+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vmh0909
    Visitante

    Padrão Script para configuração Default

    Ola.

    Alguem sabe se existe alguma forma de modificar aquele script que coloca as configurações default quando se roda o comando /system reset-configuration?

    adquiri uma RB450G (alias uma cavala) e quando reseto por default ela ja cria algumas regras de firewall, bridge e IP alem de outras coisinhas, e eu gostaria de mudar isso para que quando resetada sempre caregue as configurações que eu definir.

    desde ja agradeço a ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão

    Acredito que algumas coizas não tem como mudar, mas essa de colocar regra automatico eu nunca vi, já tentou trocar de RB para ver se acontece o mesmo problema???

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    eu vi isso na RB600, mais não tinha pensado nisso vou dar uma bisbilhotada para ver se tem opção

  4. #4
    vmh0909
    Visitante

    Padrão

    tem a opção do comando
    /system default-configuration print
    ele mostrara a configuração que o sistema asumira se eu não colocar a opção no-defaults=yes
    /system reset-configuration no-defaults=yes
    porem não consegui encontrar uma maneira de alterar estas confgurações, se alguem puder ajudar agradeço

  5. #5
    vmh0909
    Visitante

    Padrão

    Algue sabe como se usa ou para que serve o comando get dentro do /system default-configuration, eu acho que talves atraves dele consigamos mudar as configurações default, porem ja tentei de tudo vasculhei net e não achei naa a respeito, se alguem puder ajudar agradeço.