+ Responder ao Tópico



  1. #281

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Essa discussão é interessante, mas qual é a fundamentação em enquadra-lo nesse artigo?
    A tentação é grande mas isto não pode ir longe. As empresas tem boas auditorias. Para que servem os relatórios com login, de todos os funcionários que tem acesso a estas funcionalidades?
    Todo dia nas notícias se vê gente sendo presa, por pedofilia, desvios, etc. etc. E os autuados sempre acham que vão se sair ilesos. Que descobriram a fórmula mágica para tirar vantagem.

    E depois vem tentar a gente com isso. Não vai nessa não que voce pode acabar sendo enrolado junto. A não ser que seja deputado ou senador, (hehehehe)

    E acho que enquadra em mais artigos, como estelionato, furto, formação de quadrilha, etc. etc,

    Pois é gerado uma bonificação na sua conta. E ao ser emitida, voce vai receber ela com valor menor.

  2. #282

    Padrão

    Só pra lembrar que o sistema utilizado pela Oi é o mesmo do Banco do Brasil e Receita Federal. Registra até o pensamento do usuario. (Chave de cadeia)...

    Valeu.

  3. #283

    Padrão

    Olá pessoal,

    Estamos em negociação com uma empresa que esta construindo um backbone aqui em SP, uma prévia para aquisição do pacote de 6Mb full (100%), o Mb sairá cerca de R$ 850,00.

    Muitos vão me perguntar em que vai me ajudar na área atendida pela OI, bem, atualmente existe meios de interconexão, um dos principais meios é a contratação junto as operadoras bem como a OI, Eletronorte, etc.. a entrega em interdados, VPN.... com a entrega nas duas pontas é só liberarmos o link de internet.

    Isso pode ser realizado com qualquer empresa que faça interconexão de dados independentemente se é com a gente ou não... com a aprovação da Anatel para as Concessionárias de Energia trafegarem dados ou mesmo internet isso ficou mais facil. Não se esqueça que as operadoras tem seus backbones interligados entre si.

    Obs: para a interconexão de dados com a nossa empresa é necessário que seja entregue até o centro da cidade de Cotia /SP ou bairro do Butantâ em São Paulo / SP, ou mesmo em qualquer POP, backbone de qualquer operadora.


    Espero que tenha ajudado a todos, abrindo mais um leque de opções para contratação de link.


    Anderson

  4. #284

    Padrão

    he ta dificil mesmo, aki em minas a OI realmente nao esta mesmo comercializando, falei hj com um consultor e o mesmo me fez a 1° pergunta diretamente assim: VC É PROVEDOR DE INTERNET VIA RADIO? eu, inocente (pois so fiquei sabendo do boicote hj) disse que sim e gostaria de upar meu link de 4 para 6mb, ele desviou o papo e disse que entraria em contato comigo dentro de 30 minutos, falei com ele 13:00hs agora sao 20:46... e ate agora estou esperando!!!! AGORA MAIS QUE NUNCA TEMOS QUE NOS UNIR MESMO... OU ELES VAO NOS ESMAGAR, ATE PQ A NET VIA ENERGIA ELETRICA JA HE REALIDADE NO BRASIL.... VLW

  5. #285

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wilson Ver Post
    he ta dificil mesmo, aki em minas a OI realmente nao esta mesmo comercializando, falei hj com um consultor e o mesmo me fez a 1° pergunta diretamente assim: VC É PROVEDOR DE INTERNET VIA RADIO? eu, inocente (pois so fiquei sabendo do boicote hj) disse que sim e gostaria de upar meu link de 4 para 6mb, ele desviou o papo e disse que entraria em contato comigo dentro de 30 minutos, falei com ele 13:00hs agora sao 20:46... e ate agora estou esperando!!!! AGORA MAIS QUE NUNCA TEMOS QUE NOS UNIR MESMO... OU ELES VAO NOS ESMAGAR, ATE PQ A NET VIA ENERGIA ELETRICA JA HE REALIDADE NO BRASIL.... VLW

    Olá Wilson,

    Mas pode esperar, cedo ou tarde... alguma empresa vai ver a necessidade da região e investir, o ideal seria algum(ns) provedor(es) que conseguem comprar link de outras operadoras se unirem para distribuir a outros provedores....

    Pelo que leio ai da região... link dedicado é um bom negócio.

    Acho que ninguem deve se preocupar tão cedo com as novas tecnologias, no caso de internet por energia elétrica, nas grandes capitais vai demorar muito para se difundir enquanto as companhias não melhorarem suas instalações... imagine.. esta usando a internet e sua mulher liga o liquidificador (ruido).... Concorrencia em banda larga é o que mais tem... com o lançamento da TV Digital (outro foco da nossa empresa) as emissoras tambem podem disponibilizar internet por meio dos televisores (receptor externo ligado a TV), ou mesmo em seus celulares com TV embutida, esta é outra tecnologia que vai demorar e muito para chegar aos consumidor final.

    Vamos aproveitar enquanto é tempo, de pequenos pedaços que ganhamos mercado.

    Existe mercado para todos, ou quando abrir um concorrente voce vai fechar as portas??



    Anderson

  6. #286

  7. #287

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alessonferreira Ver Post
    Aproveitando o espaco, pra akele eskema de aumentar a velocidade do velox:
    Polícia - DDF apura golpe na internet - Diário do Nordeste
    Hehe, estouraram mais um... :-)

    Essa prática está disseminada em várias localidades, já li matéria semelhante meses atrás, só que era em Salvador.

    Uso Velox de 1 Mb, que é o máximo de minha localidade. De vez em quando fica lento demais, "resseto" o modem e volta ao normal. Minha tese é excesso de gatos, pois a lenda diz que tem gente acessando a 8 Mb na mesma localidade e certamente não tem banda para essa gente toda.

    Teorias...

  8. #288
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Hehe, estouraram mais um... :-)

    Essa prática está disseminada em várias localidades, já li matéria semelhante meses atrás, só que era em Salvador.

    Uso Velox de 1 Mb, que é o máximo de minha localidade. De vez em quando fica lento demais, "resseto" o modem e volta ao normal. Minha tese é excesso de gatos, pois a lenda diz que tem gente acessando a 8 Mb na mesma localidade e certamente não tem banda para essa gente toda.

    Teorias...
    Aqui é mais ou menos isso, chega 600k (!), mas tem gente que tem 8Mb e não conta, eu mesmo já fui em casa de gente que tinha, tentaram disfarçar, pois era ilegal com contrato e escrito a velocidade na conta da Oi...

  9. #289
    Não Registrado
    Visitante

    Thumbs up Consegui fechar 34mb

    Citação Postado originalmente por wilson Ver Post
    he ta dificil mesmo, aki em minas a OI realmente nao esta mesmo comercializando, falei hj com um consultor e o mesmo me fez a 1° pergunta diretamente assim: VC É PROVEDOR DE INTERNET VIA RADIO? eu, inocente (pois so fiquei sabendo do boicote hj) disse que sim e gostaria de upar meu link de 4 para 6mb, ele desviou o papo e disse que entraria em contato comigo dentro de 30 minutos, falei com ele 13:00hs agora sao 20:46... e ate agora estou esperando!!!! AGORA MAIS QUE NUNCA TEMOS QUE NOS UNIR MESMO... OU ELES VAO NOS ESMAGAR, ATE PQ A NET VIA ENERGIA ELETRICA JA HE REALIDADE NO BRASIL.... VLW
    Bom galera, aqui com a OI as negociações estão normais acabei de fazer um upgrade de 16 mb para 34 mb consegui até um preço razoavel com eles.

  10. #290

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Bom galera, aqui com a OI as negociações estão normais acabei de fazer um upgrade de 16 mb para 34 mb consegui até um preço razoavel com eles.
    Sim, mas aqui aonde?

  11. #291

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Bom galera, aqui com a OI as negociações estão normais acabei de fazer um upgrade de 16 mb para 34 mb consegui até um preço razoavel com eles.
    Moderadores me digam uma coisa, vocês se preocupam tanto com alguem que escreve com letras maiúscula e entre outras coisas mais... mas não barram usuários que não são registrados no fórum, de postar suas mensagens, fico puto com isso, pois como pode ver acima o cidadão disse ai que fez UP e tals, mas não se indentifica, não me refiro somente á isso, mas tenho visto que tem crescido o numero de posts por usuários não registrados e na minha opinião (digo minha opinião!) não acho isso nada bom para o fórum. Abraços!!!

  12. #292
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Moderadores me digam uma coisa, vocês se preocupam tanto com alguem que escreve com letras maiúscula e entre outras coisas mais... mas não barram usuários que não são registrados no fórum, de postar suas mensagens, fico puto com isso, pois como pode ver acima o cidadão disse ai que fez UP e tals, mas não se indentifica, não me refiro somente á isso, mas tenho visto que tem crescido o numero de posts por usuários não registrados e na minha opinião (digo minha opinião!) não acho isso nada bom para o fórum. Abraços!!!
    Jociano, faça sua sugestão à Administração do Portal. Garanto que será levado em consideração.

  13. #293

    Padrão

    Ola pessoal como sou novo na área venho até vocês para tira uma grande duvida, pois estou legalizando um provedor para ser precisamente estou com o projeto em andamento e comecei a preparar os itens que faltava para completar o trabalho liguei para pedir uma linha para pegar um link dedicado da oi brasiltelecom falei com um consultor e ele me disse que a oi brasiltelecom não esta mais fornecendo links para provedores.
    O que fazer?
    Sou do entorno de Brasília
    aguardo uma resposta obrigado pela compreensão de todos boa noite

  14. #294

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ginno Ver Post
    Ola pessoal como sou novo na área venho até vocês para tira uma grande duvida, pois estou legalizando um provedor para ser precisamente estou com o projeto em andamento e comecei a preparar os itens que faltava para completar o trabalho liguei para pedir uma linha para pegar um link dedicado da oi brasiltelecom falei com um consultor e ele me disse que a oi brasiltelecom não esta mais fornecendo links para provedores.
    O que fazer?
    Sou do entorno de Brasília
    aguardo uma resposta obrigado pela compreensão de todos boa noite

    Faça uma solicitação por escrito e fique aguardando a resposta, se eles colocarem essa justificativa, você encaminha para a ANATEL. Estive hj em uma reunião de provedores aqui no Tocantins e tivemos o privilégio de ter ido um representante da Agência prestigiar, ele falou sobre esses procedimentos, nos alertou para estar sempre bem documentado e caso se sinta prejudicado, mandar a documentação comprobatória para eles.

  15. #295

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ginno Ver Post
    Ola pessoal como sou novo na área venho até vocês para tira uma grande duvida, pois estou legalizando um provedor para ser precisamente estou com o projeto em andamento e comecei a preparar os itens que faltava para completar o trabalho liguei para pedir uma linha para pegar um link dedicado da oi brasiltelecom falei com um consultor e ele me disse que a oi brasiltelecom não esta mais fornecendo links para provedores.
    O que fazer?
    Sou do entorno de Brasília
    aguardo uma resposta obrigado pela compreensão de todos boa noite
    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Faça uma solicitação por escrito e fique aguardando a resposta, se eles colocarem essa justificativa, você encaminha para a ANATEL. Estive hj em uma reunião de provedores aqui no Tocantins e tivemos o privilégio de ter ido um representante da Agência prestigiar, ele falou sobre esses procedimentos, nos alertou para estar sempre bem documentado e caso se sinta prejudicado, mandar a documentação comprobatória para eles.
    Sugiro que efetue uma solicitação por escrito, se dirija a um cartório, e faça uma Notificação Extrajudicial, não se esqueça de fazer constar um prazo razoável para resposta.

    Consulte esse link: Cartório Fácil - Sistema de informação e apoio ao cidadão

    Se a resposta não for satisfatória, registre uma reclamação, também por escrito, na Anatel anexando o máximo de informações e esse documento registrado em cartório.

    Aproveite o fato de estar em (ou próximo de) Brasília, e pesquise outros tipos de reclamações, como por exemplo através do Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica

    Uma boa leitura: Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Perguntas Frequentes

  16. #296

    Padrão

    Pessoal alguem pode dar uma luz de como conseguir informacoes sobre os links da Telenordeste, vi um topico antigo, de 2007 axo, q dizia q vendiam link a 500 conto, a empresa comecou com capacidade de 500mb e hj ultrapassa 8gb.
    Mas ja mandei email e nenhuma respostam, no site da empresa tem o nome da minha cidade, na lista das cidades q tem cobertura, mas nao entendi foi akele grupo q tem no site pra pessoa fazer parte, alguem aki sab qlqer coisa sobre eles?
    Taí o site:
    Telenordeste - SCM para Provedor de Internet

  17. #297

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alessonferreira Ver Post
    Pessoal alguem pode dar uma luz de como conseguir informacoes sobre os links da Telenordeste, vi um topico antigo, de 2007 axo, q dizia q vendiam link a 500 conto, a empresa comecou com capacidade de 500mb e hj ultrapassa 8gb.
    Mas ja mandei email e nenhuma respostam, no site da empresa tem o nome da minha cidade, na lista das cidades q tem cobertura, mas nao entendi foi akele grupo q tem no site pra pessoa fazer parte, alguem aki sab qlqer coisa sobre eles?
    Taí o site:
    Telenordeste - SCM para Provedor de Internet
    Desde quando comecei, mando e-mail através daquela lista de discurssão, mas nunca respondem aff!!!

  18. #298

  19. #299

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alessonferreira Ver Post
    Pessoal alguem pode dar uma luz de como conseguir informacoes sobre os links da Telenordeste, vi um topico antigo, de 2007 axo, q dizia q vendiam link a 500 conto, a empresa comecou com capacidade de 500mb e hj ultrapassa 8gb.
    Mas ja mandei email e nenhuma respostam, no site da empresa tem o nome da minha cidade, na lista das cidades q tem cobertura, mas nao entendi foi akele grupo q tem no site pra pessoa fazer parte, alguem aki sab qlqer coisa sobre eles?
    Taí o site:
    Telenordeste - SCM para Provedor de Internet
    Eu tinha entendido que o projeto da Telenordeste nunca decolou, e quem estava antes apostando neles está em grande parte na ANID.

  20. #300

    Padrão

    É mais eu ja procurei e nao encontrei ainda aonde q a anid tem cobertura aki no ceará, e saber dos precos e tal, é ruim de saber alguma coisas dessas empresas, é tao dificil a gnt descobrir uma minima informacao deles e de seus produtos e etc.