+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão melhor maneira para o load balance ?

    boa noite galera.
    meu primeiro post.. eu li bastante mais não cheguei a uma conclusao entuam vo expor meus problemas e algumas soluções q pensei.
    Hoje tenho uns 50 clientes maximo 30 simultaneos
    hoje tenho um roteador load balance da dlink com 2 links adsl de 4megas(geralmente quando vo medir so chega 2megas em cada um)
    e o servidor mikrotik bem simples...hotpsot, cache full nele mesmo, p2p.
    estou pensando agora em da uma mexida legal em tudo..
    compra 3 setoriais hyperlink...
    3 radios wap354 para enviar o sinal... e fazer o proxy paralelo e thunder.
    mais uma grande duvida minha seria a seguinte..
    vo adquirir um adsl com ipfixo.(bem vou tentar pois naum qrer liberar mais speedy por aki)
    como devo fazer esse load balance ?? com 3 link´s.
    com mikrotik ???
    vo ter q ter no minimo 5 pci.. qual seria um otima placa para aguentar o tranco..
    quanto de memoria ???
    eu tbm vi o ttr8400 para load balance por hardware sera q eh bom ??
    tem a mesma performance do mikrotik??
    tava lendo sobre o brasilfw.. mais como ja tenho o mikrotik eu axo inviavez migrar.
    e tbm pensei fazer o load balance por alguma distribuição. Mais queria saber aki do pessoal do forum ...
    qual seria o melhor... para o dia dia ... p2p... https ... e os clientes q baixa tudo q ver.
    obrigado a todos aki do forum

  2. #2
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clodevaldo Ver Post
    boa noite galera.
    meu primeiro post.. eu li bastante mais não cheguei a uma conclusao entuam vo expor meus problemas e algumas soluções q pensei.
    Hoje tenho uns 50 clientes maximo 30 simultaneos
    hoje tenho um roteador load balance da dlink com 2 links adsl de 4megas(geralmente quando vo medir so chega 2megas em cada um)
    e o servidor mikrotik bem simples...hotpsot, cache full nele mesmo, p2p.
    estou pensando agora em da uma mexida legal em tudo..
    compra 3 setoriais hyperlink...
    3 radios wap354 para enviar o sinal... e fazer o proxy paralelo e thunder.
    mais uma grande duvida minha seria a seguinte..
    vo adquirir um adsl com ipfixo.(bem vou tentar pois naum qrer liberar mais speedy por aki)
    como devo fazer esse load balance ?? com 3 link´s.
    com mikrotik ???
    vo ter q ter no minimo 5 pci.. qual seria um otima placa para aguentar o tranco..
    quanto de memoria ???
    eu tbm vi o ttr8400 para load balance por hardware sera q eh bom ??
    tem a mesma performance do mikrotik??
    tava lendo sobre o brasilfw.. mais como ja tenho o mikrotik eu axo inviavez migrar.
    e tbm pensei fazer o load balance por alguma distribuição. Mais queria saber aki do pessoal do forum ...
    qual seria o melhor... para o dia dia ... p2p... https ... e os clientes q baixa tudo q ver.
    obrigado a todos aki do forum
    A placa Indico uma Asus P4C800 5 slots Pci Memória em Dual channel, processador P4 1.6 ( 478 ) e DDr400 de 1 Gb, é smuito? é sim mais é funcional, Na sta Ifigênia vc encontra o Kit sem memória por R$150,00 nas lojas de usados com garantia de 3 meses no kit. Por enquanto é nisso que posso te ajudar pis meu forte é hardware, o pouco que sei de Mk é uma coisa aqui e outra ali.

    Boa semana
    Ricardo Sobrinho.