+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Um kit cliente (antena e radio) p/ tres clientes

    Ola pessoal estou qrendo fazer o seguinte colocar 3 clientes com apenas um kit cliente(aprouterrw254)
    1-qual o modo de operação: cliente ou bridge?
    2- tcp/ip wan: cliente ou ip estático
    3-Configurações da Interface LAN
    Endereço IP:
    Subnet Mask:
    Default Gateway:
    DHCP: Desativar, Cliente ou Servidor
    nas maquinas dos meus clientes uso ip manual .EX: ip 10.0.0.4 sub:255.255.255.252 gtw:10.0.0.3 dns:10.0.0.3
    me ajudem ai pessoal
    Última edição por osgemeosucam; 14-05-2009 às 21:55.

  2. #2

    Padrão

    Cara o que você pode fazer ai é utilizar um radio que repasse MAC, para dai você fornecer um IP a cada cliente e ter o controle dos 3.

    Para isso você deve deixar seu radio como bridge no modo de operação e na interface wireless deixa-lo como cliente.

    Obs: a maioria dos radios não repassam MAC, então procure algum que faça isso, não me lembro bem mais parece que os que tem chipset realtek não repassam.

    abração

  3. #3

    Padrão

    Então cara
    configura como Client em modo Bridge
    e fornece um IP pra cada um
    ´preenche o contrato e fatura
    e boa

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osgemeosucam Ver Post
    Ola pessoal estou qrendo fazer o seguinte colocar 3 clientes com apenas um kit cliente(aprouterrw254)
    1-qual o modo de operação: cliente ou bridge? bridge
    2- tcp/ip wan: cliente ou ip estático ip statico
    3-Configurações da Interface LAN
    Endereço IP:
    Subnet Mask:
    Default Gateway:
    DHCP: Desativar, Cliente ou Servidor desativa
    nas maquinas dos meus clientes uso ip manual ip automatico
    me ajudem ai pessoal
    só isso é assim que eu uso aqui
    todos os clientes tem pagina de login e da pra bloquear qualquer um dos usuarios

  5. #5

    Padrão Hotspot.

    Pelo que entendi vc esta usando Hotspot, então deve fazer o que os amigos acima informaram e em hotspot servers adresses per mac aumentar para um valor maior pois o default é 2 e se vc colocar 3 cleintes e o hotspot permitir apenas 2 ips para o mesmo mac ai vai dar rolo.

    no mais faça isso mais o que os amigos falaram acima e tudo certo.

    Forte Abraço.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    Pelo que entendi vc esta usando Hotspot, então deve fazer o que os amigos acima informaram e em hotspot servers adresses per mac aumentar para um valor maior pois o default é 2 e se vc colocar 3 cleintes e o hotspot permitir apenas 2 ips para o mesmo mac ai vai dar rolo.

    no mais faça isso mais o que os amigos falaram acima e tudo certo.

    Forte Abraço.
    funcionou blz agora... mas o mac dos clientes o aprouter254 nao esta repasando p mk ...coloquei dois clientes hj tudo ok.. agora sobre oq tu postou .. poderia detalhar mas esse caminho.. pois nao achei aki.. uso o mk3.23. desde ja agradeço a todos pela ajuda..

  7. #7

    Padrão

    Acho que só vai repassar os MACs se vc colocar em WDS.

  8. #8

    Padrão

    Só precisa deixar os rádios em modo bridge, quando for colocar usuário no hotspot, coloque o ip do cliente e não o mac, pois para todos será o do rádio, mas se usar dhcp, use o ip dos clientes, pois o dhcp irá atribuir sem problemas.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osgemeosucam Ver Post
    Ola pessoal estou qrendo fazer o seguinte colocar 3 clientes com apenas um kit cliente(aprouterrw254)
    1-qual o modo de operação: cliente ou bridge?
    2- tcp/ip wan: cliente ou ip estático
    3-Configurações da Interface LAN
    Endereço IP:
    Subnet Mask:
    Default Gateway:
    DHCP: Desativar, Cliente ou Servidor
    nas maquinas dos meus clientes uso ip manual .EX: ip 10.0.0.4 sub:255.255.255.252 gtw:10.0.0.3 dns:10.0.0.3
    me ajudem ai pessoal
    Eu consegui fazer aqui estava com problema parecido.Consegui fazer com um Ap edimax 7209 APG
    coloquei ele como AP-wds o tcp/ip em bridge,desativa o serv dhcp ,só não testei com o hotspot pois estou levando uma surra do hotspot.

  10. #10

    Padrão

    nfanselmo:

    Amigo vc conseguil fazer esse edimax 7209 repassar os mac pq aqui em casa to com o mesmo problema tem 10 dias que botei o mk aqui em hotspot e os cliente que estao usando com ap nao t conseguir os mac entao qaundo conecta um outro nem prescisa se conectar tambem.

    Aqui em casa ta fucinando a hotspot unico problema e esse alguem pode ajudar eu e o amigo fazer que os aps consiga fazer o ap a repassar os macs, ou entao encimar como fazer o ap+wds pa eu testar aqui tenho mk com servidor e quem manda o sinhal e m ap edimax 7209(Bridge) e os aps clientes em cliente mesmo. oque eu devo fazer amigos.


    Sou novo aqui vo aprender muito com vcs. Valeu

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tatase Ver Post
    nfanselmo:

    Amigo vc conseguil fazer esse edimax 7209 repassar os mac pq aqui em casa to com o mesmo problema tem 10 dias que botei o mk aqui em hotspot e os cliente que estao usando com ap nao t conseguir os mac entao qaundo conecta um outro nem prescisa se conectar tambem.

    Aqui em casa ta fucinando a hotspot unico problema e esse alguem pode ajudar eu e o amigo fazer que os aps consiga fazer o ap a repassar os macs, ou entao encimar como fazer o ap+wds pa eu testar aqui tenho mk com servidor e quem manda o sinhal e m ap edimax 7209(Bridge) e os aps clientes em cliente mesmo. oque eu devo fazer amigos.

    Sou novo aqui vo aprender muito com vcs. Valeu
    A resposta pra sua pergunta:

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Só precisa deixar os rádios em modo bridge, quando for colocar usuário no hotspot, coloque o ip do cliente e não o mac, pois para todos será o do rádio, mas se usar dhcp, use o ip dos clientes, pois o dhcp irá atribuir sem problemas.

  12. #12

    Padrão

    Olha esse tutorial ai: Video aula, configurar Edimax como AP+WDS do MK e "retransmitir" seu sinal Foi seguindo ele que consegui!! Eu ainda num consegui conf meu hotspot, fiz td certo os usuario autenticam mas não navega, tenho webproxi ativado isto influi?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nfanselmo Ver Post
    Olha esse tutorial ai: Video aula, configurar Edimax como AP+WDS do MK e "retransmitir" seu sinal Foi seguindo ele que consegui!! Eu ainda num consegui conf meu hotspot, fiz td certo os usuario autenticam mas não navega, tenho webproxi ativado isto influi?
    Video aula, configurar Edimax como AP+WDS do MK e "retransmitir" seu sinal

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osgemeosucam Ver Post
    funcionou blz agora... mas o mac dos clientes o aprouter254 nao esta repasando p mk ...coloquei dois clientes hj tudo ok.. agora sobre oq tu postou .. poderia detalhar mas esse caminho.. pois nao achei aki.. uso o mk3.23. desde ja agradeço a todos pela ajuda..
    Olá amigo,

    Você conseguiu fazer essa configuração ou teve que usar WDS mesmo? Coloquei o meu AP em modo Client Bridge, ele conecta mas não está pegando IP do Hotspot e nem navegando (nem setando o IP do PC que está conectado ao AP manualmente). Tenho que cadastrar o AP em algum lugar no Mikrotik para ele ter acesso ao Hotspot e o cliente conectado nele poder receber IP do DHCP do MK e navegar?

    Obrigado,
    César

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nfanselmo Ver Post
    Eu consegui fazer aqui estava com problema parecido.Consegui fazer com um Ap edimax 7209 APG
    coloquei ele como AP-wds o tcp/ip em bridge,desativa o serv dhcp ,só não testei com o hotspot pois estou levando uma surra do hotspot.


    ta apanhando em q no hotspot??

    diga ai qual sua dificuldade

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    ta apanhando em q no hotspot??

    diga ai qual sua dificuldade
    Ola IVI consegui resolver era a regra de nat que estava errada.Obrigado pela força.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osgemeosucam Ver Post
    Ola pessoal estou qrendo fazer o seguinte colocar 3 clientes com apenas um kit cliente(aprouterrw254)
    1-qual o modo de operação: cliente ou bridge?
    2- tcp/ip wan: cliente ou ip estático
    3-Configurações da Interface LAN
    Endereço IP:
    Subnet Mask:
    Default Gateway:
    DHCP: Desativar, Cliente ou Servidor
    nas maquinas dos meus clientes uso ip manual .EX: ip 10.0.0.4 sub:255.255.255.252 gtw:10.0.0.3 dns:10.0.0.3
    me ajudem ai pessoal
    Nesse caso, aqui tive que colocar em modo AP+WDS, só assim consegui repassar para o servidor o MAC dos clientes!

    Abraços!!!

  18. #18

    Padrão HotSpot

    Citação Postado originalmente por nfanselmo Ver Post
    Olha esse tutorial ai: Video aula, configurar Edimax como AP+WDS do MK e "retransmitir" seu sinal Foi seguindo ele que consegui!! Eu ainda num consegui conf meu hotspot, fiz td certo os usuario autenticam mas não navega, tenho webproxi ativado isto influi?
    Noa influi nao cara se precisar de ajuda add ai [email protected]