+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + Nanostatin2

    Ola amigos do Under-linux gostaria de saber de vcs e suas experiencias em ter um estação com mikrotik e nos clientes colocar nanostation2 pois hoje utilizo radios ovislink e em alguns placa pci ralink, estou querendo colocar o melhor para meus clientes e melhorar a qualidade do meu sinal.
    A minha configuração atual esta assim.

    link de 3 mb full
    mikrotik rb133
    antenas setoriais Hiperlink
    clientes em aps ovislink e placa pci ralink + antana aquarios 24 dbi

  2. #2

    Padrão

    Nunca usei mas já ouvi falar muito bem sobre ele, estou comprando um par de nanostation para fazer testes.
    Assim que chegar farei os testes e posto aqui.
    Valew.

  3. #3

    Padrão

    Hein pra usar ponto a ponto achei excelente em 5.8 ghz, fiz um ponto a ponto numa distançia, de 3 km funciona que é uma maravilha, mas tentei usar em 2.4 ghz em modo ap, não tive um bom resultado ficou caindo muito, isso usando uma antena omini de 15 dbi, aquarios, mas para fazer um enlace vale apena!


    Espero ter ajudado!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Hein pra usar ponto a ponto achei excelente em 5.8 ghz, fiz um ponto a ponto numa distançia, de 3 km funciona que é uma maravilha, mas tentei usar em 2.4 ghz em modo ap, não tive um bom resultado ficou caindo muito, isso usando uma antena omini de 15 dbi, aquarios, mas para fazer um enlace vale apena!


    Espero ter ajudado!
    Realmente, aqui tmb comprovei o que o amigo citou acima, pois utilizamos nano5 em nosso enlaces e está uma maravilha porém colocamos alguns nano2 como AP e o resultado não foi muito satisfatório pois em alguns clientes o delay ficou muito alto.