Resultados da Enquete: Por que sempre digitar em maiúsculas?

Votantes
5. Você não pode votar nesta enquete
  • Em maiúsculas eu destaco meu tópico.

    1 20,00%
  • Meu teclado só funciona com maiúsculas.

    1 20,00%
  • Não conhecia a netiqueta.

    2 40,00%
  • Precisamos dar trabalho aos moderadores na edição de títulos e tópicos.

    1 20,00%
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Cool Por que sempre digitar em maiúsculas?

    É, gostaria de saber se existe algo especial em digitar sempre em maiúsculas... os fóruns estão repletos de tópicos com caracteres em maiúsculas. Eu particularmente acho horrível, além de significar que está gritando com os usuários/leitores do mesmo de acordo com netiqueta.

  2. #2
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Acredito que sejam duas coisas, falta de informação, (não conhecer a netqueta) e "tentar" chamar mais atenção.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    ddllss, imagino que seja o lance de chamar a atenção...

    Agora vamos imaginar quando você abre a página principal dos fóruns e encontra tudo, mas tudo mesmo, em maiúsculas... que poluição visual seria. Horrível de ler e extremamente cansativo.

  4. #4
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Concordo plenamente..

  5. #5

    Padrão

    Acho que é porque pensam que em maiúsculo o tópico fica em "destaque"... rs.

  6. #6

    Padrão

    nesse caso, pra mim, a culatra sai pelo tiro mesmo: se eu encontrar algo escrito em 'MUSCULINO' cai direto no /dev/null, sem contemplação. Sou do tempo em que se sabia da netiquette de cor e salteado.

    Tudo o que escrevo é sempre em 'minusculino', salvo uma que outra palavra para ENFATIZAR alguma coisa - apesar que, no mais das vezes, uso "aspas" mesmo

  7. #7

    Padrão

    Eu não encontrei nenhuma opção ali que se encaixasse, se eu digitar algo em maiusculo, é para destacar alguma palavra...

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Eu não encontrei nenhuma opção ali que se encaixasse, se eu digitar algo em maiusculo, é para destacar alguma palavra...
    Tem a opção sim. A primeira.

    Agora, uma coisa, desde quando isso ficou convencionado? que maiúsculas servem para destacar algo em um texto. O grifo que tem esse papel. Sem contar que devemos respeitar a netiqueta e não gritar com outros usuários.