+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Canopy vs Mikrotik

    é o seguinte pessoal nunca trabalhei com os canopy mas ouço falar muito bem deles pela qualidade e robustez...estou querendo fechar um enlace próximo de 8km com duas routerboard + 2 cartões r52h ou 2 cartões cm10 em 5.8ghz + duas hiperlink mas o cliente disse que um parente tem dois canopy por 3.000,00 preço de custo(acho que deva ser o par) então os canopys que tem aqui na cidade o pessoal diz que só dá 2mb de tráfego isso é verdade? qual seria melhor para trabalhar com cache full + voip + qos+aplicação trafegando nos dois pontos?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    é o seguinte pessoal nunca trabalhei com os canopy mas ouço falar muito bem deles pela qualidade e robustez...estou querendo fechar um enlace próximo de 8km com duas routerboard + 2 cartões r52h ou 2 cartões cm10 em 5.8ghz + duas hiperlink mas o cliente disse que um parente tem dois canopy por 3.000,00 preço de custo(acho que deva ser o par) então os canopys que tem aqui na cidade o pessoal diz que só dá 2mb de tráfego isso é verdade? qual seria melhor para trabalhar com cache full + voip + qos+aplicação trafegando nos dois pontos?
    Pra essa distância qualquer uma das duas soluções resolve desde que bem configuradas e alinhadas, mas se puder ir de Canopy vá porque o bixo é bom!!!

  3. #3

    Padrão

    sei de uma empresa que vende parabola para canopy. Qualquer coisa me manda uma mensagem por mp.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Conjunto suporte parabola2.jpg
Visualizações:	295
Tamanho: 	65,3 KB
ID:      	4294   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Conjunto suporte parabola3.jpg
Visualizações:	320
Tamanho: 	54,5 KB
ID:      	4295  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Conjunto suporte parabola4.jpg
Visualizações:	288
Tamanho: 	86,7 KB
ID:      	4296  

  4. #4

    Padrão

    então vou ter um throughput no canopy igual ou mesmo parecido do mikrotik: porque uma empresa que conheo diz que o AP so da 2mb de trafego independete da distancia.

  5. #5

    Padrão

    Bom... iniciei um projeto com Canopy aqui em Campina Grande, posso dizer com todas as letras... plataforma melhor não há, porém o que dificulta além do custo altíssimo é o fato de se vc precisar repassar este link para outro ponto, vai precisar de outro canopy, com relação a rede eles variam de 1 mega até 54 estes são caríssimos sendo assim é uma plataforma que nos limita muito.
    Com o mikrotik a história muda de rumo vc pode ter varias interfaces wireless o custo é baixo excelente qualidade taxas maiores que vão depender das suas interfaces wireless a versatilidade é muito grande.
    Resumindo o mikrotik está mais para nossa realidade ainda.

    grande abraço

  6. #6

    Padrão

    Com Canopy vc tem o mesmo aparelho limitado por software, o lite que é para usar em cliente que vai até 500 kbps , tem um outro que vai ate 2 mb e tem o que vai até 54mb , esse sim é caro.....tenta tirar um orçamento direto da canopy.

  7. #7

    Padrão

    Pensando da distancia eu colocaria MK pq não gastaria um rio de $$$ em canopy para colocar em uma distancia curta, coloca MK se alinhar bem e o sinal for bom, não precisar se preocupar tenho 100% de certeza que dara certo.

  8. #8

    Padrão

    No provedor onde trabalho usamos canopy, realmente são exelentes apesar do custo elevado, porém para fechar PTP usamos Mikrotik na maioris dos nossos enlaces.

  9. #9

    Padrão

    Bem amigos esses canopy são tão bons assim? Na minha cidade tem uma empresa concorrente que esta utilzando esses canopy's e alegando que esse produto e que faz a empresa ter melhor qualidade ate mesmo criticando o mikrotik. Alguem utiliza os dois sistema ou ja utilizou e poderia dar uma informação da qualidade.

  10. #10

    Padrão

    Sim a qualidade do Canopy é superior, porém o preço dele é complicado, a diferença é que o Canopy usa um protocolo proprio por isso é tão caro, por isso vc nunk enxera uma rede Canopy eles só enchergam eles mesmos, não da para integrar os 2, o que você pode fazer é o Backbone com Canopy e a distribuição com MK, mas os caras tenq usar Canopy em todos os pontos inclusive clientes isso deixa o custo de implantação muito caro, se você colocar MK em todos os seu Pontos inclusive clientes, vai aumentar muito a sua qualidade, fiz a rede de uma prefeitura da região com 4 backbone em torre com MK e 20 pontos, até hoje só tive uma reclamação de um ponto que tinha sido mal feito. Ai esta se vc padronizar MK como os caras padronizam Canopy não terá problema com seu provedor, se padronizar Canopy também não terá problema, essa é uma questão que você terá que colocar no papel e analizar.
    Obrigado.

  11. #11

    Padrão

    O equipamento é bom, mais não vejo a necessidade, para enlaces curtos dentro da cidade. Aqui usamos MK os enlaces dão 40 a 50 mega, 20 mega full, a anos sem problemas algum. Tenho 30 Km com MK 20 mega full. Este eu até penso em usar Canopy, futuramente.

  12. #12
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    acho q vc padronizar uma rede é mto bom... por exemplo hj em dia existem equipamentos que usam eXtended Range (ex.: Ap5000, Tp-link)... mas voce só vai conseguir utilizar efetivamente se TODOS os seus clientes possuierem essa tecnologia nos equipamentos utilizados (placas wireless EnGenius vem com esse protocolo), temos tbm a SuperG essa nao conheco bem.... tem tbm Nstreme (proprietario) da Mikrotik que segundo o fabricante alcança distancias maiores do que os padroes comuns IEEE802.11a/b/g alcançam (de acordo com a frequencia). "acredito", que se vc utilizar em todas estacoes equipamentos com nstreme vai ter um alcançe mto maior na rede e atende-la com mais qualidade... mas nunca vi ninguem utilizar a não ser para enlace ponto a ponto. Canopy são excelentes justamente por isso utilizam protocolos proprietarios igual Skypilot usa tbm... mas os preços ainda estão altos
    boa sorte
    abraços

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    é o seguinte pessoal nunca trabalhei com os canopy mas ouço falar muito bem deles pela qualidade e robustez...estou querendo fechar um enlace próximo de 8km com duas routerboard + 2 cartões r52h ou 2 cartões cm10 em 5.8ghz + duas hiperlink mas o cliente disse que um parente tem dois canopy por 3.000,00 preço de custo(acho que deva ser o par) então os canopys que tem aqui na cidade o pessoal diz que só dá 2mb de tráfego isso é verdade? qual seria melhor para trabalhar com cache full + voip + qos+aplicação trafegando nos dois pontos?
    É como o amigo "lfernandosg" citou, este mesmo equipamento existe em diversas versões. O Canopy Lite por exemplo você tem em 512K, 1Mbps, 2Mbps, 4Mbps e 7Mbps, a diferença está apenas na versão do software/firmware dele, que pode sera atualizado/comprado conforme a banda que você deseja.

    Eu particularmente iria de MK, pelo custo/benefício.

    Abraços,
    Marcelo
    Última edição por mvianna; 14-05-2009 às 14:36.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    É como o amigo "lfernandosg" citou, este mesmo equipamento existe em diversas versões. O Canopy Lite por exemplo você tem em 512K, 1Mbps, 2Mbps, 4Mbps e 7Mbps, a diferença está apenas na versão do software/firmware dele, que pode sera atualizado/comprado conforme a banda que você deseja.

    Eu particularmente iria de MK, pelo custo/benefício.

    Abraços,
    Marcelo

    Boa Noite a todos


    Alguém sabe o preço aproximado desses:

    Canopy Lite 512K, 1Mbps, 2Mbps, 4Mbps e 7Mbps.


    Aprendiz

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    É como o amigo "lfernandosg" citou, este mesmo equipamento existe em diversas versões. O Canopy Lite por exemplo você tem em 512K, 1Mbps, 2Mbps, 4Mbps e 7Mbps, a diferença está apenas na versão do software/firmware dele, que pode sera atualizado/comprado conforme a banda que você deseja.

    Eu particularmente iria de MK, pelo custo/benefício.

    Abraços,
    Marcelo

    Mas com relação a interferencia? O canopy esta sujeito à interferencia. Alguemm sabe qual a frequencia que ele usa?

  16. #16

    Padrão

    Bem aqui em Brasília samos em nossa rede tanto canopy como router com mikrotik, os 2 são excelentes equipamentos para enlaces de distancia pequenas aconselho o mikrotik pelo custo, mais e for um enlace com uma distancia maior testei ja com router e canopy a qualidade do enlaci via canopy fica com mto mais qualidade.

    Michael Alves