Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Galéra venho até os caros amigos do fórum informar e atestar total veracidade das informações acima citadas sobre a Oi/BrTelecom de que não querem mais vender seja qualquer produto para provedores de acesso a internet e derivados. Marquei um encontro com um consultor da OI para fecharmos uma possível contratação de links de telefonia e internet para meu provedor e para empresa no qual trabalho como Analista de Sistemas, chegando nesse encontro fomos logo falar sobre os planos, preços e etc... para a empresa no qual sou Analista deu tudo certinho, quando passei para meu provedor a conversa mudouuuuu, parece que os karas estão programados por um chip que quando ouvir falar em provedor via rádio mudarem o rumo da conversa, sabem o que o senhor consultor me informou: Jociano, nesse momento não estamos mais cadastrando ou vendendo links corporativos, pois como você sabe a Oi adquiriu a Brasil Telecom e estamos migrando toda base de dados dos clientes e por esse motivo estamos posso dizer que parados, dai eu respondi: Mas parados como? Você não veio deixar a proposta para a nossa concessionária? Porque para minha empresa a Oi está parada? Sabem o que ele me respondeu? Bom... estou lhe repassando o que a administração lá no Rio de Janeiro passou para os consultores, mas assim que tiver tudo ok eu volto aqui para conversarmos. Bom galéra a verdade é que a Oi realmente nao irá mais vender nada para nós provedores, cabe agora nós tomarmos algum tipo de atitude quanto a isso o mais urgente possível. Abraços!!!

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Isso não tem nada a ver com SCM própria, alugada, vendida, disfarçada, ausente...

    Quem tiver a oportunidade de participar de encontros de provedores vai ver que o papo é o seguinte:

    - Muitos lugares não tem infra-estrutura.

    - Não gostam de vender link para provedor pois nós consumimos muita banda! Com ou sem SCM, eles não gostam da gente!

    Interessante é que a licitação da telefonia pública NÃO INCLUIA O BACKBOONE DE DADOS!! As teles levaram **de graça** toda a infra-estrutura de dados brasileira!!

    Nosso país é muito atrasado...

    Por isso eu digo: peçam o link mas não digam que são provedores.... É a única forma!

    E se não instalaram, reclame na ANATEL. Vc tem direito de reclamar tendo SCM ou não!!

    Se vc pede um ADSL na sua casa e não instalam vc pode reclamar na ANATEL. Por que não pode reclamar da falta de instalação de link dedicado????? É a mesma coisa!

    Abraço!
    Fabricio
    Pior Fabricio é que eu por exemplo nem tenho como não dizer que não sou provedor, logo minha razão social é Viveiros & Araújo Serviços de Provedores da Internet Ltda, como vou poder esconder isso? E Fábrico falando nisso mano, me deu uma sensação tão ruim kara, tipo de ditadura, poxa esconder quem sou para poder ter algo, caramba que horrivel isso!, apenas quero trabalhar, não entendo kara é muito revoltante isso. Mas ainda creio que tudo dará certo. Abraços!!!

  3. #23

    Padrão

    É fogo... Mas não fique chateado! Liga no 133 da ANATEL a cada 5 dias úteis que chega uma hora que eles atendem!

    Eu sou cliente da 133! Já reclamei da Claro, da Net, da Telefônica, da Embratel.. A lista é longa... Depois que coloca a ANATEL no meio resolve!

    Veja só, vamos fazer umas contas: calculemos que meus parceiros tenham em média 150 clientes. Se tenho 170 parceiros, são +- 25.500 usuários que tem contrato da localnet. Atendo ligações do 0800 todo dia, sem problemas isso.

    Sabe quantas reclamações tivemos na anatel até hoje? UMA !! Só UMA!!

    Em compensação, a esposa do gerente da LocalNET trabalha na Claro no setor "ANATEL". Tem um setor só para cuidar de quem reclama na ANATEL!!

    Caramba!!

    Outro dado assustador: hoje existem 1236 outorgadas SCM. Porém, 98% do mercado está nas mão de apenas 7 empresas! 1229 empresas dividem 2%!

    Se vc pegar uma região determinada a situação piora! Na BA quantas operadoras tem??? 2?

    Acabou o monopólio??? Onde??? Aqui não!

    Abraço
    Fabrício

  4. #24

    Padrão

    amigo não sei muito em questão de valores mas acredito eu que seja em torno de R$1.500,00 por megar ou até menos quan tinha um provedor em campos do jordão pagava me lembro 1.250,00 a cada 1M tinha 2M da uma ligadinha lá e pergunta sobre preços...


    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Colega, você tem idéia de preços para este fornecedor por mb?
    A Embromatel e a Telecômica além de demorar, o custo é muito alto e a confiabilidade é inversamente proporcional.

  5. #25

    Padrão

    Sinceramente, a coisa aqui tá ficando feia... Aqui na Bahia o que eu vejo é.: Governo Federal bancado infra-estrutura. Por toda área (74) (onde eu estou) em todas as estações depois de JBN (Jacobina) está estampado no chão (MetroEthernet) (DSLAN). A conversa é que é para atender as escolas públicas com conexões de 1mb. Papo furado... Velox em todo lugar por nossa conta (impostos). Se é pra ser fazer algo, a hora é agora. Devemos nos unir, pensar em conjunto, porque aqui na Bahia, contra-dizendo o Fábricio... Duas não, apenas uma, porque a GVT só está em Salvador e restríta a uma pequena área.

    Quem estiver na Bahia e quiser conversar... MP

  6. #26
    deniss
    Visitante

    Padrão alagoas estar na mesma sem link

    boa noite under em pesso venho aqui pra agradesse ao colegas q aqui postou preocupando-se com isso q tambem, estou sofrendo e sei q varios aqui tambem estao eu tenho um link de 2mb dedicado no momento mas no dia q eu estava diante do consultor ele me convenceu a assinar um contrato de 2mb ...mas eu disse a ele quero 4mb de link ele me disse q se eu assinesse 2 mb com 30 dias eu pedia aumento pra 4 ai eu iria ter um desconto no valor do link muito bom ai eu descidi ficar com os 2mb.
    ai meus caros comecou os problemas... quando eu liquei pra o consultor depois de 30 dias
    - ele me dissi caro amigo infelismente a empresa q faz a consultoria da oi feixou eu estou indo embora
    e nao posso fazer nada
    eu mandei ele se fuder pq eu me ferrei. tem 1 ano e 5 meses e estou com meu link de 2mb e todos os dias eu ligo pra OI e ainda nao consequi nem falar com um consulltor pq a OI nao tem mas quem atenda no meu estado estou ciente de qundo meu contrato finalizar eu vou trabalhar na roca com pa e na enxada

    colegas por favor vamos nums unir e ver o fazemos pra q isso mude

    valeu a todos e um abraco

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deniss Ver Post
    boa noite under em pesso venho aqui pra agradesse ao colegas q aqui postou preocupando-se com isso q tambem, estou sofrendo e sei q varios aqui tambem estao eu tenho um link de 2mb dedicado no momento mas no dia q eu estava diante do consultor ele me convenceu a assinar um contrato de 2mb ...mas eu disse a ele quero 4mb de link ele me disse q se eu assinesse 2 mb com 30 dias eu pedia aumento pra 4 ai eu iria ter um desconto no valor do link muito bom ai eu descidi ficar com os 2mb.
    ai meus caros comecou os problemas... quando eu liquei pra o consultor depois de 30 dias
    - ele me dissi caro amigo infelismente a empresa q faz a consultoria da oi feixou eu estou indo embora
    e nao posso fazer nada
    eu mandei ele se fuder pq eu me ferrei. tem 1 ano e 5 meses e estou com meu link de 2mb e todos os dias eu ligo pra OI e ainda nao consequi nem falar com um consulltor pq a OI nao tem mas quem atenda no meu estado estou ciente de qundo meu contrato finalizar eu vou trabalhar na roca com pa e na enxada

    colegas por favor vamos nums unir e ver o fazemos pra q isso mude

    valeu a todos e um abraco
    Vamos porque se não a coisa vai ficar feia, como já está!!!

  8. #28

    Padrão

    PessoALL!

    Já passei por todas as realidades de Provedores de Internet no Brasil. Pra quem está chegando agora, talvez não faça nem ideia. Ainda na capital meu primeiro link foi um x.25 de 64k. Pois bem, já vivi e vi, provedores sendo dizimados nos grandes centros, (engôdo politico do Sr. Sérgio Motta e da LGT leia-se (antes da privatização), ainda na época das (conexões discadas). Mas, por algum motivo eu não quiz ouvir minha mãe que me aconselhou procurar outra profissão. Pois bem. Com o argumento, artifício, nem sei o adjetivo correto, a OI/Telemar (LULA MONOPÓLIO) fechando todas as portas para nós pequenos, justificando, falta de infra-estrutura e etc. Sei lá, como diz o ditado, "gato escaldado, tem medo de água fria" (deveria ser água quente). Estou pré-sentindo uma situação como a do final dos anos 90, (antes da bolha). Penso que a Oi tem a ideia, de que assim como foi anteriormente, com quantos mais usuários ela tiver no "quadro", maior será o valor de venda. Mais uma vez contra-dizendo o Fábricio, não penso que, para a Tele, leia-se Oi Telemar, um link dedicado de 2mb (E1) seja constragimento. Leve em consideração o seguinte: Ela não quer vender 2mb por R$ 3500,00 que é o preço do nordeste, mas quer colocar velox de 600k por R$ 49,00. Por mais que queriam me convencer, isso só tem uma justificativa... Clientes... Foi como aconteceu, quando os "Grandes Provedores" começaram a comprar as estruturas que existiam no pais à fora. Terra antigo ZAZ, UOL, Prointernet Brasil, PSI Internet e por ai vai. Quem for antigo, vai saber o que eu estou falando... Pra finalizar. Pesquisem, pensem e mais uma vez vou advertir... Senão nos unirmos agora, em breve, vamos estar todos aqui re-lembrando como eramos felizes e não sabiamos.

    Só pra constar... Sou mineiro, e estou no ramo desde Janeiro de 1996 (internet comercial 08/1995) fui um dos que ainda aproveitou a infra da antigas BBS, pra virar provedor.

    Boa sorte a todos!
    Última edição por sapucaia; 15-05-2009 às 01:12.

  9. #29

    Padrão

    CORREÇÃO:

    Quem tem SCM e é legalizado tem diferença na hora de ser atendido por uma telecom. Comprovo isso regularmente. Os meus clientes que estão legalizados as operadoras atendem. Os próprios consultores afirmam que se não estivessem legalizados não seriam atendidos.

    Não me venham dizer que não é, pois vejo e comprovo pessoalmente. Diretamente!

  10. #30

    Padrão

    Para mim levou um ano para terminar a instalação.
    Mas faz um mês que está normal.
    Ontem fui visitar o consultor e só para testar ele, pedi para ver a viabilidade de aumentar o link. Me disse que na hora ele fazia isso e em 24hs estaria liberado.
    Mas ele me disse também que está havendo muito desencontro de informações dentro da empresa depois da fusão oficial.
    Cada consultor vai ter que brigar pelo seu cliente é o que eu estou achando.

  11. #31

    Padrão

    É... eu acho que a profecia se cumpriu, pelo menos aqui no interior da bahia, região que é atendida única e exclusivamente pela Oi antiga telemar. No fim do ano passado tinha entrado em contato com o vendedor/consultor da Oi para me atualizar sobre os preços do link e o mesmo tinha me informado que o link dedicado de 1mb custava 4.003,00 reais. Voltei a entrar em contato com o mesmo vendedor/consultor a poucos minutos para contratar o link e o mesmo me informou de forma rápida e direta que a Oi tinha encerrado êsse tipo de serviço na região e ressaltou no fim da breve conversa que se eu tivesse pedido no fim do ano passado eu poderia até ter conseguido e a partir de agora " quem tem tem, quem não tem não vai ter mais por período indefinido". Pedi a ele para entrar em contato se tivesse alguma novidade e ele disse que não estaria mais trabalhando nessa área e não sabia dizer se alguém iria substituí-lo.

  12. #32

    Padrão

    Mas tem na LGT ou no regulamento da SCM alguma coisa sobre a obrigatoriedade de compartilhar a rede e ainda diz lá a preços compatíveis com a realidade. Não pode ser abusivo como estes 4.000,00

    Nenhum outorgado pode fazer nenhum tipo de discriminação. Acho que vale para este caso, ou não?

  13. #33

    Padrão

    No caso pra quem já tem o link, acho mais facil.

    Eu faria o seguinte:

    1 - Solicitaria o estudo de viabilidade para o aumento do link. Aguardaria o prazo.
    Eles ou enrolariam ou dariam desculpa de não ter disponibilidade.
    2 - Solicitaria por escrito o relatorio de viabilidade/inviabilidade. ou negativa por escrito(eles não vão dar).
    3 - Faria a solicitação de estudo de viabilidade e de comunicação por escrito da decisao atraves de carta registrada por AR. (Melhor ainda comunicação por cartorio).
    4 - Faria uma reclamação na Anatel comunicando os fatos.
    5 - Entraria com uma ação pedindo liminar para instalação do link.


    Acho que é isso ai.

    Link tem eles é que não querem vender, boicote descarado.

    O pessoal que trabalha com isso todos os dias, engenheiros, consultores SCM, etc. poderiam postar aqui que solução eles utilizam.


    Abraços

  14. #34

    Padrão

    então o que vamos fazer? a opção a cima parece ser uma boa!

  15. #35
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Faz o pedido e se não entregarem, tenta reclamar no 133 da ANATEL.. Não deixa fechar o chamado lá até resolverem....

    Abraço
    isso, não funciona mesmo, eu fiz reclamação duas vz, eu pedio o meu link em dezembro de 2008, só agora em abril de 2009, vio os tecnico para instalar e derrubou o que ja estava funcionando, e até agora não voltou a funcionar como era 100% ficou uma porcaria até o meu telefone ficou com grande ruido, ai eu ligo tanto na anetel quanto na telefonica é a mesma coisa não temos posição.

  16. #36

    Padrão

    O certo é criar uma unica Associação de Provedores, VOIP, IPTV e empresas do ramo, não no intuito de SCM ou algo assim, mas de uma Associação respeitada e bem organizada para passar a ter tanto respeito como o CREA e quem sabe até poder alterar a legislação e poder fiscalizar os provedores.

    Sei q não é facil, mas vamos lá, quantos provedores hoje de ter no Brasil todo?

    Se todos se organiza-se numa unica Associação vcs acham que os ""Politicos"" não respeitariam e lutariam por nós?

    Tambem fazendo uma taxa anual num valor razoavel poderiamos ter condições de entrar na justiça e com o passar dos anos ganhar-mos espaço.

    Ai vão vir os especuladores e etc...

    Vai ser muito dificil mas não impossivel.

    Vamos lá pessoal.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    O certo é criar uma unica Associação de Provedores, VOIP, IPTV e empresas do ramo, não no intuito de SCM ou algo assim, mas de uma Associação respeitada e bem organizada para passar a ter tanto respeito como o CREA e quem sabe até poder alterar a legislação e poder fiscalizar os provedores.

    Sei q não é facil, mas vamos lá, quantos provedores hoje de ter no Brasil todo?

    Se todos se organiza-se numa unica Associação vcs acham que os ""Politicos"" não respeitariam e lutariam por nós?

    Tambem fazendo uma taxa anual num valor razoavel poderiamos ter condições de entrar na justiça e com o passar dos anos ganhar-mos espaço.

    Ai vão vir os especuladores e etc...

    Vai ser muito dificil mas não impossivel.

    Vamos lá pessoal.

    Associação já temos muitas, precisamos de um sindicato que tem autonomia e legitimidade para pleitear melhorias para nossa categoria.

    Estou discutindo sobre isso com alguns amigos do forum, se tiver interesse em fazer parte, estamos a disposição.

    Abraço

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Recebi hoje uma informação preocupante de uma vendedora da OI Brasiltelecom, segundo ela em informação interna a mesma proibio a venda de link profissional para empresas que tenham serviços de internet como provedores via radio, não sei se algum dos senhores esta passando pelo mesmo problema mas estamos aguardando a 45 dias a instalação de um link que simplesmente não é instalado.

    Precisamos estudar alguma forma de contornar esse problema porque isso claramente é a confirmação de monopolio por parte da OI.
    Infelizmente essa informação procede, eu não estou conseguindo comprar e eles até me mandaram um mail dizendo o porque ... SOU PROVEDOR.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    kkkkkk aki tbm é assim... cobra 4 dedicados sendo que vem um ai fico pagando em juizo... mas é complicado ficar pagando mais de R$600,00 em 1Mb de link dedicado quando os concorrentes vem isso Turbo Ultra Banda Larga

    kkkkk

    mas ainda tá tranquilo rsrs
    Nossa, vc paga só 600 no mega?!?!? A maioria paga mais de 1200!!!

  20. #40

    Padrão

    Conheço pouco sobre leis mas irei dar minha opinião, como as operadores estão se negando a oferecer o meio para o pequeno provedor trabalhar, resta 2 opções, primeira formar uma associação e processar as operadores com base nos termos das leis SCM (como citaram anteriormente) baseado na lei de Antitruste, caso isso não der certo, (não sei se e possível) processar a União (ANATEL) pedindo o ressarcimento do dinheiro pago pela SCM, alegando falta de condições de trabalho.

    Posso ter viajado, mas acho que a ideia e essa, se tiver alguem da area de direito que possa exclarecer o melhor modo de proceder seria de grande ajuda.