+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile 3G como implementar no meu provedor Wireless

    Estava pensando, por que nao colocar 3g para meus clientes, mas nem tenho ideia do que eu preciso, alguem tem o conhecimento para compartilhar, pois eu tenho muitas pessoas que perguntam se a minha internet permite mobilidade

    Sds a Todos e Agradeço desde ja ao Forum pelo espaço

  2. #2

    Padrão

    Em primeiro lugar vc precisa ter licença.

    3g não é 900, nem 2.4 nem 5.8 logo vc precisa adquirir a frequencia em leilão ( coisa muuuuuito fora da nossa realidade, pelo menos da minha)

    nos dias de hj, para provedor wireless a única solução móvel que sei q foi comprovada que funciona é a da navini. mesmo assim é bem cara.

    salvo engano essa solução foi implantada em apenas 1 provedor no brasil, fica na cidade de jundiai.

    trabalha em 2.4 sem visada, pode ser usado até com o carro andando.

  3. #3

    Padrão

    hum, é acho que nao compensa um investimento assim alto para um publico que ja esta tao cheio de operadoras, mas queria ter pelo menos o conhecimento de como funciona pois é sempre bom estar antenado as novidades

    Valeu ae pela resposta

  4. #4

    Padrão

    um bom jeito de vc usar a 3g que vejo sempre seria vc receber um link de algum opreadora, rotea-lo e distribuir via wireless..rsrsr (meio obvio e sem pé nem cabeça, seu sei) dependendo.. em alguns pontos sai mais barato do que contratar um link dedicado

    infelizmente é nossa unica opção, rsrs é como dizem, isso é briga de gigantes!

  5. #5

    Padrão

    Ainda que tenha a licença tem que comprar centrais de transmissão, e antenas, cabos Guias de Ondas e tals, investimento milhonario.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Em primeiro lugar vc precisa ter licença.

    3g não é 900, nem 2.4 nem 5.8 logo vc precisa adquirir a frequencia em leilão ( coisa muuuuuito fora da nossa realidade, pelo menos da minha)

    nos dias de hj, para provedor wireless a única solução móvel que sei q foi comprovada que funciona é a da navini. mesmo assim é bem cara.

    salvo engano essa solução foi implantada em apenas 1 provedor no brasil, fica na cidade de jundiai.

    trabalha em 2.4 sem visada, pode ser usado até com o carro andando.
    achei q navini tinha sido descontinuada

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    achei q navini tinha sido descontinuada

    bem possível que sim, pela falta de demanda!

    cheguei a cotar uma base, ficava algo em torno de 400.000,00
    cada kit cliente 1.200,00.

    (isso em 2006)

  8. #8

    Padrão

    aqui na minha cidade o pessoal usava wimax com kits da navini, tão pensando em descontinuar, parece que ela desistiu da tecnologia

  9. #9

    Padrão

    Isso é para galera ver que tem muito queijo ainda para os provedores, lembram quando começou os comentários sobre WiMax? Pessoal falando que era o fim dos provedores e tals. Agora já estamos falando em tecnologia discontinuada.

  10. #10

    Padrão

    Que fim que nada uaheuaheuahea..

    Mais fácil vc derrubar um elefante de uma vez, do que 2.5463.2323.5242 formigas andando JUNTAS.

    Abraços

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Que fim que nada uaheuaheuahea..

    Mais fácil vc derrubar um elefante de uma vez, do que 2.5463.2323.5242 formigas andando JUNTAS.

    Abraços

    Concordoooo...

  12. #12

    Padrão

    a cisco comprou a navini e pelo que sei descontinuou sua linha de produtos no brasil.