Página 7 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão

    CENTENAS DE TORRES MIMO !!! TORRES com metros de distancia dos clientes !!! metros para não falar em centimetros !!! 20 clientes por cartão nada mais !!!

  2. #122

    Padrão

    Galéra se falando em solução sem fio tem como atender, porem o custo de implantação é muito alto, praticamente a mesma coisa do ADSL.

  3. #123

    Padrão

    Eu tenho o mesmo entendimento. A prática de dumping é condenada na nossa legislação. O dumping no caso das teles está na venda da adsl por baixo. Mas com certeza eles não estão perdendo.
    Então na prática nao seria dumping, mas sim monopólio.

    Agora eu pergunto: onde as teles compram os links para repassar a nós? Quem abre essa caixa preta para saber o real valor destes links?

    Se alega que o link full é mais caro porque o upload é maior do que no adsl. Mas mesmo assim, comparando o preço de link adsl e full, baseado no upload de cada um, ainda existe uma diferença gritante. Alega-se também que o número de conexões na adsl é limitado pela operadora e no link full não.
    Mas ainda não justifica a diferença de preço.
    Onde fica o CADE neste caso da OI? Quando a Sadia e a Perdigão fizeram a fusão, logo apareceram autoridades para invocar a análise do CADE para ver se não há prejuizo para o consumidor. E no caso da OI, ninguém invocou o CADE. Pelo contrário, fizeram passar goela abaixo uma alteração na lei para permitir a fusão. E logo vindo das cabeças que anos atrás eram contra as privatizações das Teles, porque poderia favorecer futuramente a criação de grandes monopólios.
    Amigos, a coisa é mais grave e mais profundo do que nós podemos imaginar. Ontem assisti a uma entrevista do delegado Protógenes na TV Cultura, onde ele disse textualmente que o Daniel Dantas montou um enorme guarda-chuva com cerca de 160 varetas, sendo cada vareta uma extensão da quadrilha. O homem investigou tudo. Pena que ele usou meios não legais para escutar conversas telefônicas e isso incomodou todo mundo, desde situação até oposição, porque na prática todos eles estão puxando para o mesmo lado, o bolso próprio. E agora ele, Protógenes é que está sendo perseguido.
    Só nos resta pressionar Abramulti e outras entidades representativas. Estou me associando a ANID e vou tentar levantar esta bandeira lá. O CADE precisa analisar esta fusão.

  4. #124

    Cool

    Pessoal eu chegou a revista pra mim da falando que a OI vai direcionar mais os investimentos em Serviços Cooporativos, Empresa e Micro Empresas.

    Brasileiro é vítima da falta de concorrência na banda larga - Notícias - PC WORLD

    Banda larga 3G representa um terço das reclamações em telefonia - Notícias - PC WORLD

    Impasse em leilão da Anatel atrasa chegada do WiMax no Brasil - Notícias - PC WORLD

    Oi proibida de habilitar novas linhas em GO por excesso de reclamações - Notícias - PC WORLD

    Não achei a revista online mas vou procurar e vejo se acho, se não achar digitalizo e mando para vcs.

    As ADSL de 8MB aqui na minha cidade tá de 199,00 e na verdade custa passar de 4mb mas a media é 3mb.
    Desde que a OI comprou a BrasilTelecom as ADSL daqui some o sinal varias vezes ao dia e ai tem q desligar o modem, ligar de novo e pra voltar logo (AINDA BEM QUE TENHO LINK DEDICADO 2mb=2.796,72 + 213,00 Roteador 3Com).
    Isso pra mim tá sendo bom pq os """Provedores""" que usam ADSL estão com os clientes muito Insatisfeitos.
    Mas eles não vão dar muita prioridade a 3G domesticas e nem ADSL Residenciais. Isso foi o que o representante da OI falou a revista.

    O NOSSO FORTE É O SUPORTE, DESCONTOS EM MANUTEÇÕES PARA CLIENTES E VENDA DE PEÇAS MAIS BARATAS PARA CLIENTES.

  5. #125

    Padrão

    É, é complicado mesmo, mais tem mercado pra todos....
    Tecnologia para se entregar velocidades acima de 1mb:
    Cliente em 5.8;
    Cliente por HPN, similar a Tecnologia DSL, porem mais barata;
    Clinete pela rede eletrica;
    Adsl ainda ficaria mais cara que todas acima citadas.
    Uma rede para atender 300 cliente residencias por HPN ficaria em tornor de 55mil fora os alugueis dos postes... já predial que é o ideal fica em torno de 40 mil...

    vcs já repararam que todos os outros tipos de prestação de serviço sobem todos os anos, somente banda larga baixa o valor e aumento a velocidade... até telefone move e fixo.. esta subindo..
    Mais como postado por um colega.. o 3g esta se quebrando em reclamações... no começo do ano de 2008 eu previ que a claro iria ter congestionamento na rede inteira devido o numero de 3g vendidos até no Maximo o meio deste ano! os problemas começaram em abril e ainda continuam.. eu ainda acho que a claro, vivo, tim.. vão se dar conta logo logo que vender 3g é inviável pois um 1mb 3g é equivalente a 16 linha de celular fazendo ligações e elas ganham muito mais com ligações do que com BDL...


    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    É, 8 mega por R$169,00, acho que nestes lugares provedor a radio deve estar complicado mesmo. O pior é que se agente analisar bem as coisas, é que que complica mesmo, imaginem se um provedor tivesse um link de alguns Gigas, e tivesse como entregar 8 mega por R$169,00, qual tecnologia seria usada? ADSL pelo que sei a implantação é cara, o que vocês sugerem? Isso é só uma curiosidade.
    Última edição por Shturbo Internet; 09-06-2009 às 22:40.

  6. #126

    Padrão

    Aqui na minha cidade com a fusão aumentou a oferta de assinaturas banda larga pela OI. Mas a qualidade que era excelente, caiu. Aumentou a latencia, Acho que estão sobrecarregando as instalações atuais.

    E tenho a impressão que neste primeiro momento eles estão deixando de vender link full. E logo, logo eles irão começar a filtrar as conexões para ver quem está compartilhando ilegalmente. Afinal, os caras chegaram para quebrar com todo mundo. Até as outras operadoras grandes.
    Eles não estão cobrando mais tarifa de interurbano. De fixo para fixo é preço local para todo Brasil. Celular não paga mais roamming. Tudo local.
    E ainda tem o chip de 1 real que dá direito a usar vinte reais por dia durante o mês. Quem vai aguentar esta concorrencia? Em pouco tempo os concorrentes de fonia vão ter que entrar na concorrencia ou dar o lado... e na banda larga, acho que não vai ser diferente.
    Se o CADE não entrar com analise de dummping log, vai sobrar pouca concorrencia para a OI.
    E sabem quem está por trás da OI? os fundos de pensão são os grandes investidores. E sabem que está sempre no meio destas negociatas? Daniel Dantas.

  7. #127

    Padrão

    É Vero!!!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aqui na minha cidade com a fusão aumentou a oferta de assinaturas banda larga pela OI. Mas a qualidade que era excelente, caiu. Aumentou a latencia, Acho que estão sobrecarregando as instalações atuais.

    E tenho a impressão que neste primeiro momento eles estão deixando de vender link full. E logo, logo eles irão começar a filtrar as conexões para ver quem está compartilhando ilegalmente. Afinal, os caras chegaram para quebrar com todo mundo. Até as outras operadoras grandes.
    Eles não estão cobrando mais tarifa de interurbano. De fixo para fixo é preço local para todo Brasil. Celular não paga mais roamming. Tudo local.
    E ainda tem o chip de 1 real que dá direito a usar vinte reais por dia durante o mês. Quem vai aguentar esta concorrencia? Em pouco tempo os concorrentes de fonia vão ter que entrar na concorrencia ou dar o lado... e na banda larga, acho que não vai ser diferente.
    Se o CADE não entrar com analise de dummping log, vai sobrar pouca concorrencia para a OI.
    E sabem quem está por trás da OI? os fundos de pensão são os grandes investidores. E sabem que está sempre no meio destas negociatas? Daniel Dantas.

  8. #128

    Padrão

    Amigo 1929,

    estás realmente preocupado ou perdeu a elegância ou "chutou o balde?" rsrs

    Mas de fato a Oi, que era bem pequena até pouco tempo, cresceu assustadoramente. Chegou praticamente ao Brasil todo e vai mexer profundamente com o mercado de telecom. Mas de qualquer forma era esperado a movimentação das grandes no sentido de voltar a controlar o mercado de banda larga após a explosão de provedores, a maioria irregular, no Brasil.

    Esse é apenas o primeiro assalto dessa grande luta. Atualmente há mais "provedores" do que boteco. No início dos anos 80 quem queria abrir um negócio próprio abria um boteco. Hoje quem pensa em abrir um negócio próprio compra um AP (quando muito uma RB e um cartão Engenius 8602), um pedaço de bambu ou um cano, uma omni Aquario e espeta no quintal ou no alto do telhado. As grandes perceberam isso, vão contra-atacar e os próximos assaltos da luta virão. Quem tiver peito de aço, estrutura e profissionalismo ficará no mercado; os outros continuarão atrapalhando e/ou terão de desistir.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aqui na minha cidade com a fusão aumentou a oferta de assinaturas banda larga pela OI. Mas a qualidade que era excelente, caiu. Aumentou a latencia, Acho que estão sobrecarregando as instalações atuais.

    E tenho a impressão que neste primeiro momento eles estão deixando de vender link full. E logo, logo eles irão começar a filtrar as conexões para ver quem está compartilhando ilegalmente. Afinal, os caras chegaram para quebrar com todo mundo. Até as outras operadoras grandes.
    Eles não estão cobrando mais tarifa de interurbano. De fixo para fixo é preço local para todo Brasil. Celular não paga mais roamming. Tudo local.
    E ainda tem o chip de 1 real que dá direito a usar vinte reais por dia durante o mês. Quem vai aguentar esta concorrencia? Em pouco tempo os concorrentes de fonia vão ter que entrar na concorrencia ou dar o lado... e na banda larga, acho que não vai ser diferente.
    Se o CADE não entrar com analise de dummping log, vai sobrar pouca concorrencia para a OI.
    E sabem quem está por trás da OI? os fundos de pensão são os grandes investidores. E sabem que está sempre no meio destas negociatas? Daniel Dantas.

  9. #129

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Amigo 1929,

    estás realmente preocupado ou perdeu a elegância ou "chutou o balde?" rsrs

    Mas de fato a Oi, que era bem pequena até pouco tempo, cresceu assustadoramente. Chegou praticamente ao Brasil todo e vai mexer profundamente com o mercado de telecom. Mas de qualquer forma era esperado a movimentação das grandes no sentido de voltar a controlar o mercado de banda larga após a explosão de provedores, a maioria irregular, no Brasil.

    Esse é apenas o primeiro assalto dessa grande luta. Atualmente há mais "provedores" do que boteco. No início dos anos 80 quem queria abrir um negócio próprio abria um boteco. Hoje quem pensa em abrir um negócio próprio compra um AP (quando muito uma RB e um cartão Engenius 8602), um pedaço de bambu ou um cano, uma omni Aquario e espeta no quintal ou no alto do telhado. As grandes perceberam isso, vão contra-atacar e os próximos assaltos da luta virão. Quem tiver peito de aço, estrutura e profissionalismo ficará no mercado; os outros continuarão atrapalhando e/ou terão de desistir.
    Então na sua (indireta) sincera opinião, abrir um provedor hoje é um mal negóçio?

  10. #130

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Amigo 1929,

    estás realmente preocupado ou perdeu a elegância ou "chutou o balde?" rsrs

    Mas de fato a Oi, que era bem pequena até pouco tempo, cresceu assustadoramente. Chegou praticamente ao Brasil todo e vai mexer profundamente com o mercado de telecom. Mas de qualquer forma era esperado a movimentação das grandes no sentido de voltar a controlar o mercado de banda larga após a explosão de provedores, a maioria irregular, no Brasil.

    Esse é apenas o primeiro assalto dessa grande luta. Atualmente há mais "provedores" do que boteco. No início dos anos 80 quem queria abrir um negócio próprio abria um boteco. Hoje quem pensa em abrir um negócio próprio compra um AP (quando muito uma RB e um cartão Engenius 8602), um pedaço de bambu ou um cano, uma omni Aquario e espeta no quintal ou no alto do telhado. As grandes perceberam isso, vão contra-atacar e os próximos assaltos da luta virão. Quem tiver peito de aço, estrutura e profissionalismo ficará no mercado; os outros continuarão atrapalhando e/ou terão de desistir.

    Tenho que concordar plenamente com as observações do amigo acima, até para provedor via radio é bom que isso acontece desde que o mesmo siga a linha de pensamento do amigo acima.

  11. #131

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Amigo 1929,

    estás realmente preocupado ou perdeu a elegância ou "chutou o balde?" rsrs

    Mas de fato a Oi, que era bem pequena até pouco tempo, cresceu assustadoramente. Chegou praticamente ao Brasil todo e vai mexer profundamente com o mercado de telecom. Mas de qualquer forma era esperado a movimentação das grandes no sentido de voltar a controlar o mercado de banda larga após a explosão de provedores, a maioria irregular, no Brasil.

    Esse é apenas o primeiro assalto dessa grande luta. Atualmente há mais "provedores" do que boteco. No início dos anos 80 quem queria abrir um negócio próprio abria um boteco. Hoje quem pensa em abrir um negócio próprio compra um AP (quando muito uma RB e um cartão Engenius 8602), um pedaço de bambu ou um cano, uma omni Aquario e espeta no quintal ou no alto do telhado. As grandes perceberam isso, vão contra-atacar e os próximos assaltos da luta virão. Quem tiver peito de aço, estrutura e profissionalismo ficará no mercado; os outros continuarão atrapalhando e/ou terão de desistir.
    Tem razão Marcelo,
    Só com profissionalismo e boa representatividade é que poderemos lutar.
    Como eu não tenho SCM (ainda), não posso me associar na Abramulti. Mas logo vou seguir aquela orientação tua e vou te mandar documentação para começar a minha SCM. Dai vou incomodar os carar da Abramulti para entrar nesta briga.
    Me associo também com a ANID.

    Sim, Jociano, acho que atualmente não é um bom negócio. Mas outros ramos também não são. Cada um vai ter que procurar seu espaço, brigando. Só tenho medo é de não conseguir aumentar link quando precisar. Daí sim, "vou pro saco".
    Agora eu pergunto para voces: Como a GVT consegue planos de 10 mega por 59,90. Logicamente não chega a tanto pois eu testei num parente meu. Mas dá sempre entre 3 e 4 mega. Onde a GVT compra link tão barato? Volume? Ou por trás dos panos as operadoras se favorem umas às outras?

  12. #132

    Padrão

    A Embratel aqui, não tem mais como aumentar o link de ninguém. Pede preço absurdo.

  13. #133

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    É, é complicado mesmo, mais tem mercado pra todos....
    Tecnologia para se entregar velocidades acima de 1mb:
    Cliente em 5.8;
    Cliente por HPN, similar a Tecnologia DSL, porem mais barata;
    Clinete pela rede eletrica;
    Adsl ainda ficaria mais cara que todas acima citadas.
    Uma rede para atender 300 cliente residencias por HPN ficaria em tornor de 55mil fora os alugueis dos postes... já predial que é o ideal fica em torno de 40 mil...

    vcs já repararam que todos os outros tipos de prestação de serviço sobem todos os anos, somente banda larga baixa o valor e aumento a velocidade... até telefone move e fixo.. esta subindo..
    Mais como postado por um colega.. o 3g esta se quebrando em reclamações... no começo do ano de 2008 eu previ que a claro iria ter congestionamento na rede inteira devido o numero de 3g vendidos até no Maximo o meio deste ano! os problemas começaram em abril e ainda continuam.. eu ainda acho que a claro, vivo, tim.. vão se dar conta logo logo que vender 3g é inviável pois um 1mb 3g é equivalente a 16 linha de celular fazendo ligações e elas ganham muito mais com ligações do que com BDL...
    Acredito que os provedores já devem ter que colocar essas previsões no orçamento.

  14. #134

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tem razão Marcelo,
    Só com profissionalismo e boa representatividade é que poderemos lutar.
    Como eu não tenho SCM (ainda), não posso me associar na Abramulti. Mas logo vou seguir aquela orientação tua e vou te mandar documentação para começar a minha SCM. Dai vou incomodar os carar da Abramulti para entrar nesta briga.
    Me associo também com a ANID.

    Sim, Jociano, acho que atualmente não é um bom negócio. Mas outros ramos também não são. Cada um vai ter que procurar seu espaço, brigando. Só tenho medo é de não conseguir aumentar link quando precisar. Daí sim, "vou pro saco".
    Agora eu pergunto para voces: Como a GVT consegue planos de 10 mega por 59,90. Logicamente não chega a tanto pois eu testei num parente meu. Mas dá sempre entre 3 e 4 mega. Onde a GVT compra link tão barato? Volume? Ou por trás dos panos as operadoras se favorem umas às outras?
    Fica ai a pergunta a todos. De onde vem os links primarios e quanto custa?

    Valeu

  15. #135

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Então na sua (indireta) sincera opinião, abrir um provedor hoje é um mal negóçio?
    Jociano,

    é um bom negócio. Mas abrir um provedor de internet (ou empresa de telecom) não pode ser igual, como muitos pensam, que abrir um butequim. Com planejamento, conhecimento, profissionalismo e dedicacão é possível conseguir o seu espaço.

    Mas comprar uma omni Aquario (ou caseira, como tenho visto), espetar em um cano e revender ADSL está muito longe de se conseguir algo. Eu sei, eu sei... vão dizer: "É assim que se começa... bla... bla... blá..." Tudo bem, podem começar assim, mas deve saber como crescer, ter um mínimo de conhecimento e planejamento. Entretanto, ponham um mínimo de equipamentos decentes: uma boa Routerboard (ou PC AP), painéis, uma boa interconexão com a internet, suporte ao cliente, serviço de qualidade e não essa "avacalhação" que a maioria está fazendo com o mercado. Desculpe a franqueza, mas do jeito que está os amadores vão "arrebentar" com o ramo de provimento à internet.

  16. #136

    Padrão

    1929,

    gosto dos seus comentários, pois são sensatos e, a meu ver, corretos. Disse o que precisa ser feito.

    Quanto aos links para os meus clientes eu "dou um jeito". Ocorre que a maioria não sabe como funciona a interconexão entre as grandes teles: é uma verdadeira "caixa preta". Mas, eu já abri e vi como funciona.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tem razão Marcelo,
    Só com profissionalismo e boa representatividade é que poderemos lutar.
    Como eu não tenho SCM (ainda), não posso me associar na Abramulti. Mas logo vou seguir aquela orientação tua e vou te mandar documentação para começar a minha SCM. Dai vou incomodar os carar da Abramulti para entrar nesta briga.
    Me associo também com a ANID.

    Sim, Jociano, acho que atualmente não é um bom negócio. Mas outros ramos também não são. Cada um vai ter que procurar seu espaço, brigando. Só tenho medo é de não conseguir aumentar link quando precisar. Daí sim, "vou pro saco".
    Agora eu pergunto para voces: Como a GVT consegue planos de 10 mega por 59,90. Logicamente não chega a tanto pois eu testei num parente meu. Mas dá sempre entre 3 e 4 mega. Onde a GVT compra link tão barato? Volume? Ou por trás dos panos as operadoras se favorem umas às outras?

  17. #137

    Padrão

    Jociano,

    é um bom negócio. Mas abrir um provedor de internet (ou empresa de telecom) não pode ser igual, como muitos pensam, que abrir um butequim. Com planejamento, conhecimento, profissionalismo e dedicacão é possível conseguir o seu espaço.

    Mas comprar uma omni Aquario (ou caseira, como tenho visto), espetar em um cano e revender ADSL está muito longe de se conseguir algo. Eu sei, eu sei... vão dizer: "É assim que se começa... bla... bla... blá..." Tudo bem, podem começar assim, mas deve saber como crescer, ter um mínimo de conhecimento e planejamento. Entretanto, ponham um mínimo de equipamentos decentes: uma boa Routerboard (ou PC AP), painéis, uma boa interconexão com a internet, suporte ao cliente, serviço de qualidade e não essa "avacalhação" que a maioria está fazendo com o mercado. Desculpe a franqueza, mas do jeito que está os amadores vão "arrebentar" com o ramo de provimento à internet.
    É justamente o que penso tambem, mas é melhor um engenheiro falando pois o povo aqui não acredita muito no que falamos, por isso a pergunta, pois dessa pergunta pudesse sair exatamente aquilo que penso e possa ser passados aos usuários deste fórum! Abraços!!!

  18. #138

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    1929,

    gosto dos seus comentários, pois são sensatos e, a meu ver, corretos. Disse o que precisa ser feito.

    Quanto aos links para os meus clientes eu "dou um jeito". Ocorre que a maioria não sabe como funciona a interconexão entre as grandes teles: é uma verdadeira "caixa preta". Mas, eu já abri e vi como funciona.
    Amigo ja que voce viu como funciona a coisa dos link primarios gostaria que passase umas dicas para se ter um maior exclarecimento do processo todo, alias uma outra questão no ramo em que voce é formado hoje é um bom investimento iniciar a carreira

  19. #139
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pois é amigo, eu acho que eles não vão muito longe não ... o povo brasileiro tem sempre o seu jeitinhu de conseguir algo prova disso foi um cliente meu semana passada que fez um serviço comigo no qual ele foi buscar um link em 68Km de distância no rádio. Tudo isso pq a Oi está com a analise do pedido do link dele há mais de 8 meses e até agora não deram o veredito ! Mas fora isso sempre tem uma operadora ou uma maneira de se conseguir um link ... a parada é não desistir !
    em que lugar do rio voce mora?!

  20. #140
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Questão é quanto você consegue vender 1 mega, eu aqui trabalho com 128k e 256k, 1 mega, nem pensar. Não tenho link para isso. Aqui na minha cidade Velox 1 mega dá um mega mesmo. Cheguei a usar no começo de tão bom que é. R$130,00 não dá para min fazer esse preço, sendo que pago mais de 1k no mega.
    contratei aqui com a embratel 1 link de 1mb no começo do ano passado, depois consegui aumentar pra 16 mb com um consultor conhecido meu e pago o valor de 4mb porem os modens eu tive que providenciar, pois é tudo via par metalico =/