+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexão Wireless

    Comprei um USB Wireless, porém o mesmo não está funcionando. Ele reconhece a rede mas a intensidade do sinal fica entre 50 e 60%, e não chega a conectar na rede, apenas a identifica. Não é problema da rede porque um notebook conecta.

    Tentei comprar um cabo extensão USB, porém, ao colocar no PC e ligar o USB Wireless o computador avisa que o dispositivo não foi reconhecido. Achei que era problema do cabo porque tentei conectar o meu pendrive e também não funcionou, mas testei o cabo aqui na empresa com meu pendrive e ele funcionou. Tanto em casa, quanto na empresa a porta USB é 2.0 e o cabo eu identifiquei com o fabricante que é 1.1.

    O que pode estar acontecendo???



    Agradeço antecipadamente a ajuda que alguém puder me dar!

  2. #2

    Padrão

    Você já verificou as configurações no Roteador, no Sistema Operacional e até mesmo a instalação do driver da interface de rede Wireless?

  3. #3

    Padrão

    Tente fazer o seguinte, pegue o notebook que esta funcionando, desabilite o wifi dele, coloque usb wifi no notebook, e faça a instalação, se conseguir trabalhar normalmente, o usb wifi esta OK. Em seguida, faça o contrario, pegue o notebook e já até o local onde esta o PC e verifique a porcentagem, para ter certeza que o local nao esta sofrendo de interferencias, caso nao funcione nesse local tente retirar o PC dessa posição e colocar em outro local...

    A ideia é isolar as situações para chegar até o principal culpado do problema, provavel mente é configuração do Roteador, mas tente isso.

    se for o roteador tente checar as configurações de segurança dele, comece desabilitando tudo, e testando, conforme tudo vai dando certo, coloque segurança, e ai teste novamente, tanto o computador desktop quanto o Notebook.

    em algum momento ira perceber o que esta te atrapalhando.

    Marcos Chiorato

  4. #4

    Wink

    tem alguma parede no meio ??
    quantas??

  5. #5

    Padrão Tente configurar o dhcp

    s
    Última edição por sigans; 05-06-2009 às 18:28.

  6. #6

    Padrão

    O que pode ser é o driver do usb wifi n ser o correto,

  7. #7

    Padrão

    Noss e Obvio !!! seu problm se resolve simplesmente com uma das seguintes açoes. :
    1º- Desinstale os drives do seu conector usb. e Reinstale-os novamente.
    2º- Teste o seu USB em uma outra maquina.
    3º- Confira se os Drives lhe fornecidos são os drives Corretos correspondentes ao seu conector.
    4º- Se nenhuma das alternativas anteriores funcionar... Toca fogo em tudo e compra tudo novo.