Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    pode nos passar este firmware para testarmos?

    obrigado..

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    DD-wrt ou então o Oswave.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    pode nos passar este firmware para testarmos?

    obrigado..

    Firmware baixa direto do site da Oswave. Tem validade para 24hs. Não são horas corridas mas horas com o equipamento ligado.
    Depois disso é só entrar com a licença. Se gostar e precisar de licença, eu tenho sobrando aqui. Não estou usando, porque os Nano2 ficaram tão bons com o firm original que nem quiz trocar. ATé experimentei num, mas voltei para o original.
    O Oswave tem alguns recursos a mais, mas como uso em bridge, não faz muita diferença não. A não ser a questão de canalização para quem quer sair fora da faixa legalizada. Daí meu, tem canal sobrando nas duas pontas da faixa, tanto em 2.4 como em 5.8.

  3. #23

    Padrão

    é realmente é pura propaganda esse equipamento..
    uma bosta..
    coloquei o dd-wrt (TRIAL tb) e aumentei até os 27 e nada...
    mesma merda..
    isso testando a 1.2 km ele ta achando a -87 ...
    vou ver se queimo ele aki para clientes até 500 mts tb.. nao testei nano 2.4 só as 5.8
    será q elas tb estao essa porcaria?? ou da pra colocar clientes até 1.5km +ou -??

  4. #24

    Padrão

    Afinal vc ta falando de qual equipamento?? NS5 ou Senao?? qual que nao presta?

    Se NS5 com chip Atherors nao presta entao nao se mais oque presta no mundo.

  5. #25

    Padrão

    Amigos participei hoje de um evento aqui em BH, onde o representante da Senao/Engenios no brasil estava presente bati um papo com ele e ele me informou que esse equipamento possui uma antena realmente fraca em 2.4 mas que o forte dele é 5.8. Como ele disse a antena de 2.4 é um brinde. rsrs

    Pena que não tenho outro equipamento 5.8 aqui pra testar ao alcance dele, mas vou tentar pegar uns pontos a ponto aqui e posto algo pra vocês. (ganhei um desses no sorteio lá. hehehe)

    Outra coisa o ddwrt funciona sim nele, inclusive é indicado pelo fabricante.

    Abraço

  6. #26

    Padrão Engenius 5610

    Aqui testei ele com antena dele uma bosta mesmo, com antena externa muito bom somente en 5 gigas e como cliente foi o teste .

  7. #27
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    bom testei aki tb

    com namo em 2.4 um cliente a 6 km -69 passando 4 mb
    com o senao rs imagina nem sinal

    em 5.8 com o namo 7km -65 passando 15 mb senao pra minha surpresa -61 passando 19 mb

    porem no trafico mesmo com muitas requisições o senao naum aguentou

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    bom testei aki tb

    com namo em 2.4 um cliente a 6 km -69 passando 4 mb
    com o senao rs imagina nem sinal

    em 5.8 com o namo 7km -65 passando 15 mb senao pra minha surpresa -61 passando 19 mb

    porem no trafico mesmo com muitas requisições o senao naum aguentou
    Até agora foi o UNICO post com informacao realmente util... o resto é lorota. e Imagina só "5 GIGAS" dói ler uma coisa dessas..rs

  9. #29

    Arrow Senao engenius

    Meu amigo 5 gigas e igual a 5 gigahertz entendese que e a banda de ate 5.8 ok .
    Ficou claro agora ?
    Um detalhe nao sou brasileiro por iso todas as faltas de ortografia peso desculpas por iso.
    Última edição por net33; 20-07-2009 às 20:04.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    bom testei aki tb

    com namo em 2.4 um cliente a 6 km -69 passando 4 mb
    com o senao rs imagina nem sinal

    em 5.8 com o namo 7km -65 passando 15 mb senao pra minha surpresa -61 passando 19 mb

    porem no trafico mesmo com muitas requisições o senao naum aguentou

    7km? de Senao para Senao em 5.8ghz com antena default ?????

  11. #31

    Padrão

    bom.. vou acompanhar o topico... tendo em vista que pretendo adquirir algum...
    ou o NS5 ou o ENGENIUS (em 5.8), para fechar enlace com um edificio (radios ficaram em bridge, distancia ate 1km, 80 clientes cabeados, servidor local para controle, devera passar pelo menos 10megas)

    verificando as configuracoes tecnicas dos 2...
    os dois tem o mesmo chipset: Atheros AR2313...
    porem, a principal diferenca esta na memoria SDRAM e FLASH (minha opiniao)

    O ENGENIUS:
    * Memoria: 32MB SDRAM
    * Flash: 8MB
    * nao tenho informacao sobre polarizacao
    * 2,4 e 5.8
    * antena 5dBi para 2.4 e 13dBi para 5.8 + 2 conector RSMA para antena externa

    o NS5:
    * Memoria: 16MB SDRAM
    * Flash: 4MB
    * Dupl polarizacao
    * nao tenho informacao se trabalha em 2.4
    * antena 14dBi + conector RSMA para antena externa

    Afinal, qual dos dois sao melhores?

  12. #32

    Padrão

    tenho um desses mais ainda nao cheguei a instalar em nenhum cliente..
    ele tem uma antena de 13dBi para 5.8 e 5dBi para 2.4ghz

  13. #33

    Padrão

    Parece que, de fato, o forte dele é em 5.8G. Assim, vale a pena analisar quem está testando nessa frequência. E comparando com o NS5.
    Quem testar nessa frequência, por favor indique se usou antena externa ou a antena padrão deles.


    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    bom.. vou acompanhar o topico... tendo em vista que pretendo adquirir algum...
    ou o NS5 ou o ENGENIUS (em 5.8), para fechar enlace com um edificio (radios ficaram em bridge, distancia ate 1km, 80 clientes cabeados, servidor local para controle, devera passar pelo menos 10megas)

    verificando as configuracoes tecnicas dos 2...
    os dois tem o mesmo chipset: Atheros AR2313...
    porem, a principal diferenca esta na memoria SDRAM e FLASH (minha opiniao)

    O ENGENIUS:
    * Memoria: 32MB SDRAM
    * Flash: 8MB
    * nao tenho informacao sobre polarizacao
    * 2,4 e 5.8
    * antena 5dBi para 2.4 e 13dBi para 5.8 + 2 conector RSMA para antena externa

    o NS5:
    * Memoria: 16MB SDRAM
    * Flash: 4MB
    * Dupl polarizacao
    * nao tenho informacao se trabalha em 2.4
    * antena 14dBi + conector RSMA para antena externa

    Afinal, qual dos dois sao melhores?

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acicx Ver Post
    Parece que, de fato, o forte dele é em 5.8G. Assim, vale a pena analisar quem está testando nessa frequência. E comparando com o NS5.
    Quem testar nessa frequência, por favor indique se usou antena externa ou a antena padrão deles.
    A diferenca dos valores entre os dois eh pouca...
    porem, parece o hardware do engenius eh melhor... devido a memoria sdram e flash....
    deve aguentar um tranco maior, ou ate mesmo passar maior banda.
    porem, pelo q disseram, o firmware deles eh uma ******
    de qualquer forma, para min, q pretendo utilizar em bridge... acho q nao vai fazer mta diferenca...

    alguem ai ja testou ele em 5.8?

  15. #35

    Padrão

    Máscara, não arrisca.
    Tenho lido relatos ruins sobre o Engenius. O teu raciocínio é lógico, mas parece que a prática é outra.

    Eu estou encantado com os Nano2. Excelente sinal. Pena que eu tive problema com 7 deles que foram para a UTI. Mas já vieram com problemas de lentidão para entrar pela Lan.
    Fora isso é espetacular.

    Agora mandei vir 2 Nano5 pra ver num ponto a ponto. Eu estava fazendo ponto a ponto e distribuição em 2.4 e começou a faltar canal. Se for bom mesmo, vou trocar os Nano2 dos ponto a ponto por Nano5. Vai ficar mais limpa a frequencia para mim.
    Comprei o Nano5, baseado no desempenho do nano2.

    E tem outra: Os Nano2 colocam um sinal muito mais forte com a antena integrada do que uma RB 433AH com R52H com painel setorial. Sem falar na encrenca que está me dando usar chave WPA2 nestes cartões. Fica incompatível com todos os outros rádios. Só consegui WPA2 num enlace com outro cartão r52H. Resultado, tive que voltar para WEP.
    Última edição por 1929; 22-08-2009 às 15:50.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Máscara, não arrisca.
    Tenho lido relatos ruins sobre o Engenius. O teu raciocínio é lógico, mas parece que a prática é outra.

    Eu estou encantado com os Nano2. Excelente sinal. Pena que eu tive problema com 7 deles que foram para a UTI. Mas já vieram com problemas de lentidão para entrar pela Lan.
    Fora isso é espetacular.

    Agora mandei vir 2 Nano5 pra ver num ponto a ponto. Eu estava fazendo ponto a ponto e distribuição em 2.4 e começou a faltar canal. Se for bom mesmo, vou trocar os Nano2 dos ponto a ponto por Nano5. Vai ficar mais limpa a frequencia para mim.
    Comprei o Nano5, baseado no desempenho do nano2.

    E tem outra: Os Nano2 colocam um sinal muito mais forte com a antena integrada do que uma RB 433AH com R52H com painel setorial. Sem falar na encrenca que está me dando usar chave WPA2 nestes cartões. Fica incompatível com todos os outros rádios. Só consegui WPA2 num enlace com outro cartão r52H. Resultado, tive que voltar para WEP.
    entao...
    ja ouvi falar mto desse lance de porta lan queimada...
    uns falam bem, q nunca da problema... outros falam que queima com frequencia essas portas...
    fico em duvida...
    mas me diga... qual o thoughput dos 5.8?
    como disse anteriormente.. pretendo fechar enlace de ate 1km, em bridge.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    entao...
    ja ouvi falar mto desse lance de porta lan queimada...
    uns falam bem, q nunca da problema... outros falam que queima com frequencia essas portas...
    fico em duvida...
    mas me diga... qual o thoughput dos 5.8?
    como disse anteriormente.. pretendo fechar enlace de ate 1km, em bridge.
    Segunda ou terça devo receber os Nano5. Daí posso passar o resultado.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    olá pessoal! que ja usou o novo engenius EOC 5610 - o clone da nanostation5 - gostaria de saber a opinião de vcs ela funciona em A/B/G e tem potencia de 600mW, porem não tem o controle das antenas vertical e horizontal. Por enquanto so coloquei uma até agora e não deu problema. Vamos ver....

    http://www.engeniustech.com/img/Products/prodImg263.jpg


    Eu posso usar as duas antenas, a interna pra receber e a externa pra enviar?

  19. #39

    Padrão

    nao quer queimar porta de radio segue orientação

    1 - PC com aterramento e tomada polarizada
    2 - use cabos FTP com blindagem e fio dreno
    3 - use conector blidando e solde o fio dreno nele
    4 - solde um ramal do terra no conector blindado da extremidade interior


    se vc seguir esta regrinha vc nao queima porta nunca!


    NAO SE USA CABO UTP EM SISTEMAS POE!

  20. #40

    Padrão

    Amigo, poderia me explicar direitinho o cabo "FTP" do intem 2. Não achei somente cabo UDP categoria 5 E. Obrigado.

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    nao quer queimar porta de radio segue orientação

    1 - PC com aterramento e tomada polarizada
    2 - use cabos FTP com blindagem e fio dreno
    3 - use conector blidando e solde o fio dreno nele
    4 - solde um ramal do terra no conector blindado da extremidade interior


    se vc seguir esta regrinha vc nao queima porta nunca!


    NAO SE USA CABO UTP EM SISTEMAS POE!