+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão postfix+mysql+w ebmail e etc...

    estou querendo montar um servidor completo de e-mail mas estou na dúvida do que preciso..no momento sei que preciso de:

    1)servidor dns -reverso
    2)registrar os dns no registro.br com o meu dominio
    3)instalar postfix
    4)instalar mysql
    5)instalar anti vírus e antispam
    6)instalar webmail
    7)instalar quota
    8)postfixAdmin

    e vejo muito nesses sites tutoriais mais antigos que pedem para instalar o maildrop e outros pacotes mas são em distribuições mais antigas no caso debian 3.0 e etc...


    como vou instalar no ubuntu server 9.04 ou no debian 5.0 o que presico realmente instalar?


    alguém tem algum how to mais atual? nos repositorios do debian ou ubuntu 9.04 já tem o postfixadmin co suporte a mysql?se for preciso o maildrop posso instalar dos respositorios?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    estou querendo montar um servidor completo de e-mail mas estou na dúvida do que preciso..no momento sei que preciso de:

    1)servidor dns -reverso
    2)registrar os dns no registro.br com o meu dominio
    3)instalar postfix
    4)instalar mysql
    5)instalar anti vírus e antispam
    6)instalar webmail
    7)instalar quota
    8)postfixAdmin

    e vejo muito nesses sites tutoriais mais antigos que pedem para instalar o maildrop e outros pacotes mas são em distribuições mais antigas no caso debian 3.0 e etc...


    como vou instalar no ubuntu server 9.04 ou no debian 5.0 o que presico realmente instalar?


    alguém tem algum how to mais atual? nos repositorios do debian ou ubuntu 9.04 já tem o postfixadmin co suporte a mysql?se for preciso o maildrop posso instalar dos respositorios?
    Uma boa documentação para isso esta no HowtoForge, mas é tudo em inglês, mas os textos são pequenos da para traduzir no google e obter um mínimo de entendimento, e os comandos já dizem tudo, click abaixo.
    The Perfect Server - Debian Lenny (Debian 5.0) [ISPConfig 3] | HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials

    Esse tutorial apresenta a instalação e pré-configuração básica de vários serviços de maneira a ser gerenciado pelo ISPConfig

    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    blz estou fazendo testes para ver primeiro se ele responde mas quando coloco as zonas com meu dominio: fernandogalvao.com.br e meu IP externo o dns para de funcionar e quando reiniciar ele dá esse erro:

    root@email:/home/novaf# /etc/init.d/bind9 restart
    * Stopping domain name service... bind9 rndc: connect failed: 127.0.0.1#953: connection refused


    quando tiro a zonas ele volta a funiconar normal..pode me ajudar nisso??


    pois primeiro tenho que por o DNS para desponder ao meu dominio.