+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Cartão xr2 + RB 133 em um ambiente com muita interferencia

    Olá,

    Atuamente eu uso uma placa routeboard RB133 (com fonte 15v 3.5A) e um cartão wireless Engenius EMP-8602 PLUS-S.
    Estou problemas com interferencia e nao consigo resolver.

    Minha potencia está em 17db e já fiz de tudo e nao consigo abaixar meu "noise Floor".
    Meu nivel de ruido fica por volta de -80 e tenho problemas para colocar a rede para funcinar quando o cliente está com o sinal abaixo de 98% (-52dbm).

    Creio que minha placa minipci está gerando muito ruido e por isso vou substitui-la.

    Acabei de ver aqui, pelo que falam, que o cartão xr2 é o melhor para 2.4ghz e para ambientes poluidos.

    Minha duvida é se ele vai funcionar em minha RB e se realemente ele tem uma proteção extra contra ruido e tempreratura? (Ele vem com o cabinho para o aterramento)
    (Pelo que eu vi é que ele funciona perfeitamente, visto que o consumo de energia dele fica a abaixo doque a o que a routebpoard é capaz de da para ele.)

    Ou seria melhor eu comprar o cartao r52h (bem mais barato)?
    ENfim, qual dos dois cartoes funcionaria melhor em uma RB133 em um ambiente com muita interferencia)???

    Abraços....

    Veja o resultado da troca do cartão Engenius
    pelo XR2:
    Cartão xr2 + RB 133 em um ambiente com muita interferencia - Página 2
    Última edição por renangomes; 28-05-2009 às 16:20.

  2. #2

    Padrão

    amigo, ruido externo?, se for você vai trocar todas as peças e não vai adiantar, pois tive problemas com interferencias e ruidos externos em minha cidade, em fim descobri muita gente usando o mesmo canal, então troquei de canal, agora se o seu equipamento tiver provocando mal funcionamento aí sim, como por exemplo antena cheio d´água, e pigtails enferrujados e tal, placas ruins, a troca da placa pode ajudar mas não faz "milagre" o ambiente que vc estiver for muito ruidoso, o máximo que ela pode fazer é "ajudar a melhorar", também interessante é a frequencia de 5.8ghz, menos ruido e interferencias , só que mais caro, mas mesmo assim já ouvi bons comentários sobre as xr2, abraço.
    Última edição por beirsdorf; 18-05-2009 às 10:38.

  3. #3

    Padrão

    Bem, os cabos e conectores nao é pois eu ja os mudei e também essse ruido existe desde quando eu comprei os aparelhos.

    O canal nao faz tanta ddiferença nao, visto que há ruido em todos.

    A questão é que meu vizinho, tem um provedor (usamos canais completamente diferentes) e lá no sistema dele, o ruido é de -104, ou seja, muito baixo.

    A torre dele é de 25m enquanto a minha é de 20m. A antena omni dele é de 15db e a minha é de 13,5. Logo, na teoria, eu deveria ficar com menor ruido do que ele, visto que eu vejo menos rede.

    Ele diz que a rede dele roda com o sinal 35% nos clientes tranquilamente enquanto a minha, eu só consigo fazer o cliente acessar quando meu sinal fica acima de 95%.


    Estou trocando o cartão para o xr2 porque aqui disseram que ele é melhor do que os outros e que, como ele apenas opera em 2.4, é mais estável.


    Sim, uma outra duvida que eu tenho:
    O aterramento do cartão xr2 se faz na propria torre né?
    Eu vou ligar o cabinho verde em um parafoso da torre. E, como a torre está aterrada, automaticamente o cartão também estará.... certo?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renangomes Ver Post

    Sim, uma outra duvida que eu tenho:
    O aterramento do cartão xr2 se faz na propria torre né?
    Eu vou ligar o cabinho verde em um parafoso da torre. E, como a torre está aterrada, automaticamente o cartão também estará.... certo?
    acho melhor mesmo, levar o fio de aterramento até lá em cima, não é muito confiável usar a torre como aterramento para o cartão. e também seria bom usar 3 varas de 1,5m cada ligados para fazer uma malha de aterramento, melhorando mais ainda a sua rede elétrica. boa sorte.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renangomes Ver Post
    Bem, os cabos e conectores nao é pois eu ja os mudei e também essse ruido existe desde quando eu comprei os aparelhos.

    O canal nao faz tanta ddiferença nao, visto que há ruido em todos.

    A questão é que meu vizinho, tem um provedor (usamos canais completamente diferentes) e lá no sistema dele, o ruido é de -104, ou seja, muito baixo.

    A torre dele é de 25m enquanto a minha é de 20m. A antena omni dele é de 15db e a minha é de 13,5. Logo, na teoria, eu deveria ficar com menor ruido do que ele, visto que eu vejo menos rede.

    Ele diz que a rede dele roda com o sinal 35% nos clientes tranquilamente enquanto a minha, eu só consigo fazer o cliente acessar quando meu sinal fica acima de 95%.


    Estou trocando o cartão para o xr2 porque aqui disseram que ele é melhor do que os outros e que, como ele apenas opera em 2.4, é mais estável.


    Sim, uma outra duvida que eu tenho:
    O aterramento do cartão xr2 se faz na propria torre né?
    Eu vou ligar o cabinho verde em um parafoso da torre. E, como a torre está aterrada, automaticamente o cartão também estará.... certo?



    posta o resultado aew irmao para que possamos observar o seu caso.
    abraco

  6. #6

    Padrão

    Estou aguardando o cartão chegar. Comprei por sedex e deve tá chegando sábado.
    Assim que chegar eu testo e posto os resultados aqui.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Olá,

    Eu acabei de testar aqui o cartão XR2 no lugar do Engenius EMP-8602 PLUS-S.

    NÃO TEM COMPARAÇÂO!
    O Xr2 dá de 10 a zero.
    Aqui, meu ruido (Noise Floor) era:
    Em horários de pico: -79
    De madrugada: -87

    Agora, com o novo cartão, meu ruido ficou assim:
    Em horários de pico: -87
    De madrugada: -101

    Ou seja, o Signal to Noise de todos os meus clientes aumentou em média em 15db. Perfeito! =]
    Estou com clientes funcionando a mais de 3km, usando uma antena omini de 13,5db e com potencia padrão.

    A minha Routeboard 133 aguentou tranquilo.

    Agrora eu to conseguindo colocar a rede para funcionar facilmente e com beeemm menos problemas com interferencia.

    OBS:
    - A potencia, o canal e as configurações permaneceram as mesmas a fim de comprar os dois cartões.
    - Não coloquei o aterramente do cartão xr2 ainda, logo, assim que eu colocar, o resultado ficará melhor ainda.


    Enfim, embora tenha saido muito, muito caro para mim comprar esse cartão agora, valeu a pena.


    Meu problema era:
    Citação Postado originalmente por renangomes Ver Post
    Olá,

    Atuamente eu uso uma placa routeboard RB133 (com fonte 15v 3.5A) e um cartão wireless Engenius EMP-8602 PLUS-S.
    Estou problemas com interferencia e nao consigo resolver.

    Minha potencia está em 17db e já fiz de tudo e nao consigo abaixar meu "noise Floor".
    Meu nivel de ruido fica por volta de -80 e tenho problemas para colocar a rede para funcinar quando o cliente está com o sinal abaixo de 98% (-52dbm).

    Creio que minha placa minipci está gerando muito ruido e por isso vou substitui-la.

    Acabei de ver aqui, pelo que falam, que o cartão xr2 é o melhor para 2.4ghz e para ambientes poluidos.

    Minha duvida é se ele vai funcionar em minha RB e se realemente ele tem uma proteção extra contra ruido e tempreratura? (Ele vem com o cabinho para o aterramento)
    (Pelo que eu vi é que ele funciona perfeitamente, visto que o consumo de energia dele fica a abaixo doque a o que a routebpoard é capaz de da para ele.)

    Ou seria melhor eu comprar o cartao r52h (bem mais barato)?
    ENfim, qual dos dois cartoes funcionaria melhor em uma RB133 em um ambiente com muita interferencia)???

    Abraços....

  9. #9

    Padrão

    Não tive tanta sorte com o mesmo, eu usava o EMP-8602 PLUS-S, e a interefencia era pouca com ele, mas o problema era q queimava de mais, mas comprei logo o XR2, aff mim dei mal, é tão bom que não presta aqui, a interferencia é alta de mais.

    no scan do EMP-8602 PLUS-S, eu encontrava 80, 100 redes , com o XR2 encontrei so 229, desisti de usar rb+cartao. obs, eu useu omin, mas teoricamente com uma quantidade de rede dessas tb ficaria mal as setorial, devida a alta sensibilidade.

    não tive sorte com RB133+XR2, mas valeu apena!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         229 - Cópia.jpg
Visualizações:	338
Tamanho: 	210,2 KB
ID:      	5262  

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vitalnetwork Ver Post
    Não tive tanta sorte com o mesmo, eu usava o EMP-8602 PLUS-S, e a interefencia era pouca com ele, mas o problema era q queimava de mais, mas comprei logo o XR2, aff mim dei mal, é tão bom que não presta aqui, a interferencia é alta de mais.

    no scan do EMP-8602 PLUS-S, eu encontrava 80, 100 redes , com o XR2 encontrei so 229, desisti de usar rb+cartao. obs, eu useu omin, mas teoricamente com uma quantidade de rede dessas tb ficaria mal as setorial, devida a alta sensibilidade.

    não tive sorte com RB133+XR2, mas valeu apena!

    .... isso e devido a sencibilidade do xr2 que muito alta...oque para algums e otimo mais para outros nao e taum bom