nascido na favela que nao teve educação nenhuma e infelizmente caiu no mundo do crime ? ou um prefeito um juiz ou um delegado civil , federeal ?
    Para um pouco e pensa por que no brasil o governo nao investe em educação ? por que sera ? nao tem dinheiro ? ou e pra população continuar burra e nao ter opnioes nenhuma sobre seus governantes ?

    Agora me vem um tal de kleberbrasil e fala liga pra isso faz assim e faz açado, te faço uma pergunta quando voce começou voce ja começou com licença com link dedicado e com 250 clientes? ou voce começou na ilegalidade ? hoje eu sou ilegal uso dsl mas ja tenho planos, ja tenho meu cnpj, ja to providenciando meu link e em breve SVA.

    Mas se algum provedor daqui me denunciar antes de eu conseguir me legalizar ? simples vou para de ter dinheiro, nao vou mas pagar minha faculdade nem comprar a comida que me sustenta e nem pagar minha conta de luz. É muito facil pra voce sair condenando querendo ferrar os outros so por que hoje vc ta um nivel acima ! Tem provedores legalizados aqui que os clientes me ligam querendo sair dizendo que o serviço e ruim, eu usando DSL to melhor que a maioria dos provedores aqui imagina quando eu estiver com um link dedicado minha qualidade vai ser superior a de todos daqui, mas ae vc me pergunta como vc conseguiu isso ? simples, aprendi mecher em mikrotik em 2 dias claro que nao 100% mas em 2 dias eu ja tava sabendo mas que muitos que estao postando nesse forum porq ? nesses dois dias eu durmi 8 horas apenas !

  20. #80

    Padrão

    8 horas ???? durmir 8 horas é luxo. todo dia eu dormo somente de 1h as 4h, fora os FDS, chego emc asa as 20h, faço as instalações até as 23h e de 23h as 1h gerenciamento e implantação ou manutenções no PoP.