+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    é eu fiquei meio assim porque uma hora ou outra vai aparecer esse furo ai na auditoria da tele e pode ter certeza que da cadeia na certa
    Com certeza. Especialmente quando o assunto começa a circular logo logo vem a tona.
    Até não sei como este cara me descobriu para me fazer a proposta.
    Dia desses apareceu outro na TV preso por algo parecido..

    Só não entendi no teu caso como foi feita a negociação. Pois no final das contas ficou com preço razoável para ti. Porque os 16 centavos?

    Opa, editando: troquei as bolas por aqui. Quem tem o link mais barato é o Wagnergarrido e não tu Geba3uer.
    Então a pergunta sobre os 16 centavos fica com o Garrido.
    Última edição por 1929; 10-06-2009 às 18:07.

  2. #162
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se as operadoras não querem vender, seja por qual motivo for, o caminho é associação/cooperação entre vários provedores/empresas para buscar o link onde é oferecido, a bons preços e sem burocracia.

    Vejam o caso da Unotel, Anid e algumas outras que despontam no mercado. O caminho é esse para os pequenos provedores que queiram sucesso.

    Agora ir em conversa de fulano ou beltrano, que tem um "contato", que descobriu o "segredo" das coisas... é conversa para boi dormir e cheira a mais um "espertalhão" a fim de ganhar uma grana fácil nas costas dos incautos.

    Procurem se informar, conversar com os "concorrentes" da região, pois esses poderão ser parceiros sólidos na montagem de infraestrutura e compartilhamento dos custos da mesma e no final sairão fortalecidos e sem depender de operadoras como Oi/BrT/Ebt/Telefonica e principalmente, sem os "espertalhões" a fim de um "servicinho" fácil.

  3. #163

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Everloko Ver Post
    o problema em si não é baixar o preço e sim q eles não querem mais vender link e diz q vão tirar o link do mercado...princiaplmente pra provedor wireless

    Realmente a tendência é essa. Na medida do possível acione a Anatel, a justiça e o que for preciso. O que não pode amigo é ficar reclamando e esperar as coisas caírem do céu, reclamando da vida e dos outros. Com trabalho sério, mesmo que na dificuldade, consegue-se chegar ao objetivo.

  4. #164

    Padrão

    Amigos, Não precisamos das teles para termos links de internet, basta nos associarmos e levarmos nosso trafégo até o a porta de SAIDA do BACKBONE Nacional em São Paulo Salvo engano. Estando lá bastamos comprar o tráfero de sainda internacional.
    Mas como levar nossos dados até la?
    Assim como a UNOTEL Faz....

    Nunca Ouviram Falar da ELETRONET?

    A EletroNET tem uma GRANDE REDE de fibra em forma de ENEIS e liga quase todo o Brasil, e ela aluga a rede para o transporte de dados até O BACKBONE Central BRASILEIRO QUE FICA EM São PAULO...
    O Minimo são 155mbs salvo engano STM1, estando la basta comprar o trafego de saida internacional, de alguma empresa como a GlobalCrossing ou TerreMark...

    Como Fazer a interligação?

    No Proprio Site da ELETRONET mostra onde estão os pontos...
    bastar ir associando os provedores mais proximos da FIBRA DA ELETRONET com os mais afastados e ir interligando as redes.

    Agora os 155MBS devem sair na casa dos 30MIL /mês mais se vc dividir vai dar algo em torno de não mais que R$300,00 o MB mais barato que a UNOTEL.

    Pense R$30.000,00 dividido por 10 provedores? 3MIL por mes e mais de 15MB de tráfego

    Lembrando que assim possibilitaria o surgimento de diversas empresas ou associações similares a UNOTEL...

    Alguem já passou pela cabeça alguma grande tele como a OI, futuramente ao ver o tamanho da UNOTEL resolver compra-la e assim acabar de vez com o restante dos provedores...

    Alguem da bahia está afim de trocar informações?

    Aqui na nossa cidade tenho alguns amigos que tem provedor que poderiamos pensar nessa hipótese, precisamos de contatos de provedores do sul da bahia onde tem Ponto da ELETRONET, poderiamos fazer as interligações da rede no sentido litoral interior.

    Desculpa de falei alguma besteira, mais essas informações eu peguei lendo alguns forums no orkut.

    [email protected]

  5. #165
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post

    ....

    Assim como a UNOTEL Faz....

    ....

    Nunca Ouviram Falar da ELETRONET?

    [email protected]
    Sim, concordo, se várias empresas se unirem e criarem redes próprias acaba essa dependência de operadoras. Para isso basta trabalho sério e união. E volto a repetir: não confiem em soluções milagrosas e "jeitinho", pois isso não existe.

  6. #166

    Padrão

    Já que citou a Eletronet, é verdade ou boato, que a saúde financeira dela está na UTI? Era só o que faltava para barrar nossos sonhos.

  7. #167

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já que citou a Eletronet, é verdade ou boato, que a saúde financeira dela está na UTI? Era só o que faltava para barrar nossos sonhos.
    Sim, a situação da Eletronet não está nada bem e sabe quem está de olho néla? advinhem, lhe dou um sonho de valsa (ótimo bombom! rs,rs!)? Á OI galéra, manobras políticas já estão sendo feitas para que isso aconteça. Emfim... Estou indo buscar meu link na UNOTEL, ontem dei entrada no cancelamento do meu link com a Embratel que até o momento nunca foi instalado. Abraços!!!

    Obs: Já está sendo considerado o negóçio mais polêmico de todos os tempos no Brasil. Agora falar mal do LULA é fácil, agora porque ao invés de falar mal dele e da familia dele você não deixam de votar nele? Ok? Abraços!!!
    Última edição por jociano; 11-06-2009 às 00:11.

  8. #168

    Padrão

    Putz, era tudo que faltava.
    E onde fica o CADE numa hora destas?

  9. #169

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Putz, era tudo que faltava.
    E onde fica o CADE numa hora destas?
    Deve ficar na PQP!

    Mas tenho percebi que os movimentos dos pequenos provedores tem aumentado, a UNOTEL, ANID, entre outras tem crescido muito no Brasil, então digo: Se continuarmos unindo forças conseguiremos combater as grandes teles e até o próprio governo, eu por exemplo sou associado a 3 entidades e sempre que encontrar uma entidade séria que realmente quer combater tais práticas nesse país, eu estarei apoiando veemente!!! Abraços!

    Obs: Não ao PT e não a Dilma Russef para presidente!!!


    2º Obs: Não sou afiliado a partido nenhum, nem tenho gosto por um, mas nessa bota de PT e compania eu num voto mesmo. Flw!!!



    Háááááá galéra esqueci de avisar á vocês uma coisa que está acontecendo em nosso país e muitos de nós não estamos sabendo. O sindicato dos metalurgicos querem que o governo federal (LULA) torne a General Motors do Brasil (GM - Chevrolet) em uma statal, acreditam? Póde isso? Agora vocês lembram qual o presidente da república que éra metalurgico e inclusive foi presidente do sindicato do mesmo? Lembram? Sabem que é? Lula? Estranho não? Algo parecido que ocorrou na Bolívia e Venezuela, querem que aconteça aqui. Eita meu Deus, nos ajude!!!
    Última edição por jociano; 11-06-2009 às 03:20.

  10. #170

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Amigos, Não precisamos das teles para termos links de internet, basta nos associarmos e levarmos nosso trafégo até o a porta de SAIDA do BACKBONE Nacional em São Paulo Salvo engano. Estando lá bastamos comprar o tráfero de sainda internacional.
    Mas como levar nossos dados até la?
    Assim como a UNOTEL Faz....

    Nunca Ouviram Falar da ELETRONET?

    A EletroNET tem uma GRANDE REDE de fibra em forma de ENEIS e liga quase todo o Brasil, e ela aluga a rede para o transporte de dados até O BACKBONE Central BRASILEIRO QUE FICA EM São PAULO...
    O Minimo são 155mbs salvo engano STM1, estando la basta comprar o trafego de saida internacional, de alguma empresa como a GlobalCrossing ou TerreMark...

    Como Fazer a interligação?

    No Proprio Site da ELETRONET mostra onde estão os pontos...
    bastar ir associando os provedores mais proximos da FIBRA DA ELETRONET com os mais afastados e ir interligando as redes.

    Agora os 155MBS devem sair na casa dos 30MIL /mês mais se vc dividir vai dar algo em torno de não mais que R$300,00 o MB mais barato que a UNOTEL.

    Pense R$30.000,00 dividido por 10 provedores? 3MIL por mes e mais de 15MB de tráfego

    Lembrando que assim possibilitaria o surgimento de diversas empresas ou associações similares a UNOTEL...

    Alguem já passou pela cabeça alguma grande tele como a OI, futuramente ao ver o tamanho da UNOTEL resolver compra-la e assim acabar de vez com o restante dos provedores...

    Alguem da bahia está afim de trocar informações?

    Aqui na nossa cidade tenho alguns amigos que tem provedor que poderiamos pensar nessa hipótese, precisamos de contatos de provedores do sul da bahia onde tem Ponto da ELETRONET, poderiamos fazer as interligações da rede no sentido litoral interior.

    Desculpa de falei alguma besteira, mais essas informações eu peguei lendo alguns forums no orkut.

    [email protected]
    Muito importante essa informção. Já vou fazer umas pesquisas aqui.

  11. #171
    aryribeiro
    Visitante

    Padrão

    estou esperando a Oi (telemar) aqui a 5 meses... assinei contrato e tudo!!! vieram aqui umas 4 vezes e agora eles tão dizendo que existe inviabilidade técnica!!!!!!!!!

    fala sério! são uns d.e.s.graçados!
    não sei o que faço.

  12. #172

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Amigos, Não precisamos das teles para termos links de internet, basta nos associarmos e levarmos nosso trafégo até o a porta de SAIDA do BACKBONE Nacional em São Paulo Salvo engano. Estando lá bastamos comprar o tráfero de sainda internacional.
    Mas como levar nossos dados até la?
    Assim como a UNOTEL Faz....

    Nunca Ouviram Falar da ELETRONET?

    A EletroNET tem uma GRANDE REDE de fibra em forma de ENEIS e liga quase todo o Brasil, e ela aluga a rede para o transporte de dados até O BACKBONE Central BRASILEIRO QUE FICA EM São PAULO...
    O Minimo são 155mbs salvo engano STM1, estando la basta comprar o trafego de saida internacional, de alguma empresa como a GlobalCrossing ou TerreMark...

    Como Fazer a interligação?

    No Proprio Site da ELETRONET mostra onde estão os pontos...
    bastar ir associando os provedores mais proximos da FIBRA DA ELETRONET com os mais afastados e ir interligando as redes.

    Agora os 155MBS devem sair na casa dos 30MIL /mês mais se vc dividir vai dar algo em torno de não mais que R$300,00 o MB mais barato que a UNOTEL.

    Pense R$30.000,00 dividido por 10 provedores? 3MIL por mes e mais de 15MB de tráfego

    Lembrando que assim possibilitaria o surgimento de diversas empresas ou associações similares a UNOTEL...

    Alguem já passou pela cabeça alguma grande tele como a OI, futuramente ao ver o tamanho da UNOTEL resolver compra-la e assim acabar de vez com o restante dos provedores...

    Alguem da bahia está afim de trocar informações?

    Aqui na nossa cidade tenho alguns amigos que tem provedor que poderiamos pensar nessa hipótese, precisamos de contatos de provedores do sul da bahia onde tem Ponto da ELETRONET, poderiamos fazer as interligações da rede no sentido litoral interior.

    Desculpa de falei alguma besteira, mais essas informações eu peguei lendo alguns forums no orkut.

    [email protected]
    Amigo, supondo que eu tenha facilidades em ter acesso aos serviços da eletronet, e minha extrutura já esteja conectada via eletronet, como negociar essa conexão direta? Quem é a empresa que venderá esses 155mega direto do backbone internacional? Um doce para quem responder isso!

  13. #173
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Amigo, supondo que eu tenha facilidades em ter acesso aos serviços da eletronet, e minha extrutura já esteja conectada via eletronet, como negociar essa conexão direta? Quem é a empresa que venderá esses 155mega direto do backbone internacional? Um doce para quem responder isso!
    Normalmente Global Crossing. Tem outras, mas o grosso do negócio é na mão da Global Crossing.

  14. #174

    Padrão

    Global Crossing não tem jeito!

  15. #175
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Global Crossing não tem jeito!

    Não tem jeito... Cada caso é um caso. Tenho 4 clientes que compram diretamente com ela, há mais de 1 ano, sem problemas, preço de 200 e poucos o Mbps.

    Mencionei a Global, mas se o lance for chegar direto no PTT em SP, como o colega propôs, nem é o caso de compra de GC... seria direto com cada operadora que tem interesse e para internacional com a Global ou outra qq. Coisa de cento e poucos R$ o Mbps.

  16. #176

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não tem jeito... Cada caso é um caso. Tenho 4 clientes que compram diretamente com ela, há mais de 1 ano, sem problemas, preço de 200 e poucos o Mbps.

    Mencionei a Global, mas se o lance for chegar direto no PTT em SP, como o colega propôs, nem é o caso de compra de GC... seria direto com cada operadora que tem interesse e para internacional com a Global ou outra qq. Coisa de cento e poucos R$ o Mbps.
    Sérgio, está clareando a "caixa preta". hehehe!!!

    Nestes preços dá para entender porque a GVT vende net a 59,90 10mega (na prática 3 a 4 mega). Ninguem reclama por ser menos, pelo preço.
    E a GVT deve ter alguns servidores de cache parrudos para compensar ainda mais.

    Tenho acompanhado os comentários de amigos que sugerem pegar link direto. Tudo bem. Mas isso é para quem tem grande tráfego ou pelo menos tem "verdadeiros amigos provedores", para fazer uma compra cooperativada. E muitas vêzes ainda tem que trazer de longe.

    No meu caso, inviável, até para trazer de longe. O local mais próximo é em Mormaço, próximo de Passo Fundo e Espumoso, lá na terra do XandeMartini, quase 400km para mim. E nem tenho "provedor amigo" pelo contrário, quer ver a minha caveira.
    Só me resta mesmo é rezar.

  17. #177
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Com certeza. Especialmente quando o assunto começa a circular logo logo vem a tona.
    Até não sei como este cara me descobriu para me fazer a proposta.
    Dia desses apareceu outro na TV preso por algo parecido..

    Só não entendi no teu caso como foi feita a negociação. Pois no final das contas ficou com preço razoável para ti. Porque os 16 centavos?

    Opa, editando: troquei as bolas por aqui. Quem tem o link mais barato é o Wagnergarrido e não tu Geba3uer.
    Então a pergunta sobre os 16 centavos fica com o Garrido.
    vagnerricardo, cabeça....vagnerricardo...

  18. #178

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não tem jeito... Cada caso é um caso. Tenho 4 clientes que compram diretamente com ela, há mais de 1 ano, sem problemas, preço de 200 e poucos o Mbps.

    Mencionei a Global, mas se o lance for chegar direto no PTT em SP, como o colega propôs, nem é o caso de compra de GC... seria direto com cada operadora que tem interesse e para internacional com a Global ou outra qq. Coisa de cento e poucos R$ o Mbps.
    Sérgio, já te devo um churrasco, e agora um doce...rsrsr. Uma empresa pequena como a minha, consiguiria comprar? Tenho alguns amigos que topam fazer alguns investimentos, e no meu caso somos 3 empresas que estão envolvidas, acho que temos uma demanda considerável.

  19. #179

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Amigos, Não precisamos das teles para termos links de internet, basta nos associarmos e levarmos nosso trafégo até o a porta de SAIDA do BACKBONE Nacional em São Paulo Salvo engano. Estando lá bastamos comprar o tráfero de sainda internacional.
    Mas como levar nossos dados até la?
    Assim como a UNOTEL Faz....

    Nunca Ouviram Falar da ELETRONET?

    A EletroNET tem uma GRANDE REDE de fibra em forma de ENEIS e liga quase todo o Brasil, e ela aluga a rede para o transporte de dados até O BACKBONE Central BRASILEIRO QUE FICA EM São PAULO...
    O Minimo são 155mbs salvo engano STM1, estando la basta comprar o trafego de saida internacional, de alguma empresa como a GlobalCrossing ou TerreMark...

    Como Fazer a interligação?

    No Proprio Site da ELETRONET mostra onde estão os pontos...
    bastar ir associando os provedores mais proximos da FIBRA DA ELETRONET com os mais afastados e ir interligando as redes.

    Agora os 155MBS devem sair na casa dos 30MIL /mês mais se vc dividir vai dar algo em torno de não mais que R$300,00 o MB mais barato que a UNOTEL.

    Pense R$30.000,00 dividido por 10 provedores? 3MIL por mes e mais de 15MB de tráfego

    Lembrando que assim possibilitaria o surgimento de diversas empresas ou associações similares a UNOTEL...

    Alguem já passou pela cabeça alguma grande tele como a OI, futuramente ao ver o tamanho da UNOTEL resolver compra-la e assim acabar de vez com o restante dos provedores...

    Alguem da bahia está afim de trocar informações?

    Aqui na nossa cidade tenho alguns amigos que tem provedor que poderiamos pensar nessa hipótese, precisamos de contatos de provedores do sul da bahia onde tem Ponto da ELETRONET, poderiamos fazer as interligações da rede no sentido litoral interior.

    Desculpa de falei alguma besteira, mais essas informações eu peguei lendo alguns forums no orkut.

    [email protected]
    Hehehehe, a história é boa, mas você tem que levar em conta a quem pertence cerca de 50% da ELETRONET.

  20. #180

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    vagnerricardo, cabeça....vagnerricardo...
    Verdade, troquei as bolas de novo. De onde eu tirei o garrido, não sei. Acho que foi o efeito 16 centvos. heheheh
    Valeu vagnerricardo.