+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Balance por Serviços, ou por IP?

    Companheiros, tenho uma rede com cerca de 100 máquinas acessando a Internet por um link ADSL de 4MB... Pretendo contratar mais um, também de 4MB, e configurá-los balanceando a carga entre eles.

    Utilizo a BrazilFW como gateway da minha rede, e gostaria de saber qual a melhor forma de configurar este load balance:
    - Deixar funcionando em modo padrão, fazendo o balanceamento automaticamente?
    - Definir rotas específicas, onde cada serviço trafegaria por um link determinado?
    - Definir rotas específicas, onde cada máquina, através do seu IP trafegaria por um link determinado?

    Agradeço de antemão a atenção de todos!

  2. #2

    Padrão

    Deixe automático com peso 1:1 para ambas as rotas, ou divida 50% dos ips para cada link...
    Última edição por info24hs; 17-05-2009 às 10:39.

  3. #3

    Padrão

    Em que situações a divisão por serviços seria aconselhada?

  4. #4

    Padrão

    Amigo,

    Tem que medir, faça um estudo e veja quais serviços mais utilizam e tente balancear..

  5. #5

    Padrão

    info24hs, quando você diz: "tem que medir", você está se referindo a uma análise do tráfego da rede?
    Conheço o IPTraf e o MRTG. Já utilizou algum deles? Qual recomenda?

  6. #6

    Padrão BRASIL FW

    Ola gostaria de uma dica pra montar o BRASILFW pois estou tendo algumas dificuldades vc pode me dar uma ajuda.

  7. #7

    Padrão

    salvato, o local mais indicado para isso é o fórum próprio do BFW: BrazilFW Firewall and Router

  8. #8