+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sera que o Link esta cheio mesmo o MRTG nao mostrando isto?

    Tenho 2 link da embratel , em 2 servidores diferentes. Um de 2MB e outro de 4MB(2+2 multlink).
    Estou desconfiado que meu link de 4 MB. Meus clientes estao reclamando da navegação esta lenta , entao comecei a monitorar.
    Ontem o mrtg estava mostrando por 2,3 MB de uso, mas se usava um medidor de velocidade AJATO (p/ex nao passa de 700 kb/s.
    No outro link de 2 MB o mrtg mostrando 1.1 MB no grafico o AJATO mostra de 1.2 pra cima a velocidade .
    Notei que a velocidade de navegacao no link de 2 MB é bem superior ao de 4MB.
    O que pode estar acontecendo? Ja reclamei com o meu suporte, com a embratel e para eles esta tudo normal.
    Qual ferramenta/medidor poderia usar para comprovar que tem algo errado??

  2. #2

    Padrão

    Opa pode usar o iftop ele monitora o trafego das interfaces e pode usar o ifstat que monitora o trafego por ips..

    Abraço..

  3. #3

    Padrão

    Pois é, o legal do iftop é que ele registra picos, então você deixa ele rolando e depois vê qual foi a maior velocidade, e pode monitorar em tempo real tb. (mas não faz gráficos), então recomendo que compare os dois se suspeita do MRTG

  4. #4