+ Responder ao Tópico



  1. #201

    Padrão

    Eu sou apenas um "enxerido" mas depois de ler muita coisa nesse tópico e pelo caminho que está seguindo, está fazendo falta de um mapa da Internet brasileira.

    Tentei pesquisar algo a respeito e somente consegui algo que preste em relação a rede da RNP e um mapa geral de 1996.

    Seria uma boa ferramenta ter um mapa com a localização de todos os pops, provedores, fornecedores de links e afins. Para muitos, uma boa solução de busca de um link decente e barato pode estar bem perto, apenas não tem esse conhecimento.

  2. #202

    Padrão

    Hoje falei com a Unotel, e perguntei sobre a Eletronet, ele me disse que está quebrada mesmo, contudo, por se tratar de uma rede de carater de nível de segurança nacional, pois interliga a operadoras de energia elétrica, estão seguros em poder continuar usando os serviços.

  3. #203

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Eu sou apenas um "enxerido" mas depois de ler muita coisa nesse tópico e pelo caminho que está seguindo, está fazendo falta de um mapa da Internet brasileira.

    Tentei pesquisar algo a respeito e somente consegui algo que preste em relação a rede da RNP e um mapa geral de 1996.

    Seria uma boa ferramenta ter um mapa com a localização de todos os pops, provedores, fornecedores de links e afins. Para muitos, uma boa solução de busca de um link decente e barato pode estar bem perto, apenas não tem esse conhecimento.
    Aqui tem tudo que precisa.
    Geral e por estado.
    Tem até o consumo por dia e hora.

    PTT Metro

  4. #204

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aqui tem tudo que precisa.
    Geral e por estado.
    Tem até o consumo por dia e hora.
    PTT Metro
    Eu já havia visto esse, a ideia está mais para esse:

    Mapa do backbone RNP

    Tanto o PTT como esse da RNP ainda são incompletos para a finalidade discutida aqui, o ideal seria a apresentação da RNP, acrescentando os dados do PTT, porém posicionando melhor no mapa.

    O nirvana seria a inclusão dos provedores menores e o detalhamento dentro de cada estado.

    Exemplo: Estou no primeiro distrito de Cabo Frio, mais próximo de Barra de São João, Rio das Ostras. Por essas informações o PTT mais próximo seria no Rio de Janeiro, são 172 Kms. Com informações mais detalhadas vou poder identificar parceiros e a possibilidade de fazer uma rede de interconexão.

  5. #205

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Eu já havia visto esse, a ideia está mais para esse:

    Mapa do backbone RNP

    Tanto o PTT como esse da RNP ainda são incompletos para a finalidade discutida aqui, o ideal seria a apresentação da RNP, acrescentando os dados do PTT, porém posicionando melhor no mapa.

    O nirvana seria a inclusão dos provedores menores e o detalhamento dentro de cada estado.

    Exemplo: Estou no primeiro distrito de Cabo Frio, mais próximo de Barra de São João, Rio das Ostras. Por essas informações o PTT mais próximo seria no Rio de Janeiro, são 172 Kms. Com informações mais detalhadas vou poder identificar parceiros e a possibilidade de fazer uma rede de interconexão.
    Achei um perto de mim.
    Alguem já sabe como funciona o sistema deles?
    Vou ligar lá na segunda para ver o que consigo.

  6. #206
    deniss
    Visitante

    Padrão apuros com a oi

    ola a todos amigos

    vcs sabem se no estado do piaui eu consigo link dedicado

    aguardando respostas

    abracos

  7. #207

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deniss Ver Post
    ola a todos amigos

    vcs sabem se no estado do piaui eu consigo link dedicado

    aguardando respostas

    abracos
    Me add no MSN que posso te ajudar!

    msn: suporte arroba acessohosting ponto com

  8. #208

    Padrão

    Pessoal criei um tropico na tentativa de fazer um mapeamento de torres em ponto estratégicos (em cima de morros) para tentar ver quem está disposto a alugar ou até associar para buscar link.

    Peço a participação de todos que forem de Goiás.

    Esse post já ajudou 2 colegas, um q tava buscando e ia passar pela região do outro e assim estão estudando para associar na busca do link da ANID.

    LINK => Quem tiver provedor e for de Goiás avisa aqui...

  9. #209

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Galéra se falando em solução sem fio tem como atender, porem o custo de implantação é muito alto, praticamente a mesma coisa do ADSL.
    Olá Jociano,

    O ADSL tem um custo médio de R$ 50,000 para atender entre 50 a 100 usuários, tem limitação de no máximo 4Km de cabos... tem cabos a serem instalados... além do mais o ADSL é influenciado pela manutenção dos cabos... se por algum motivo entrar agua terá ruido e perda de qualidade entre outros motivos....

    A solução SEM FIO com os mesmos R$ 50,000 voce consegue atender muitos mais de 100 usuários com qualidade e a distancia pode ir até 15Km conforme sua necessidade alem de colocar um belo rádio para ponto a ponto.....


    Anderson

  10. #210

    Padrão

    Oh locco!!!

    UsadosMac que valores malucos são esses?
    Outra: sistemas ADSL podem chegar até 7 KM de cabos e não 4KM.

  11. #211

    Padrão

    Olá Pessoal,

    Para quem é atendido pela Brasil Telecom.

    Apesar de estar em SP venho procurando alternativas para reduzir custos com link dedicado comprando de uma cidade com mais concorrencia, bem, aqui uma alternativa é BPL (Dados pela Rede Elétrica) para INTERCONEXÃO ou seja, voce compra o link em uma cidade ou estado e a empresa de INTERCONEXÂO fecha os pontos.

    Mais informações em:
    http://www.eletropaulotelecom.com.br

    Outras Companhias de Energia Elétrica não tenho conhecimento do departamento de telecom:
    - CPFL
    - Enersul
    - Cemig
    - CEEE
    - Eletronorte

    Espero ter ajudado
    Anderson

  12. #212

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Oh locco!!!

    UsadosMac que valores malucos são esses?
    Outra: sistemas ADSL podem chegar até 7 KM de cabos e não 4KM.

    Olá Marcelo,

    O preço do ADSL é base em cotação de alguns meses atrás, sei que o preço esta fora, se o cara tiver curiosidade e real interesse para adquerir o ADSL ele vai ver que não vale a pena....

    Referente a distancia, afirmo que é 4Km pois nunca vi nenhuma banda larga em São Paulo e principalmente na minha cidade a 4Km, aqui tem lugares a 2,5Km da central e funciona muito mal indeferente de horário (muito ruido), mas como informei, qualidade de conexão depende da manutenção dos cabos.


    Anderson

  13. #213

    Padrão

    Sim, é verdade. Depende da qualidade dos cabos, principalmente.

    Mas tenho casos práticos de 6 e de 7 Km. Um sistema ADSL para ficar ruim com 2,5 ou 3KM tem de ser muito ruim; ou seja, cabos, DSLAM e centrais muito velhos ou de péssima qualidade.

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Marcelo,

    O preço do ADSL é base em cotação de alguns meses atrás, sei que o preço esta fora, se o cara tiver curiosidade e real interesse para adquerir o ADSL ele vai ver que não vale a pena....

    Referente a distancia, afirmo que é 4Km pois nunca vi nenhuma banda larga em São Paulo e principalmente na minha cidade a 4Km, aqui tem lugares a 2,5Km da central e funciona muito mal indeferente de horário (muito ruido), mas como informei, qualidade de conexão depende da manutenção dos cabos.


    Anderson

  14. #214

    Padrão LINK UNOTEL

    Pessoal,

    Aqui na UNOTEL o upgrade leva no máximo 5 minutos! Temos banda à vontade, mas infelizmente temos "apenas" 151 pontos de presença no País. Se alguém precisar verificar a viabilidade de contratar nosso link é só falar comigo: [email protected] ou 31 9778.9912.
    Nossos preços e a qualidade do link são imbatíveis!

    []'s

    Alexandre Coelho
    Gerente Comercial
    UNOTEL

  15. #215

    Padrão

    Citação Postado originalmente por comercialunotel Ver Post
    Pessoal,

    Aqui na UNOTEL o upgrade leva no máximo 5 minutos! Temos banda à vontade, mas infelizmente temos "apenas" 151 pontos de presença no País. Se alguém precisar verificar a viabilidade de contratar nosso link é só falar comigo: [email protected] ou 31 9778.9912.
    Nossos preços e a qualidade do link são imbatíveis!

    []'s

    Alexandre Coelho
    Gerente Comercial
    UNOTEL

    Um Link para Goiânia/Goiás quanto ficaria o MB, tipo pra começar só uns 4 a 6mb.

    Quais seriam meus custos de implantação e adesão?

  16. #216

    Padrão UNOTEL

    A UNOTEL realmente se apresenta com uma ótima opção, já que utiliza a rede da CHESF auqi no NE, que tem fibra ótica e alta velocidade. Perto de minha cidade tem um POP - XINGÓ - só que o custos de associação é que são muito altos, inviabilizando a parceria, seria algo em torno de 20.000 segundo um colega da região me passou, seria isto? O mega ficaria em torno de 800,00 ?? Grato.



    Citação Postado originalmente por comercialunotel Ver Post
    Pessoal,

    Aqui na UNOTEL o upgrade leva no máximo 5 minutos! Temos banda à vontade, mas infelizmente temos "apenas" 151 pontos de presença no País. Se alguém precisar verificar a viabilidade de contratar nosso link é só falar comigo: [email protected] ou 31 9778.9912.
    Nossos preços e a qualidade do link são imbatíveis!

    []'s

    Alexandre Coelho
    Gerente Comercial
    UNOTEL

  17. #217

    Padrão

    leoman, talvez porque você tenha que dividir o custo da abertura do POP, pois para abrir um pop fica em torno de 35k ou 60k .. vai do local..
    o MB da Unotel é R$600,00 , é quinheitos e alguma coisa..

    porém você tem que dividir o custo com quem pagou..
    além do mais tem o custo de fibra, pois você tem que pegar lá com fibra , mas nada que com uns 6 meses não compense.. pois o valor do MB é BEM abaixo do que qualquer operadora..

    Salvo (ANID , e algumas outras que tem MB bem em conta)

    pode fazer o investimento que você vai gostar e terá muito mais tranquilidade em relação a LINK BACKBONE de sua rede.

  18. #218
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão Unotel atende em Uberlandia?

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    leoman, talvez porque você tenha que dividir o custo da abertura do POP, pois para abrir um pop fica em torno de 35k ou 60k .. vai do local..
    o MB da Unotel é R$600,00 , é quinheitos e alguma coisa..

    porém você tem que dividir o custo com quem pagou..
    além do mais tem o custo de fibra, pois você tem que pegar lá com fibra , mas nada que com uns 6 meses não compense.. pois o valor do MB é BEM abaixo do que qualquer operadora..

    Salvo (ANID , e algumas outras que tem MB bem em conta)

    pode fazer o investimento que você vai gostar e terá muito mais tranquilidade em relação a LINK BACKBONE de sua rede.
    yondaime vc fica em qual cidade?? A Unotel atende em Uberlandia??

  19. #219

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    leoman, talvez porque você tenha que dividir o custo da abertura do POP, pois para abrir um pop fica em torno de 35k ou 60k .. vai do local..
    o MB da Unotel é R$600,00 , é quinheitos e alguma coisa..

    porém você tem que dividir o custo com quem pagou..
    além do mais tem o custo de fibra, pois você tem que pegar lá com fibra , mas nada que com uns 6 meses não compense.. pois o valor do MB é BEM abaixo do que qualquer operadora..

    Salvo (ANID , e algumas outras que tem MB bem em conta)

    pode fazer o investimento que você vai gostar e terá muito mais tranquilidade em relação a LINK BACKBONE de sua rede.
    Sem falar que o link da UNOTEL tem uma latência muito baixa, assim como tambem a rede da ANID. Então galéra o rumo é esse, unirmos força com ANID, UNOTEL e entre outras que buscam favorecer os pequenos empreendedores (provedores). Abraços!!!

  20. #220

    Padrão

    jociano,
    principalmente agora que todo mundo quer ter no minimo 300k, as redes só estão aumentando suas capacidades a o cliente quer cada vez mais velocidade..

    é aliar-se para ter velocidade e entregar pro cliente,
    caso contrario, é perder mercado.

    mas ainda acho que falta uma associação que realmente queira ajudar os pequenos, pois abramulti e etc.. é coisa de peixe grande, estamos longe dela ainda..
    se os provedores se unissem, vixi.. ia dá uma boa facada nas grandes teles..