Página 1 de 23 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pra quem tem ou espera por link dedicado Oi Brasiltelecom

    Recebi hoje uma informação preocupante de uma vendedora da OI Brasiltelecom, segundo ela em informação interna a mesma proibio a venda de link profissional para empresas que tenham serviços de internet como provedores via radio, não sei se algum dos senhores esta passando pelo mesmo problema mas estamos aguardando a 45 dias a instalação de um link que simplesmente não é instalado.

    Precisamos estudar alguma forma de contornar esse problema porque isso claramente é a confirmação de monopolio por parte da OI.

  2. #2

    Padrão

    Eu tenho link a 1 ano com a Podretelecom (Agora coc-OI)e por enquanto unica coisa que tenho que fazer é ter que pagar todo mes em juiz, pois ele me cobram todo mes como se eu tivesse 4 dedicados, eheheh o empresa miseravel@

  3. #3

    Padrão

    eu tenho um link dedicado da oi telemar nordeste e ha cinco meses tento faze um upgrade e nada deles aumentarem meu link.

  4. #4

    Padrão

    fiquei esperando a OI por 90 dias e não vieram instalar. pode sair fora deles que eles não vão instalar.

  5. #5
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    kkkkkk aki tbm é assim... cobra 4 dedicados sendo que vem um ai fico pagando em juizo... mas é complicado ficar pagando mais de R$600,00 em 1Mb de link dedicado quando os concorrentes vem isso Turbo Ultra Banda Larga

    kkkkk

    mas ainda tá tranquilo rsrs

  6. #6

    Padrão

    É gente a coisa ta ficando feia, fiquei sabendo disso tambem. Aqui estão alegando falta de estrutura de rede, até em um certo ponto eu sei que aqui na região ta saturado mesmo, mas o pior de tudo é que antes disso, eu contratei mais 06 megas e depois de 05 meses mi disseram que não poderia instalar, cancelaram os 06 e mudaram pra 04 até agora nada, já tem 90 dias.

    Eu trablho com a Oi a mais de 04 anos, temos hoje dentro do grupo mais de 50 megas instalados aqui na Bahia, e a Oi nos considera como um simples usuario de linha residencial que paga
    R$ 40,00 por mes e que se vem a assinatura.

    Aqui na cidade são 03 provedores, todos saturados, muitos clientes e pouco link, hoje tenho uma media de 100 a 120 clientes on-line em um link dedicado de 02 megas, se tivesse disponibiliade de link eu teria umas duas veses mais esta quantidade. Até agora to resistindo não colocar mais clientes, mais ta ficando dificil... To planejando trazer link de outra cidade.

    Valeu ai gente.

  7. #7

    Padrão

    Faz o pedido e se não entregarem, tenta reclamar no 133 da ANATEL.. Não deixa fechar o chamado lá até resolverem....

    Abraço

  8. #8

    Padrão

    Alguns ate falam mau da CTBC mas não temos este problema aqui a única coisa que estão cobrando a instalação agora mas se você pagar quatro meses adiantado nem a instalação cobram.

  9. #9

    Padrão

    Colegas eu consegui um link deles mas com um consultor que tem influêcina lá dentro.

    Eu de 2mb full

    E também um colega (2 link de 2mb) meu q tava precisando e ai passei o telefone de e dentro de 1 mês no máximo eles ligaram o link dele.

    Rones (062) 8400-6079


    OBS: Pra ele vc pode falar q é pra provedor mas fala pra ele alegar q é para servidores de jogos e hospedagem de sites.
    Última edição por NetoGO23; 14-05-2009 às 09:36.

  10. #10

    Padrão

    Bom dia,

    quem for legalizado (SCM própria) basta acionar a Anatel. Não estou aqui para defender nenhuma das telecom, mas ocorre que as operadoras tem evitado, principalmente, os milhares de ilegais que estão concorrendo deslealmente sem pagar impostos e sem autorização (licença). Além disso, instalam também ADSL de R$ 99,00 - ou menos - e revendem o serviço.

  11. #11
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Angry Pior nao é so isso !!!

    Tenho um de 2Mb frame-relay, a mais de dois anos, a umas duas semanas começou a dar pau... Numca me encomodou esse link, agora nao passa de 1Mb e eles alegam q por ser 2Mb com 50% de banda garantida qndo der mais de 1024 os pacotes seram descartados.... olha q absurdo.
    Pago R$ 2.000,00 e pouco por essa porcaria enquanto q tenho 4Mb full PPP-MultiLink da Embratel por R$ 1.400,00, nao é um absurdo ???
    Esses 4Mb q estao me aguentando, e qndo chega aos 4Mb e pouco ele nao descarta pacote nao... ele aumenta o delay.
    Tenho uma adsl de 4Mb ele esta nelhor q o link de 2Mb frame-relay...

    Qndo a ANATEL, vai tomar conta disso, já q uma licença SCM é o olho da cara !!!!!

    Pra variar mais um Brasileiro indignado !!!!! EU !!!!

  12. #12

    Padrão

    Esta nas regras da ANATEL (SCM) e LGT, que são obrigados a fornecerem o link a você por valores competitivos, ou seja, se você conseguir um orçamento de outro fornecedor com valores abaixo dos praticados por eles, se for uma diferença muito grande podera ainda forçar este a baixar o preço.

    Se alegarem falta de link, vc deve pegar contratos novos de ADSL e outros para justificar a disponibilidade de link e a postura de monopolio praticado pela operadora.

    Monte um processo bem detalhado e encaminhe a ANATEL com nome das pessoas que contrataram serviços de banda larga no periodo alegado falta de infraestrutura.

    Não havendo solução dentro do prazo legal dentro da ANATEL, ingresse com uma ação.

    De ante mão o que podemos esperar de uma empresa que corta os serviços de outra empresa, com a finalidade de prejudica-la em determinada região, por motivo de falta de competitividade.

    Agora se aceitarmos isto, e não tomarmos providencias, irão formar um monopolio e acabar realmente com os pequenos, inclusive a ABRAMULTI entrou com um processo pedindo explicações a ANATEL de como pode uma operadora que de acordo com a LGT não pode vender banda larga aos clientes o faze-la e a preços irrisorios.

  13. #13

    Padrão UNITELCO

    para quem mora no sul de minas gerais na grande são paulo e rio de janeiro, a melhor solução em link dedicado é a Universal Telecom

    www.unitelco.com.br

    Não vão ter dor de cabeça e em caso de visada perfeita para a torre deles, instalação em no máximo 11 dias.


    Obrigado.

  14. #14

    Padrão

    tenho um link de fibra optica com a brtelecom hj OI, jamais tive problemas... isso é desleixo dos gerentes de contas... o meu eu ligo num dia no outro dá a resposta...

  15. #15

    Padrão

    Estamos fugindo um pouco do foco deste tópico. Aqui na Bahia (interior pelo menos), fui de fato informado E MUITO mal atendido por uma consultora da OI, que me disse que ERA DE FATO determinação da OI SUSPENDER por tempo indeterminado o fornecimento e contratação de Link Dedicado SUPERIOR a 512kbps pra todo o estado. Ela alegou que a OI estaria com muitas pendencias e que primeiramente iria "entregar" o que já havia sido contratado e que somente depois passaria a fazer novos acordos. Penso eu que o real motivo estaria no fato de que nesta região realmente não há "banda" suficiente para antender a todos e com o advento da tecnologia 3G das operadoras de telefonia celular, estas estariam sendo beneficiadas com esta "reserva" de banda, já que por aqui, todas usam a mesma infraestrutura da OI para operar, menos a Vivo. Seria interessante que algum colega mais próximo da OI, vocês que têm muitos megas e SCM (mesmo compartilhado) pudessem de fato buscar saber se está ou não havendo este movimento, que eu pensava ser apenas a nível de NE, porém podemos perceber que tem uma amplitude muito maior.

  16. #16
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Tenho um de 2Mb frame-relay, a mais de dois anos, a umas duas semanas começou a dar pau... Numca me encomodou esse link, agora nao passa de 1Mb e eles alegam q por ser 2Mb com 50% de banda garantida qndo der mais de 1024 os pacotes seram descartados.... olha q absurdo.
    Pago R$ 2.000,00 e pouco por essa porcaria enquanto q tenho 4Mb full PPP-MultiLink da Embratel por R$ 1.400,00, nao é um absurdo ???
    Esses 4Mb q estao me aguentando, e qndo chega aos 4Mb e pouco ele nao descarta pacote nao... ele aumenta o delay.
    Tenho uma adsl de 4Mb ele esta nelhor q o link de 2Mb frame-relay...

    Qndo a ANATEL, vai tomar conta disso, já q uma licença SCM é o olho da cara !!!!!

    Pra variar mais um Brasileiro indignado !!!!! EU !!!!
    como voce tem 4mb da embratel pagando 1,400???? e eu pago 1980 por 1mb e to desesperado aqui!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Esta nas regras da ANATEL (SCM) e LGT, que são obrigados a fornecerem o link a você por valores competitivos, ou seja, se você conseguir um orçamento de outro fornecedor com valores abaixo dos praticados por eles, se for uma diferença muito grande podera ainda forçar este a baixar o preço.
    Se alegarem falta de link, vc deve pegar contratos novos de ADSL e outros para justificar a disponibilidade de link e a postura de monopolio praticado pela operadora.
    Monte um processo bem detalhado e encaminhe a ANATEL com nome das pessoas que contrataram serviços de banda larga no periodo alegado falta de infraestrutura.
    Não havendo solução dentro do prazo legal dentro da ANATEL, ingresse com uma ação.
    De ante mão o que podemos esperar de uma empresa que corta os serviços de outra empresa, com a finalidade de prejudica-la em determinada região, por motivo de falta de competitividade.
    Agora se aceitarmos isto, e não tomarmos providencias, irão formar um monopolio e acabar realmente com os pequenos, inclusive a ABRAMULTI entrou com um processo pedindo explicações a ANATEL de como pode uma operadora que de acordo com a LGT não pode vender banda larga aos clientes o faze-la e a preços irrisorios.
    Citação Postado originalmente por leomanpotencial Ver Post
    Estamos fugindo um pouco do foco deste tópico. Aqui na Bahia (interior pelo menos), fui de fato informado E MUITO mal atendido por uma consultora da OI, que me disse que ERA DE FATO determinação da OI SUSPENDER por tempo indeterminado o fornecimento e contratação de Link Dedicado SUPERIOR a 512kbps pra todo o estado. Ela alegou que a OI estaria com muitas pendencias e que primeiramente iria "entregar" o que já havia sido contratado e que somente depois passaria a fazer novos acordos. Penso eu que o real motivo estaria no fato de que nesta região realmente não há "banda" suficiente para antender a todos e com o advento da tecnologia 3G das operadoras de telefonia celular, estas estariam sendo beneficiadas com esta "reserva" de banda, já que por aqui, todas usam a mesma infraestrutura da OI para operar, menos a Vivo. Seria interessante que algum colega mais próximo da OI, vocês que têm muitos megas e SCM (mesmo compartilhado) pudessem de fato buscar saber se está ou não havendo este movimento, que eu pensava ser apenas a nível de NE, porém podemos perceber que tem uma amplitude muito maior.
    O que eu comentaria em relação a esse tópico é uma extensão que já foi dito acima.

    A informação pública de que a operadora Oi (ou outra qualquer) está suspendendo o atendimento de link aos provedores de acesso tem que ser bem documentado, seja com emails e até mesmo gravações e queimar as etapas de reclamações formais. Anatel, etc. E chegar até o judiciário. Monopólio, prejudicar deliberadamente outras empresas legalmente contituídas podem gerar um bom e ruidoso processo, que seria melhor conduzido uma entidade de classe.

    Devido ao porte e procedimentos já conhecidos da Oi, deve-se lançar mão de todos os recursos disponíveis, procom, imprensa e o que mais existir.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    para quem mora no sul de minas gerais na grande são paulo e rio de janeiro, a melhor solução em link dedicado é a Universal Telecom

    www.unitelco.com.br

    Não vão ter dor de cabeça e em caso de visada perfeita para a torre deles, instalação em no máximo 11 dias.


    Obrigado.
    Colega, você tem idéia de preços para este fornecedor por mb?
    A Embromatel e a Telecômica além de demorar, o custo é muito alto e a confiabilidade é inversamente proporcional.

  19. #19

    Padrão h mais ainda ta muito caro

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Alguns ate falam mau da CTBC mas não temos este problema aqui a única coisa que estão cobrando a instalação agora mas se você pagar quatro meses adiantado nem a instalação cobram.

    ate que eh boazinha, mas ainda ta muito caro, tenho 6mb e pago 900,00/mb ja com impostos

  20. #20

    Padrão

    Isso não tem nada a ver com SCM própria, alugada, vendida, disfarçada, ausente...

    Quem tiver a oportunidade de participar de encontros de provedores vai ver que o papo é o seguinte:

    - Muitos lugares não tem infra-estrutura.

    - Não gostam de vender link para provedor pois nós consumimos muita banda! Com ou sem SCM, eles não gostam da gente!

    Interessante é que a licitação da telefonia pública NÃO INCLUIA O BACKBOONE DE DADOS!! As teles levaram **de graça** toda a infra-estrutura de dados brasileira!!

    Nosso país é muito atrasado...

    Por isso eu digo: peçam o link mas não digam que são provedores.... É a única forma!

    E se não instalaram, reclame na ANATEL. Vc tem direito de reclamar tendo SCM ou não!!

    Se vc pede um ADSL na sua casa e não instalam vc pode reclamar na ANATEL. Por que não pode reclamar da falta de instalação de link dedicado????? É a mesma coisa!

    Abraço!
    Fabricio