+ Responder ao Tópico



  1. #221

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    jociano,
    principalmente agora que todo mundo quer ter no minimo 300k, as redes só estão aumentando suas capacidades a o cliente quer cada vez mais velocidade..

    é aliar-se para ter velocidade e entregar pro cliente,
    caso contrario, é perder mercado.

    mas ainda acho que falta uma associação que realmente queira ajudar os pequenos, pois abramulti e etc.. é coisa de peixe grande, estamos longe dela ainda..
    se os provedores se unissem, vixi.. ia dá uma boa facada nas grandes teles..
    É por isso que a ANID não discrimina ninguém.

  2. #222

    Padrão

    porém a ANID é realidade pra poucos,
    acho que a unica operadora que está olhando pra nós é a Unotel e ainda não sei por quanto tempo :X

  3. #223
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    porém a ANID é realidade pra poucos,
    acho que a unica operadora que está olhando pra nós é a Unotel e ainda não sei por quanto tempo :X
    Abramulti é para poucos....Anid é para poucos... O que precisa você??? Caridade??

  4. #224

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Hoje falei com a Unotel, e perguntei sobre a Eletronet, ele me disse que está quebrada mesmo, contudo, por se tratar de uma rede de carater de nível de segurança nacional, pois interliga a operadoras de energia elétrica, estão seguros em poder continuar usando os serviços.
    Não é bem assim... as fibras de fato serão mantidas pela Eletrobrás custe o que custar, inclusive porque ela usa parte dessas fibras além de ceder parte para a Eletronet, mas a Eletronet é que é dona dos equipamentos que iluminam as fibras das quais revende capacidade. Se ela ficar sem $ para reparar um equipamento desses, a rede vai pro brejo.

    Outro detalhe é que um POP onde ela vendeu capacidade x, pode não conseguir expandir... então fora falta de garantias de continuidade, há também falta de garantias de crescimento.

  5. #225

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    porém a ANID é realidade pra poucos,
    acho que a unica operadora que está olhando pra nós é a Unotel e ainda não sei por quanto tempo :X
    Sérgio tem razão.
    Se você ficar procurando algo de bandeja vai ficar difícil achar. A não ser que a Unotel tenha link praticamente na sua porta. Mas veja a malha da eletronet onde passa mais perto da tua cidade. Minas Gerais está bem servida.

    A Unotel é para muitos, pois basta ver a malha da Eletronet para ver a cobertura. Está em toda região com grande densidade demográfica. Então tem muita gente com condições de pegar o link.
    Para mim ainda está muito longe e sem previsão de maior cobertura para os meus lados. O Rio Grande do Sul é um dos estados com pouca cobertura, assim como o Brasil Central e Norte.

    Mas a ANID está crescendo e rápido. Eles tem um ponto em Porto Alegre e o Percival já me passou a informação que logo vai ter uma ligação Porto Alegre/Uruguaiana.
    Cara, em linha reta, vai passar em cima da minha cidade. É só questão de tempo. Esta sim vai cair de bandeja. Mas mesmo que passasse por perto, eu ia buscar, para escapar da OI.

    Então, por menor que "ainda" seja a ANID, ela vai chegar primeiro para estes lados.

  6. #226

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leomanpotencial Ver Post
    A UNOTEL realmente se apresenta com uma ótima opção, já que utiliza a rede da CHESF auqi no NE, que tem fibra ótica e alta velocidade. Perto de minha cidade tem um POP - XINGÓ - só que o custos de associação é que são muito altos, inviabilizando a parceria, seria algo em torno de 20.000 segundo um colega da região me passou, seria isto? O mega ficaria em torno de 800,00 ?? Grato.
    Acho melhor você ligar para o Alexandre que ele pode te informar melhor.

  7. #227

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Abramulti é para poucos....Anid é para poucos... O que precisa você??? Caridade??
    Kakakakakakakakakakakaka

    Foi massa.

  8. #228

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Abramulti é para poucos....Anid é para poucos... O que precisa você??? Caridade??

    você é associado á alguma das duas?
    falo que é pra poucos porque aqui na região (MG) tá longe de acontecer.. e são poucos POP's.. entendeu? não disse de condição $$..
    e abramulti é só pra peixe grande,
    tô chegando na unotel essa semana,
    então.. não tô precisando de caridade.. mas se a anid fizer a caridade de abrir um pop por aqui eu agradeceria.

  9. #229
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    você é associado á alguma das duas?
    falo que é pra poucos porque aqui na região (MG) tá longe de acontecer.. e são poucos POP's.. entendeu? não disse de condição $$..
    e abramulti é só pra peixe grande,
    tô chegando na unotel essa semana,
    então.. não tô precisando de caridade.. mas se a anid fizer a caridade de abrir um pop por aqui eu agradeceria.

    Não sei onde vc se encontra em MG (tb estou em Minas), mas tanto a ANID como a Unotel possuem POPs em vários pontos do estado.

    Quem eu conheço (provedores) que estão longe cerca de 200/300 KM estão construindo redes para chegar até estes POPs, o que é válido uma vez que poderão sair da "dependência" direta das teles e comprar com preços acessíveis. Agora querer ter um POP na porta de casa só com sorte (eu tenho esta sorte, pois possui na minha cidade e mais duas em um raio de 90 KM, mas ainda não compro nem de uma nem de outra, pois possuo vínculo com outra empresa e compro através dela por preços menores que da Unotel e Anid).

    O que eu quiz dizer é o seguinte, não adianta achar difícil isso ou aquilo, tem que se mover, ir atrás, fazer associação com o "concorrente", pois na prática ele será o seu menor problema diante de condições impostas pelas teles (essa é uma das filosofias da Anid). Não adianta achar isso ou aquilo sem ir atrás e buscar as melhores condições para o seu serviço.
    Última edição por sergio; 22-06-2009 às 14:04.

  10. #230
    EBT-SP
    Visitante

    Padrão NÃO TEM JEITO

    VÃO APRESENTAR UM PREÇO TÃO ALTO QUE VC NÃVAI PODER PAGAR, O JEITO É CONTRATAR COM MUITO ESFORÇO A EMBRATEL, EU TAMBÉM SOU DA CONCORRÊNCIA.

    PODE SER Q VC CONSIGA SE FOR NA ANATEL

  11. #231

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EBT-SP Ver Post
    VÃO APRESENTAR UM PREÇO TÃO ALTO QUE VC NÃVAI PODER PAGAR, O JEITO É CONTRATAR COM MUITO ESFORÇO A EMBRATEL, EU TAMBÉM SOU DA CONCORRÊNCIA.

    PODE SER Q VC CONSIGA SE FOR NA ANATEL

    Agora me enrolei aqui.
    Voce está se referindo ao preço das teles ou com os links independentes como da Unotel?
    Se for dos independentes, pode ter a certeza que fica mais barato, mas como o Sérgio disse, tem que correr atrás e investir em infraestrutura.

    Além disso a Embratel tem preços muito semelhantes ao da OI e outras Teles grandes.

    OBs. Acho que voce se esqueceu travada a tecla caps lock, pois não teria outro motivo para escrever tudo em maiúsculo.
    Sabe o que é? Quando está tudo em maiúsculo dá a impressão que está gritando, dando bronca, ou algo do gênero.
    Dá uma olhada neste link:
    https://under-linux.org/f126638-por-que-sempre-digitar-em-maiusculas

    Obrigadão.

  12. #232

    Padrão

    a unica coisa q nao entendo eh pq ninguem se move com relaçao a isso... estava lendo o termo de compromisso aki com a Anatel sobre os deveres do licensiado SCM e tem um paragrafo que é bem claro com relaçao a exploraçao comercial e valores dos serviços prestados, e toda akele lance de que os valores nao podem prejudicar a concorrencia bla bla bla, akilo que vcs ja conhecem... alguem poderia me dizer se ja teve coragem de acionar a anatel pra denunciar esse abuso no valor cobrado??? pq se ate agora ninguem fez, eu vou estar fazendo semana que vem quando eu voltar de viagem, pq pagar R$ 2.600,00 em 1MB como me foi oferecido e depois ver outra empresa que nao eh de internet receber uma proposta de R$ 1.600,00 por um link de 2MB eh o fim do mundo, ta na cara o abuso... minha regiao nao tem Unotel ou outras do genero, e o pop mais perto eh mais de 450km e na minha regiao soh tem 3 provedores comigo, ou seja, nao tenho condiçoes de construir uma rede pra buscar esse link... olhem, se ninguem nunca fazer nda, nunca vai melhorar mesmo... nao podemos ficar de braços cruzados e ver essa discriminaçao prejudicar a livre concorrencia como esta acontecendo, a OI tb tem SCM e tem que se enquadrar nas leis, ou agora vao dizer que somente nos os pequenos temos que nos virar pra trabalhar... fica aki meu depoimento, semana que vem eu volto pra dizer como foi...

  13. #233

    Padrão

    Ninguem se move por que não tem representatividade, se todos se unissem e participa-se de uma associação séria e fosse participativo, isto mudaria.

    Ao que me parece a ABRAMULTI, entrou com uma ação neste sentido, comparando preços de link x adsl vendidos pelas opradoras, com base nesta clausula da SCM.

    O correto seria nos unirmos a uma associação já criada e com boa representatividade e participar, assim conseguiremos algumas coisas boas.

    Na SCM temos direito a interconexão, mas o preço é tão abusivo que extrapola o valor dos links normais, é um verdadeiro absurdo. Alem é claro da necessidade de termos que adquirir uma STM1 para isto.

  14. #234

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    a unica coisa q nao entendo eh pq ninguem se move com relaçao a isso... estava lendo o termo de compromisso aki com a Anatel sobre os deveres do licensiado SCM e tem um paragrafo que é bem claro com relaçao a exploraçao comercial e valores dos serviços prestados, e toda akele lance de que os valores nao podem prejudicar a concorrencia bla bla bla, akilo que vcs ja conhecem... alguem poderia me dizer se ja teve coragem de acionar a anatel pra denunciar esse abuso no valor cobrado??? pq se ate agora ninguem fez, eu vou estar fazendo semana que vem quando eu voltar de viagem, pq pagar R$ 2.600,00 em 1MB como me foi oferecido e depois ver outra empresa que nao eh de internet receber uma proposta de R$ 1.600,00 por um link de 2MB eh o fim do mundo, ta na cara o abuso... minha regiao nao tem Unotel ou outras do genero, e o pop mais perto eh mais de 450km e na minha regiao soh tem 3 provedores comigo, ou seja, nao tenho condiçoes de construir uma rede pra buscar esse link... olhem, se ninguem nunca fazer nda, nunca vai melhorar mesmo... nao podemos ficar de braços cruzados e ver essa discriminaçao prejudicar a livre concorrencia como esta acontecendo, a OI tb tem SCM e tem que se enquadrar nas leis, ou agora vao dizer que somente nos os pequenos temos que nos virar pra trabalhar... fica aki meu depoimento, semana que vem eu volto pra dizer como foi...
    Olha só o mail que eles me enviaram:

    De acordo com a solicitação do cliente senhor André
    estou enviando via e-mail os valores de cada viabilidade
    para que o mesmo possa estar escolhendo a campanha no
    qual a sua empresa se em caixa.



    IP Corporativo 1024 Kbps (para empresas que não São provedores)

    VALOR IP VALOR ROTEADOR (Cisco 1841)
    TOTAL DO PLANO
    R$ 939,00 R$ 229,30
    R$ 1.168,24

    Fidelização de 24 meses.
    Roteador e opcional.
    prazo de instalação + - de 30 dias. (por ter que fazer nova
    viabilidade)
    Instalação por conta da Brasil Telecom.
    *valore mensais*

    IP Corporativo 1024 Kbps (para empresas que São provedores)

    VALOR IP VALOR ROTEADOR (PSR 3102)
    TOTAL DO PLANO
    R$ 1.281,52 R$ 42,05
    R$ 1.323,57

    Fidelização de 36 meses.
    Roteador e opcional.
    prazo de instalação + - de 30 dias. (por ter que fazer nova
    viabilidade)
    Instalação por conta da empresa.
    Valores:R$ 1.352,94 (IP) + R$ 392,00 (roteador) = R$ 1.744,94.
    *valores mensais*

    IP Corporativo 2048 Kbps (para empresas que não São provedores)

    VALOR IP VALOR ROTEADOR (Cisco 1841)
    TOTAL DO PLANO
    R$ 1.599,00 R$ 229,30
    R$ 1.828,24

    Fidelização de 24 meses.
    Roteador e opcional.
    prazo de instalação + - de 10 dias. (pela viabilidade ter sido
    aprovada)
    Instalação por conta da Brasil Telecom.
    *valores mensais*


    IP Corporativo 2048 Kbps (para empresas que São provedores)

    VALOR IP VALOR ROTEADOR (PSR 3102)
    TOTAL DO PLANO
    R$ 2.563,00 R$ 42,05
    R$ 2.605,05


    Idealização de 36 meses.
    Roteador e opcional.
    prazo de instalação + - de 10 dias. (pela viabilidade ter sido
    aprovada)
    Instalação por conta da empresa.
    Valores:R$ 1.352,94 (IP) + R$ 392,00 (roteador) = R$ 1.744,94.
    *valores mensais*

  15. #235

    Padrão

    Pode se ver claramente o abuso e creio que caso voce tenha licença SCM pode entrar na justição para rever esses valores

  16. #236

    Padrão

    E eles ainda chamam isso de "campanha"

    Dá uma olhada no orçamento para 2mega. Acho que está com valor igual ao de 1 mega.

  17. #237

    Padrão

    Veja que existe uma possível justificativa para essa diferença, que é tributária. O CONFAZ melou qualquer hipotése de Internet ser vendido entre SCMs sem ICMS, enquanto para empresas clientes que não são SCM pode-se vender Internet como SVA, sujeito ou a ISS ou a nada se você tiver um bom advogado (que enrole tanto a prefeitura quanto o estado).

    Eu não achei ainda a íntegra dessa decisão para ver se isso se aplicaria também a venda de Internet para provedores que deveriam ter SCM e não tem por motivos outros...

    ... um detalhe é que a incidência de ICMS tem a vantagem de gerar crédito tributário, então não necessariamente esse dinheiro vai pro ralo para sempre, é só mais díficil de reaver.

  18. #238

    Padrão

    Estava todo feliz, pois havia visto algo, sobre a retirada do ICMS para cobrança pela receptora do link.

    Logicamente que teria que pagar igualmente o ICMS repassando aos clientes, mas não teria sobre o valor de contratação da tele o PIS,Cofins + IRPJ, que em meu caso pelas contas que fiz e refiz daria em torno de R$ 750,00 de redução de custos.

    se realmente saiu algo novo, já tomamos no orkut novamente.

    Mas indiferente disto, para mim não justifica a diferença de valores, e se tivesse teria que ser para menos. Entre com uma reclamação na ANATEL e solicite a justificativa de tal diferença.

  19. #239

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Olha só o mail que eles me enviaram:

    De acordo com a solicitação do cliente senhor André
    estou enviando via e-mail os valores de cada viabilidade
    para que o mesmo possa estar escolhendo a campanha no
    qual a sua empresa se em caixa.



    IP Corporativo 1024 Kbps (para empresas que não São provedores)

    VALOR IP VALOR ROTEADOR (Cisco 1841)
    TOTAL DO PLANO
    R$ 939,00 R$ 229,30
    R$ 1.168,24

    Fidelização de 24 meses.
    Roteador e opcional.
    prazo de instalação + - de 30 dias. (por ter que fazer nova
    viabilidade)
    Instalação por conta da Brasil Telecom.
    *valore mensais*

    IP Corporativo 1024 Kbps (para empresas que São provedores)

    VALOR IP VALOR ROTEADOR (PSR 3102)
    TOTAL DO PLANO
    R$ 1.281,52 R$ 42,05
    R$ 1.323,57

    Fidelização de 36 meses.
    Roteador e opcional.
    prazo de instalação + - de 30 dias. (por ter que fazer nova
    viabilidade)
    Instalação por conta da empresa.
    Valores:R$ 1.352,94 (IP) + R$ 392,00 (roteador) = R$ 1.744,94.
    *valores mensais*

    IP Corporativo 2048 Kbps (para empresas que não São provedores)

    VALOR IP VALOR ROTEADOR (Cisco 1841)
    TOTAL DO PLANO
    R$ 1.599,00 R$ 229,30
    R$ 1.828,24

    Fidelização de 24 meses.
    Roteador e opcional.
    prazo de instalação + - de 10 dias. (pela viabilidade ter sido
    aprovada)
    Instalação por conta da Brasil Telecom.
    *valores mensais*


    IP Corporativo 2048 Kbps (para empresas que São provedores)

    VALOR IP VALOR ROTEADOR (PSR 3102)
    TOTAL DO PLANO
    R$ 2.563,00 R$ 42,05
    R$ 2.605,05


    Idealização de 36 meses.
    Roteador e opcional.
    prazo de instalação + - de 10 dias. (pela viabilidade ter sido
    aprovada)
    Instalação por conta da empresa.
    Valores:R$ 1.352,94 (IP) + R$ 392,00 (roteador) = R$ 1.744,94.
    *valores mensais*
    amigo soh com este email ja eh prova suficiente doq tem acontecido com nos provedores... tenho um amigo de uma cidade vizinha que fechou semana passada um link de 2mb com a OI por inacreditaveis R$ 5.980,00... da pra acreditar, isso nao pode ficar assim, mesmo sabendo que me associar a uma associaçao eu teria melhore representatividade eu nao vou ficar esperando de braços cruzados nao, vou por a mao na massa, vou solicitar uma proposta dessas por email e meter ficha pra frente, vamos ver oq acontece...

  20. #240
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Ou podemos fazer melhor, se o ADSL é tão barato e agente tá tomando na cabeça com esses FDP´s, vamos juntar meia duzia de cpfs, contratar 10 Adsl de 8mb colocar e servidores proxy com cache full e tudo que tem direito e vamos repassar, porque tentando trabalhar direito não temos apoio, sequer seja da anatel(quem deveria estar do lado dos mais fracos...ou dos mais forte$$$?)
    eu com o link atual que tenho ando meio cabisbaixo....serviço falhando...algums problemas com perda de pacotes erros e crc´s....bom...quer dizer ruim...mas tô levando...acho que vou vender esta b***ta toda e comprar um carrinho de cachorro quente e parar na frente das escolas...pelo menos não pago imposto e não tenho que tercerizar meu link, digo. minha salsicha rs