+ Responder ao Tópico



  1. #241

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    amigo soh com este email ja eh prova suficiente doq tem acontecido com nos provedores... tenho um amigo de uma cidade vizinha que fechou semana passada um link de 2mb com a OI por inacreditaveis R$ 5.980,00... da pra acreditar, isso nao pode ficar assim, mesmo sabendo que me associar a uma associaçao eu teria melhore representatividade eu nao vou ficar esperando de braços cruzados nao, vou por a mao na massa, vou solicitar uma proposta dessas por email e meter ficha pra frente, vamos ver oq acontece...
    Quanto a pedir uma resposta desse tipo por mail, acho que eles já devem estar de barba de molho com isso, mas tenta, quem sabe eles mordem a isca....

  2. #242

    Padrão

    Realmente amigos temos que nos unir, eu mesmo estou a quase 1 ano esperando um aumento de um link de 768 para 2 megas, e nao consigo nem falar mais com nenhum consultor porque nao existe mais empresa de consultoria no estado do piaui. Poderiamos ver como conseguimos algo pra tentar reverter isso.

  3. #243

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arium Ver Post
    tenho um link de fibra optica com a brtelecom hj OI, jamais tive problemas... isso é desleixo dos gerentes de contas... o meu eu ligo num dia no outro dá a resposta...
    Quem é o seu gerente? Tem contato dele para me passar? Também sou do Rio Grande do Sul.

  4. #244

    Padrão

    Esses dias meu consultor me falou que se a OI identificar a pessoa como Provedor alem de segurar o que de pra não instalar o link, ainda fica 40% mais caro.

  5. #245

    Padrão

    pois e, o incrivel e que esta cheio de asosiaçoes de provedores etc bla bla bla, e ninguem faz nada, o adsl cada dia mais barato 3g etc , mas link para provedores eles sobem 200%.

    acho que ninguem se interesa mesmo so querem o dinhiro dos associados, so isso.

    vergona!!

  6. #246

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pois e, o incrivel e que esta cheio de asosiaçoes de provedores etc bla bla bla, e ninguem faz nada, o adsl cada dia mais barato 3g etc , mas link para provedores eles sobem 200%.

    acho que ninguem se interesa mesmo so querem o dinhiro dos associados, so isso.

    vergona!!
    Tentar fazer até que se tenta, mas o pessoal é tão desunido ....

  7. #247

    Padrão

    Associações como a Abramulti e a ANID não ficaram paradas. A Abramulti fomentou entre seus membros a criação da UNOTEL, que junto com a ANID provêem link a preços mais em conta.

  8. #248

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Associações como a Abramulti e a ANID não ficaram paradas. A Abramulti fomentou entre seus membros a criação da UNOTEL, que junto com a ANID provêem link a preços mais em conta.
    Exatamente, pois acho que não adianta muito recorrer aos meios chamados "legais" para tentar impor nossos interesses. Dificilmente vai se conseguir alguma coisa nas altas esferas.

    O mais prático mesmo é nos organizarmos por este lado, fazendo com que os links aconteçam.
    Pelo que estou sabendo a ANID já tem disponibilidade de link em Porto Alegre e Caxias do Sul. E o Percival está no planejamento de fazer outro Porto AlegrexUruguaiana. Este sim, vai ficar bom para mim, pois estou no caminho.
    A Unotel tem disponibilidade em Passo Fundo, mas aí fica longe para mim.

  9. #249

    Padrão

    noticia quentinha menha consultoura me ligou ip corporate 2mb full 100% agora na oi aqui no sul 1,600 pila, não sei ate quando aproveitem, peção ja!!!

  10. #250

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    noticia quentinha menha consultoura me ligou ip corporate 2mb full 100% agora na oi aqui no sul 1,600 pila, não sei ate quando aproveitem, peção ja!!!
    Desde que a Oi entregue... um dos mecanismos conhecidos das teles é usar os pedidos de links de provedores para mapear a demanda, alegar atraso na implantação por uns 6 meses, e de repente aparece uma central ADSL nessa cidade.

  11. #251

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    noticia quentinha menha consultoura me ligou ip corporate 2mb full 100% agora na oi aqui no sul 1,600 pila, não sei ate quando aproveitem, peção ja!!!
    Ela te passou o preço errado 1.599,00R$ mas isso para um serralheiro, supermecado, etc... Agora para provedor vc aumenta mais 40%.

    Eu já sabia disso faz 01 mês.

  12. #252

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Exatamente, pois acho que não adianta muito recorrer aos meios chamados "legais" para tentar impor nossos interesses. Dificilmente vai se conseguir alguma coisa nas altas esferas.

    O mais prático mesmo é nos organizarmos por este lado, fazendo com que os links aconteçam.
    Pelo que estou sabendo a ANID já tem disponibilidade de link em Porto Alegre e Caxias do Sul. E o Percival está no planejamento de fazer outro Porto AlegrexUruguaiana. Este sim, vai ficar bom para mim, pois estou no caminho.
    A Unotel tem disponibilidade em Passo Fundo, mas aí fica longe para mim.

    Amigo como saber onde ah e onde nao disponibilidade pois uma vez pesquizei pelas coordenadas e ficou algo totalmente fora da minha rota

  13. #253

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Ela te passou o preço errado 1.599,00R$ mas isso para um serralheiro, supermecado, etc... Agora para provedor vc aumenta mais 40%.

    Eu já sabia disso faz 01 mês.
    40% é a alíquota de ICMS(1/0.25)... eu volto a sugerir que isso pode ser obediência da Oi às determinações do CONFAZ sobre contratação entre empresas de telecom.

    O melhor jeito de saber é pedir a proposta com esse preço e com 40% a mais a discriminação de impostos de ambas.

  14. #254

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    40% é a alíquota de ICMS(1/0.25)... eu volto a sugerir que isso pode ser obediência da Oi às determinações do CONFAZ sobre contratação entre empresas de telecom.

    O melhor jeito de saber é pedir a proposta com esse preço e com 40% a mais a discriminação de impostos de ambas.

    Então se for determinação do CONFAZ, se você pedir um link para a padaria do Manuel e esse link sair por R$ 1600,00 e depois você transferis esse link para o Provedor Net esse valor irá subir 40%?

    Na prática não é isso que acontece. O que está acontecendo e "má vontade" declarada dessa operadora para com seus concorrentes.

    Essa é minha opinião baseado no que venho vivenciando e ouvindo.

  15. #255

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lgiudice Ver Post
    Então se for determinação do CONFAZ, se você pedir um link para a padaria do Manuel e esse link sair por R$ 1600,00 e depois você transferis esse link para o Provedor Net esse valor irá subir 40%?

    Na prática não é isso que acontece. O que está acontecendo e "má vontade" declarada dessa operadora para com seus concorrentes.

    Essa é minha opinião baseado no que venho vivenciando e ouvindo.
    É isso sim, se para a Padaria do Manoel os impostos forem só PIS e COFINS, e para o provedor, PIS, COFINS e ICMS.

    Na prática eu não vejo ninguém transferir link de padarias para provedores de verdade, ou seja, os que são SCM.

    O que você pode fazer é já que está ilegal mesmo sem SCM, porque não sonegar imposto ?
    Realmente a Oi não precisaria te vender com ICMS se você não for SCM. Ela fazer isso com ICMS é precaução jurídica da qual ela não é beneficiária, o dinheiro vai pro estado.

  16. #256

    Padrão

    Possuo SMC sim, e meu sistema de tributação é o Supersimples. Quanto a transferencia de links, pode crer que isso acontece sim, e os valores permanecem os mesmos.

    A minha consultora já abriu o jogo, é orientação da OI dificultar a vida dos provedores (seus concorrentes).

  17. #257

    Padrão

    Já comentei aqui no Under-Linux sobre uma solução prevista em lei, mas mal interpretada pelas operadoras, obviamente não tem interesse em fornecer Interconexão.

    O Regulamento Geral de Interconexão 410/2005, diz:

    A ligação de Redes de Telecomunicações de suporte a backbone Internet é considerada Interconexão classe V. (Art. 25, § 2º.)

    Art. 40. As condições para a Interconexão de redes são objeto de livre negociação entre interessados, mediante acordo, que deve ser formalizado por contrato, cuja eficácia depende de homologação pela Anatel.
    § 1º. A homologação será negada se o contrato for prejudicial à ampla, livre e justa competição.
    Quem esta se sentindo prejudicado e possui outorga SCM, preencha o formulário (em anexo), manda para OI, aguarda o NÃO e depois encaminha para a ANATEL, como o Fabrício falou no início deste tópico, temos que ser clientes do 133, mas aqui a reclamação tem que ser documentada, via FOCUS ou escritório da ANATEL. Quanto mais reclamações análogas chegarem na ANATEL, as probabilidades de colhermos frutos aumentarão.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  18. #258
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Já comentei aqui no Under-Linux sobre uma solução prevista em lei, mas mal interpretada pelas operadoras, obviamente não tem interesse em fornecer Interconexão.

    O Regulamento Geral de Interconexão 410/2005, diz:
    A ligação de Redes de Telecomunicações de suporte a backbone Internet é considerada Interconexão classe V. (Art. 25, § 2º.)

    Art. 40. As condições para a Interconexão de redes são objeto de livre negociação entre interessados, mediante acordo, que deve ser formalizado por contrato, cuja eficácia depende de homologação pela Anatel.
    § 1º. A homologação será negada se o contrato for prejudicial à ampla, livre e justa competição.
    Quem esta se sentindo prejudicado e possui outorga SCM, preencha o formulário (em anexo), manda para OI, aguarda o NÃO e depois encaminha para a ANATEL, como o Fabrício falou no início deste tópico, temos que ser clientes do 133, mas aqui a reclamação tem que ser documentada, via FOCUS ou escritório da ANATEL. Quanto mais reclamações análogas chegarem na ANATEL, as probabilidades de colhermos frutos aumentarão.
    Ou a Oi bloqueou o telefone da anatel, ou a linha deles está "ocupada" (tútútútú)

  19. #259

    Padrão

    O problema são as regras de interconexão, se olhar dentro do site da BRT, vc ira ver que necessita contratar 155 MB, usou ou não usou vc pagam, pelo menos este foi meu entendimento. Se estiver errado, por favor quem tiver conhecimento esclareça.

  20. #260

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    O problema são as regras de interconexão, se olhar dentro do site da BRT, vc ira ver que necessita contratar 155 MB, usou ou não usou vc pagam, pelo menos este foi meu entendimento. Se estiver errado, por favor quem tiver conhecimento esclareça.
    É extremamente burocrático, mas pode ser a saída. Preencher o formulário que o Keberbrasil enviou, esperar a negativa e fazer tudo isso por escrito. Assim se obtém documentos que provam o que está ocorrendo e aí sim pode abrir um processo ou o que valha junto a Anatel.

    Lançar mão de uma notificação extrajudicial pode provocar uma reação da operadora, evitando que simplesmente ignore o seu pedido. Abaixo dois links que explicam o uso desse artifício legal.

    C D T --- Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos
    Cartório Fácil - Sistema de informação e apoio ao cidadão

    De boca, nada acontece.