Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post
    amigos não entendi o que vocês estão querendo, se acessar os radios quando estiverem em transito, e estiverem fora da sua rede e querem acessar através da internet, de qualquer ponto. Ou se querem acessar radios que estão em outra rede.

    é simples a rede é 172.16.1.1 certo e os roteadores (gilink) estao com dhcp desativado com ip 192.168.100.2 uso adsl o ip é dinamico nao é fixo eu apenas queria acessar esse gilink do meu serviço, rebootar meu gilink enfim acessa-lo

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    é simples a rede é 172.16.1.1 certo e os roteadores (gilink) estao com dhcp desativado com ip 192.168.100.2 uso adsl o ip é dinamico nao é fixo eu apenas queria acessar esse gilink do meu serviço, rebootar meu gilink enfim acessa-lo
    É isso ai.

  3. #23

    Cool

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Mas esse esquema é pra acessar localmente, isso é fácil.

    Nós queremos acessar remotamente.

    Sim...

    Respondi a primeira duvida dele!! a segunda citei q tb queria saber!

  4. #24
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    É isso ai.
    Ta dificil. To tentando desde segunda uma solução ....

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Ta dificil. To tentando desde segunda uma solução ....

    nada ainda pessoal ta deficil mesmo. só queria acessar meu ap gilink que tenho mas ta dificil tentei por vpn mas nao consegui tbm se alguem tiver um tutorial ai por favor...

    valeu

  6. #26
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    nada ainda pessoal ta deficil mesmo. só queria acessar meu ap gilink que tenho mas ta dificil tentei por vpn mas nao consegui tbm se alguem tiver um tutorial ai por favor...

    valeu
    Só uma pergunta, alguém já tentou ativar no Ap o "gerenciamento pela porta wan" ?

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Só uma pergunta, alguém já tentou ativar no Ap o "gerenciamento pela porta wan" ?
    Na maioria dos que eu peguei já vem ativado.

    Vcs podiam tentar assim, colocar a porta Web do AP como 81, 82, etc e faz um DNAT no MK redirecionando essa porta, ai é só entrar pelo navegador e digitar seuip.com:81

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Na maioria dos que eu peguei já vem ativado.

    Vcs podiam tentar assim, colocar a porta Web do AP como 81, 82, etc e faz um DNAT no MK redirecionando essa porta, ai é só entrar pelo navegador e digitar seuip.com:81

    entao ja esta ativo esta função lembrando que o cabo de rede nao esta ligado na porta wan e sim nas outras portas, tenho um outro server com brazilfw e consigo acessar, mas com o mk nao, ja tentei as regras acima, no mk é mostrado em packets o tanto de vezes que eu tentei acessar de fora pelo browser mas nao acessa o ap, ja fiz tbm essas regras que vc disse mas nao rola cara nao vai

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    entao ja esta ativo esta função lembrando que o cabo de rede nao esta ligado na porta wan e sim nas outras portas, tenho um outro server com brazilfw e consigo acessar, mas com o mk nao, ja tentei as regras acima, no mk é mostrado em packets o tanto de vezes que eu tentei acessar de fora pelo browser mas nao acessa o ap, ja fiz tbm essas regras que vc disse mas nao rola cara nao vai
    Eu acho q depois q vc entrou no MK Remoto (seja via ddns ou qq coisa) daí vc acessa o rádio pela LAN do MK através de SSH.

    Não concordam??

  10. #30

    Padrão

    Ja tentei Zilhões de regras para isso e nenhuma com exito.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Eu acho q depois q vc entrou no MK Remoto (seja via ddns ou qq coisa) daí vc acessa o rádio pela LAN do MK através de SSH.

    Não concordam??
    Mas acessar rádio por SSH deve ser ruinzão, tem uns comandos malucos pra saber o sinal e outras coisas...

    Tem isso aqui, mas não testei nada, quem tiver a fim de testar e depois vim aqui nesse topico e postar os resultados a gente ia agradecer muito.

    Como acessar RBs da rede interna, externamente?

    Acessar Mikrotiks dentro da rede via internet!!!

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Mas acessar rádio por SSH deve ser ruinzão, tem uns comandos malucos pra saber o sinal e outras coisas...

    Tem isso aqui, mas não testei nada, quem tiver a fim de testar e depois vim aqui nesse topico e postar os resultados a gente ia agradecer muito.

    Como acessar RBs da rede interna, externamente?

    Acessar Mikrotiks dentro da rede via internet!!!
    A questão do SSH, depende do rádio...

    O zinwell por exemplo, é excelente!

  13. #33
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    Olá amigos tenho uma duvida e ja segui varios tutoriais porem sem exito, é o seguinte...

    Tenho meu mikrotik com hotspot e com adsl telefonica quem disca é o mikrotik, até ai tudo bem, tenho duas placas de rede uma com o modem como bridge para o mikrotik discar e outra tem um cabo de rede até minha torre que esta com um radinho gilink com ip 192.168.100.100, minha rede no hotspot é 172.16.1.1/24 sendo assim o ip do mikrotik é o ip 172.16.1.1. como eu faço para acessar o gilink sem ter q trocar o ip da minha maquina para a faixa de rede 192.168.100.*

    eu acesso o mk via winbox pelo ddns sem problemas, eu tbm gostaria de acessar esse gilink fora da minha rede, do meu trabalho por exemplo. alguem disposto a ajudar? obrigado.
    da uma olhada neste Link aqui do David (Catv) Wiki, procura o tópico numero 8 do manual, deve resolver ...

    Abraços

    Bom fim de semana !

    Ricardo Sobrinho.