+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wavion WBS-2400 quem usa?

    Eu sei que ja tem um tópico sobre isso, mais pela extenção do tópico ele ja esta bem bagunçado, o que eu quero saber, é o desempenho dela com clientes usando antenas externas, que ficou no outro tópico a discussão de como ele se comporta com anteninhas, mais ninguem falou do comportamento dele em instalaçoes normais, como antena externa, que só o fato de suportar 250 clientes simultaneos num unico radio, ja limparia minhas torres, e isso me interessa muito.

  2. #2

    Padrão

    Ainda tem gente que acredita em papai noel ( 250 clientes simultaneos )
    so se for conectado sem trafegar nada
    802.11b é limitado....... e é um protocolo INDOOR
    em condicoes Ideais, passa uns 4.5 megabits entre um access point 1 cliente
    Condicoes Ideais = cliente no maximo a 100Mt
    a cada cliente que vc conecta no access point trafegando dados isto vai sendo divido entre eles;;
    naum importa o quao milagroso ou caro seja o Access Point
    se ele é 802.11b é 802.11b.

    Abraços...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nosferatusmg Ver Post
    Ainda tem gente que acredita em papai noel ( 250 clientes simultaneos )
    so se for conectado sem trafegar nada
    802.11b é limitado....... e é um protocolo INDOOR
    em condicoes Ideais, passa uns 4.5 megabits entre um access point 1 cliente
    Condicoes Ideais = cliente no maximo a 100Mt
    a cada cliente que vc conecta no access point trafegando dados isto vai sendo divido entre eles;;
    naum importa o quao milagroso ou caro seja o Access Point
    se ele é 802.11b é 802.11b.

    Abraços...
    me parece que ele compactivel com B e G ou seja, trabalha em OFDM tb...

  4. #4

    Thumbs down Nunca ví nada igual!!!

    é isso mesmo nunca ví nada igual, porque não funciona!!!!

    Nem os apzinhos daqueles de R$ 100,00 se comparam a porcaria de wavion, wbs-2400 mal funciona com visada! e olhe lá se der 100mts.

  5. #5

    Exclamation

    Simm esqueci de ressaltar, onde fiz o teste com ela, tinha um cliente com 115 metros de distância com ap gi-link e antena de grade externa de 24dbi, dei um site survey, e advinhe? nadaaa de aparecer Wavion! pra quem garante o céu e a terra, a wavion é o inferno!

  6. #6

    Padrão

    Nossa estou decepcionado, pois achei que seria uma otima opção, que pena!

  7. #7

    Padrão Wavion

    Estou usando o Wavion aqui em Capanema/PA, a qualidade dele e realmente superior a os da Mikrotik, tem muita gente apanhando na instalação, na verdade ele não precisa de muita altura, se vc colocar acima de 30 metros vc ferra ele, até a taxa de conexão dos clientes melhorou. Aqui ele funciona sem visada até 800 metros (USB de 200mW e antena de 5 dBi), já com antena de grade e um Bullet2 tenhoa até 3km sem visada, só apontei para rumo da torre e o bicho funciona como uma maravilha.

  8. #8

    Padrão

    Tenho um conhecido que devolveu o equipamento, por que não segurou mais de 80 clientes simultaneo com 150kbps cada cliente.
    Ele analizou que não vale apena o investimento.

    Portanto, não acredite em conto de fadas.

  9. #9
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Galera, Muito cuidado, tem muita coisa aparecendo no mercado, coisas boas e coisas ruins.

    Temos que ter critério, principalmente na hora de "AVALIAR" um produto.

    Até agora, nunca ouvi nem conhecei ninguém que tenha comprado, e esteja usando este equipamento conforme o PROMETIDO pelo fabricante ou distribuidor.

    Só tenho visto que os que estão sendo positivos ao equipamento, ou tem alguma ligação com os distribuidores, ou são os próprios, fora o caso de depoimentos de usuários "Baby", com perfil recém criados, o que deixa certa suspeita.

    Seria importante temos um tópico fixo daqueles QUE ATESTAM A QUALIDADE DO EQUIPAMENTO se posicionando, mas não com teoria, E SIM COM PRÁTICA, MOSTRANDO TELAS COMPARATIVAS, DE ANÁLISE, ETC.

    Até agora, sempre que alguém se posiciona falando que o equipamento é ruim, se dá a desculpa que a instalação/configuração do mesmo esta errada/mal-feita/inadequada.

    Pois bem, o equipamento tem então tantos pormenores para instalação, porque o distribuidor ou fabricante não se faz um tópico PASSO A PASSO ESCLARESCENDO?

    Outro fator extremamente importante na hora de avaliação:
    CUSTO X BENEFÍCIO

    Será que com Mikrotik, Antenas e Cartões adequados, bem configurados não se consegue eficiência mesmo?

    Até onde é seguro manter em um único equipamento a maioria (ou todos) os clientes de um provedor? E se este equipamento falhar ou estragar?

    É viável (dentro da realidade de custo de equipamentos equivalentes) o valor destes equipamentos?

    Vamos procurar manter determinado nível neste tópico para não se perder como os outros sobre o mesmo equipamento.
    Última edição por nosf; 01-06-2009 às 13:20.

  10. #10

    Padrão

    Ao nosso amigo "par perfeito", resalto que tenho mais de 15 anos nessa área, já testei muitos equipamentos caros, dentre todos esse equipamento me atendeu, como já usei mikrotik e naum me atendeu, toda e nova tecnologia deve ser estudada, não e da hora para outra, o bom desse equipamento e a quantidade de usuarios conectado simultaneamente, a outra e a pouca área de cobertura (em relação ao sistema atual), mais caso o nosso amigo queira um bom equipamento ai vai BWX 2305 Base Station da CISCO, Tsunami MP16 3500 , RedMAX AN100U, MicroMAX-SoC BSR, ExcelMAX BS, dentro outros, analisem que estamos usando o padrão 802.11 a/b/g/ ou n.

  11. #11
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sbardelini Ver Post
    Ao nosso amigo "par perfeito", resalto que tenho mais de 15 anos nessa área, já testei muitos equipamentos caros, dentre todos esse equipamento me atendeu, como já usei mikrotik e naum me atendeu, toda e nova tecnologia deve ser estudada, não e da hora para outra, o bom desse equipamento e a quantidade de usuarios conectado simultaneamente, a outra e a pouca área de cobertura (em relação ao sistema atual), mais caso o nosso amigo queira um bom equipamento ai vai BWX 2305 Base Station da CISCO, Tsunami MP16 3500 , RedMAX AN100U, MicroMAX-SoC BSR, ExcelMAX BS, dentro outros, analisem que estamos usando o padrão 802.11 a/b/g/ ou n.
    Prezado!

    Boa Tarde!

    Poderia ser mais conciso nas informações.

    No alto de sua experiência (que "comprovadamente" é muita) nos dê o caminho, seria extremamente importante para nós os leigos VERMOS um destes equiapementos em funcionamento (além dos que os distribuidores do mesmo afirmam ter).

    Para nós é importantíssimo lidar informações concretas:

    Numero de clientes simultaneos conectados X velocidade de navegação dos mesmos.

    As telas do produto confirmando estes acessos e o tráfego dos mesmos.

    O alcance dos clientes conectados.

    Etc.

    Informações básicas para quem tem tanta experiência como o Senhor e importantíssimas para nós que não temos tanta.

    Grato.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sbardelini Ver Post
    Ao nosso amigo "par perfeito", resalto que tenho mais de 15 anos nessa área, já testei muitos equipamentos caros, dentre todos esse equipamento me atendeu, como já usei mikrotik e naum me atendeu, toda e nova tecnologia deve ser estudada, não e da hora para outra, o bom desse equipamento e a quantidade de usuarios conectado simultaneamente, a outra e a pouca área de cobertura (em relação ao sistema atual), mais caso o nosso amigo queira um bom equipamento ai vai BWX 2305 Base Station da CISCO, Tsunami MP16 3500 , RedMAX AN100U, MicroMAX-SoC BSR, ExcelMAX BS, dentro outros, analisem que estamos usando o padrão 802.11 a/b/g/ ou n.

    Dentre todos estes que vc citou..tem algum que não seja proprietário??

    Victor Corrêa

  13. #13

    Padrão aguardando

    Pessoal, eu comprei um a 4 meses e ainda nao ajustamos ele bem conforme determinado pelo pessoal do suporte da empresa que me vendeu. Mas em 15 dias estarei aqui postando se esse produto é bom ou nao. mas posso adiantar que ja cadastramos 130 usuarios nele. acho que posso emitir opiniao em 15 dias com conhecimento de causa. aguardem!!!!!


    att

    Dimas

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sbardelini Ver Post
    Ao nosso amigo "par perfeito", resalto que tenho mais de 15 anos nessa área, já testei muitos equipamentos caros, dentre todos esse equipamento me atendeu, como já usei mikrotik e naum me atendeu, toda e nova tecnologia deve ser estudada, não e da hora para outra, o bom desse equipamento e a quantidade de usuarios conectado simultaneamente, a outra e a pouca área de cobertura (em relação ao sistema atual), mais caso o nosso amigo queira um bom equipamento ai vai BWX 2305 Base Station da CISCO, Tsunami MP16 3500 , RedMAX AN100U, MicroMAX-SoC BSR, ExcelMAX BS, dentro outros, analisem que estamos usando o padrão 802.11 a/b/g/ ou n.
    Sem querer causar polemicas ....
    O Mikrotik não te atendeu? Não que eu seja apaixonado, pois uso várias outras soluções na minha rede, mas acho MUITO difícil alguem falar que Mikrotik não funciona ou que é ruim.
    Parabéns, você foi o primeiro.

  15. #15

    Padrão

    olha o pessoal acha q ele nao guenta muitos clientes, mas nao lembra que ele tem 6 radios internos, pela teoria 6 * 4.5 mbps(conforme foi postado) = 27 mbps, claro que nunca vai chegar nisso!

    nao usei mas tenho um amigo que testou!
    mudou angumas veses de lugar, pra funcionar, com antena diz vai bem, mas nao sei se vale o investimento, depende do local