Página 8 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    contratei aqui com a embratel 1 link de 1mb no começo do ano passado, depois consegui aumentar pra 16 mb com um consultor conhecido meu e pago o valor de 4mb porem os modens eu tive que providenciar, pois é tudo via par metalico =/
    Desculpe se for uma pergunta inconveniente mas qual o valor total mensal que voce paga nesse link de 16 mega estou pensando em contratar algo assim no mes que vem agora.

  2. #142
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    1929,

    gosto dos seus comentários, pois são sensatos e, a meu ver, corretos. Disse o que precisa ser feito.

    Quanto aos links para os meus clientes eu "dou um jeito". Ocorre que a maioria não sabe como funciona a interconexão entre as grandes teles: é uma verdadeira "caixa preta". Mas, eu já abri e vi como funciona.
    Então amigo marcelo, conte-nos como funciona essa lions ou rotaris club aonde só os magnatas tem acesso!!!

  3. #143
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Desculpe se for uma pergunta inconveniente mas qual o valor total mensal que voce paga nesse link de 16 mega estou pensando em contratar algo assim no mes que vem agora.
    pago 4,949,16(detalhe nos 16 centavos, caso contrario rola juros nas contas deles)
    porem na minha conta vem como contratado 4mb...

  4. #144

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    pago 4,949,16(detalhe nos 16 centavos, caso contrario rola juros nas contas deles)
    porem na minha conta vem como contratado 4mb...
    puts, vai dar problema logo, logo.
    Já recebi algo parecido, mas não quiz.

  5. #145

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    1929,

    gosto dos seus comentários, pois são sensatos e, a meu ver, corretos. Disse o que precisa ser feito.

    Quanto aos links para os meus clientes eu "dou um jeito". Ocorre que a maioria não sabe como funciona a interconexão entre as grandes teles: é uma verdadeira "caixa preta". Mas, eu já abri e vi como funciona.
    Abrir uma caixa preta tem as suas vantagens, hehehe.

    Mais um motivo para encaminhar SCM pelo Marcelo.

  6. #146

    Padrão

    Para saber como são gerado os links, deve-se saber como funciona a internet no mundo, existem servidores, que fazem a rede funcionar, os links saem apartir deles, eu acho. E pelo que eu sei no Brasil, os servidores são hospedados na Embratel. Dai sai a interconexão para outras Tele´s. Bom, essa foi a história que ouvi a muito tempo, que os mais experientes me corrijam caso tenha algo errado.

  7. #147

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Então amigo marcelo, conte-nos como funciona essa lions ou rotaris club aonde só os magnatas tem acesso!!!
    Meu caro, já ouviu falar em maçonaria? Conhece os segredos?
    Esse é bem parecido... kkkkk....
    Bem, posso estar exagerando, mas é um clube bem fechado.


    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Para saber como são gerado os links, deve-se saber como funciona a internet no mundo, existem servidores, que fazem a rede funcionar, os links saem apartir deles, eu acho. E pelo que eu sei no Brasil, os servidores são hospedados na Embratel. Dai sai a interconexão para outras Tele´s. Bom, essa foi a história que ouvi a muito tempo, que os mais experientes me corrijam caso tenha algo errado.
    Já foi assim, não é mais. Atualmente a Embratel não reina mais em absoluto, embora encabeça boa parte da rede internet no Brasil.

  8. #148

    Padrão

    Marcelo, os servidores são os roots, isso mesmo? Mais o grande problema é esse mesmo, o controle fica na mão deles mesmo, por isso usam e abusam.

  9. #149

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    pago 4,949,16(detalhe nos 16 centavos, caso contrario rola juros nas contas deles)
    porem na minha conta vem como contratado 4mb...
    Em que cidade de SC voce esta teria como voce repassar esse seu contato para que eu possa contratar o mesmo

  10. #150

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Meu caro, já ouviu falar em maçonaria? Conhece os segredos?
    Esse é bem parecido... kkkkk....
    Bem, posso estar exagerando, mas é um clube bem fechado.
    Já foi assim, não é mais. Atualmente a Embratel não reina mais em absoluto, embora encabeça boa parte da rede internet no Brasil.
    Segundo esse artigo do G1,

    G1 Definições - NOTÍCIAS - O que é: backbone

    as empresas BrasilTelecom, Telecom Italia, Telefônica, Embratel, Global Crossing e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) representam o backbone da Internet no Brasil. Pode não ser a informação mais atual, mas dá uma boa idéia de quem dá as cartas.

    No início, que eu saiba, era apenas a Embratel (monopólio público) e a RNP. Meu primeiro acesso a Internet era pela RNP através do link por satélite do LNCC.

    No caso atual a RNP somente deve atender as instituições universitárias e de pesquisa científica, deixando o resto com a "iniciativa privada".

  11. #151
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    puts, vai dar problema logo, logo.
    Já recebi algo parecido, mas não quiz.
    tenho isso aqui a 1 ums 8 meses, por enquanto não deu problemas, espero que não dê até porque aqui em SC lance com fibra não existe e par metalico é triste...=/

  12. #152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    tenho isso aqui a 1 ums 8 meses, por enquanto não deu problemas, espero que não dê até porque aqui em SC lance com fibra não existe e par metalico é triste...=/
    Tem como voce passar o contato da pessoa que fez para voce preciso de um link desses para o Arroio do Silva

  13. #153
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    tenho mas foi feita com a embratel, sendo que é tudo depois de instalado...antes ele não consegue fazer nada, agora o problema maior é aumentar...

  14. #154

    Padrão oi - Brasiltelecom

    ola amigos, para compartilhar informações
    ja q tocaram no assunto...
    é basicamente isso mesmo...

    trabalho e moro no interior do parana e trabalhamos com BRT-(brasiltelecom) atualmente OI
    montamos uma empresa aqui com 6 proprietarios de provedores wireless ..
    No intuito de comprar link devido a grande procura de internet nesses provedores e todos trabalharem com adsl sem qualidade ao cliente...

    montada a empresa foram a negociação com a BRT...
    fechamos um pacote de 150 MG...isso se chama uma ATM..

    a empresa recem criada comprou uma ATM da BRT...

    oque é uma ATM ...é um pacote fechado de link full 100% por 100%...
    como funciona ...
    1º socio adquiriu para a cidade dele 10 mg Fibra otica por conta da BRT
    2º socio adquiriu para a cidade dele 8 mg Fibra otica por conta da BRT
    3º socio adquiriu para a cidade dele 4 mg Fibra otica por conta da BRT
    4º socio adquiriu para a cidade dele 2 mg Fibra otica por conta da BRT

    total de 24 MG o restante nós q venderiamos se alguem quisesse comprar link e entrasse em contato com nossa empresa pasariamos os preços e ligariamos pra BRT e ela faria a instalação na cidade dentro do prazo....

    E o custo de 1 MG sairia a R$ 530,00 reais

    tudo isso foi fechado em contrato com a BRT...mas nem tudo q reluz é ouro...rss

    podem ver q acima sómente 4 dos socio adquiriu os links
    os outros 2 estão chupando dedo até esse momento...

    a BRT fechou a venda da ATM ...150 MG de link full dando fibra optica instalada até 1000 metros da sua central....esse o combinado...mas se esqueceu de verificar as cidades q a empresa queria link pra ver se suportava ....

    até o momento a uns 4 meses estamos usando o link dela mas os outros 2 socios da empresa estão sem nada até agora e não tem previsão de instalação pq a central da cidade não suporta o prometido....

    depois de muita discução...e a OI com nova diretoria ....
    vieram nos convidar pra uma negociação ...
    queria a quebra do contrato e desistencia dos links ...rss
    esperto eles neh...

    nós ja tinhamos dado entrada com um pedido de indenisação por quebra de contrato
    e juros dia após dia de atraso da instalação do link q falta...

    dentro da reunião com a nova diretoria da OI...foi esclarecido q o intuido deles não sera vender mais link pra qualquer tipo de empresa principalmente provedores wireless...
    intuito de somente vender adsl de até 1 MG...

    aqui na minha região eles ja cortaram a venda de link ...

    e porai vai....
    só sei q o nabo vai entrar no rabo deles ...
    pq isso ja esta no juridico...
    e eles não param de ligar pra uma nova negociação...

    vamos ver oque vai dar ....

    espero ter ajudado ...
    e tomen cuidado ao fazer pedido e ficar esperando por link
    preste bem atenção na negociação e sempre tudo no papel nada de boca....

  15. #155

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    tenho isso aqui a 1 ums 8 meses, por enquanto não deu problemas, espero que não dê até porque aqui em SC lance com fibra não existe e par metalico é triste...=/
    Eu só fiquei preocupado com o esquema dos 16 centavos. É por aí que pode dar bolo.

  16. #156

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu só fiquei preocupado com o esquema dos 16 centavos. É por aí que pode dar bolo.
    Mas qual o problema dos 16 centavos a seu modo de ver, esse semana sim um cara me ofereceu um rolo desses com a OI mas não acho certo ele iria pagar a fatura e eu pagaria metade para ele, isso sim é uma coisa duvidosa

  17. #157

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Everloko Ver Post
    ola amigos, para compartilhar informações
    ja q tocaram no assunto...
    é basicamente isso mesmo...

    trabalho e moro no interior do parana e trabalhamos com BRT-(brasiltelecom) atualmente OI
    montamos uma empresa aqui com 6 proprietarios de provedores wireless ..
    No intuito de comprar link devido a grande procura de internet nesses provedores e todos trabalharem com adsl sem qualidade ao cliente...

    montada a empresa foram a negociação com a BRT...
    fechamos um pacote de 150 MG...isso se chama uma ATM..

    a empresa recem criada comprou uma ATM da BRT...

    oque é uma ATM ...é um pacote fechado de link full 100% por 100%...
    como funciona ...
    1º socio adquiriu para a cidade dele 10 mg Fibra otica por conta da BRT
    2º socio adquiriu para a cidade dele 8 mg Fibra otica por conta da BRT
    3º socio adquiriu para a cidade dele 4 mg Fibra otica por conta da BRT
    4º socio adquiriu para a cidade dele 2 mg Fibra otica por conta da BRT

    total de 24 MG o restante nós q venderiamos se alguem quisesse comprar link e entrasse em contato com nossa empresa pasariamos os preços e ligariamos pra BRT e ela faria a instalação na cidade dentro do prazo....

    E o custo de 1 MG sairia a R$ 530,00 reais

    tudo isso foi fechado em contrato com a BRT...mas nem tudo q reluz é ouro...rss

    podem ver q acima sómente 4 dos socio adquiriu os links
    os outros 2 estão chupando dedo até esse momento...

    a BRT fechou a venda da ATM ...150 MG de link full dando fibra optica instalada até 1000 metros da sua central....esse o combinado...mas se esqueceu de verificar as cidades q a empresa queria link pra ver se suportava ....

    até o momento a uns 4 meses estamos usando o link dela mas os outros 2 socios da empresa estão sem nada até agora e não tem previsão de instalação pq a central da cidade não suporta o prometido....

    depois de muita discução...e a OI com nova diretoria ....
    vieram nos convidar pra uma negociação ...
    queria a quebra do contrato e desistencia dos links ...rss
    esperto eles neh...

    nós ja tinhamos dado entrada com um pedido de indenisação por quebra de contrato
    e juros dia após dia de atraso da instalação do link q falta...

    dentro da reunião com a nova diretoria da OI...foi esclarecido q o intuido deles não sera vender mais link pra qualquer tipo de empresa principalmente provedores wireless...
    intuito de somente vender adsl de até 1 MG...

    aqui na minha região eles ja cortaram a venda de link ...

    e porai vai....
    só sei q o nabo vai entrar no rabo deles ...
    pq isso ja esta no juridico...
    e eles não param de ligar pra uma nova negociação...

    vamos ver oque vai dar ....

    espero ter ajudado ...
    e tomen cuidado ao fazer pedido e ficar esperando por link
    preste bem atenção na negociação e sempre tudo no papel nada de boca....
    Se pra comprar a esse preço voce precisou comprar 150 mega realmente a coisa fica preocupante, podemos ver que vai ser dificel eles baixarem esse valor absurdo.

  18. #158

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Mas qual o problema dos 16 centavos a seu modo de ver, esse semana sim um cara me ofereceu um rolo desses com a OI mas não acho certo ele iria pagar a fatura e eu pagaria metade para ele, isso sim é uma coisa duvidosa
    Ah, desculpe, então entendi errado. Eu já estava maliciando por aqui.
    Acho que este caso que voce citou com este cara, é o mesmo que quiz me oferecer o "serviço". Mas acho que ele não vai longe assim. As auditorias das empresas estão muito atentas.

  19. #159

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ah, desculpe, então entendi errado. Eu já estava maliciando por aqui.
    Acho que este caso que voce citou com este cara, é o mesmo que quiz me oferecer o "serviço". Mas acho que ele não vai longe assim. As auditorias das empresas estão muito atentas.
    é eu fiquei meio assim porque uma hora ou outra vai aparecer esse furo ai na auditoria da tele e pode ter certeza que da cadeia na certa

  20. #160

    Padrão link

    o problema em si não é baixar o preço e sim q eles não querem mais vender link
    e diz q vão tirar o link do mercado...princiaplmente pra provedor wireless