+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Demora ou imprimir pelo cups e logar via telnet

    Boa noite galera!!!
    E o seguinte, uso o ubuntu 8.04 como servidor de um sistema compartilhado pelo samba, e como servidor de impressão (CUPS).

    Estava blz,mas o pessoal começou a reclamar que mandava a impressão e demorava pra mesma sais nas impressoras. Este sistema que temos, usa COBOL e firebird e pra conectar nos módulos em COBOL usa o telnet, quando vc abre o modulo em COBOL ele pede login e senha e rapidinho loga uns 4 segundos, e se vc abrir outro modulo sem sair do sistema ele não solicita mais o logim e a senha.

    Acontece que agora alem da demora na impressão quando vc abre os mudolus em COBOL e digita o logim e senha demora uns 30segundos pra logar e abrir o modulo, e toda a vez que tento abrir os módulos pede logim e senha sempre. Já verifiquei o uso do CPU e do HD e esta normal tanto na hora de imprimir quanto na hora de logar nos módulos , se alguém poder me ajudar a descobrir o que pode estar causando estes problemas eu agradeço.


    Depois de algumas pesquisas descobri que se eu aditar o hosts, inserindo o IP e o nome do usuário volta ao normal (aquele usuário). semana passada mudamos de Embratel para Telemar, e tive que alterar o DNS é muito provável que o problema seja este, se alguém poder me ajudar!!


    Bom dia!!!!
    Vivendo e apanhando !!!! Aprendendo srsrsrsrs!!!
    Consegui resolver o meu problema de um modo bem simples, graças Deus!!! cadastrando os DNS que funcionem. Cara como pude deixar passar essa!!! No /etc/resolv.conf ao mudar de telemar para embratel mudem apenas nas configurações da placa de rede!!
    Última edição por leonardo100ck; 19-05-2009 às 09:18.