+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Definir o link total para controle de banda igualitário no MK

    Bom dia amigos!

    Antes de perguntar, pesquisei bastante sobre o assunto, mas não encontrei a resposta, então por favor perdoem-me se a resposta já existe e não consegui encontrá-la.

    Estou implementando controle de banda para uma pequena rede com uma RB450, a princípio uns 20 clientes simultâneos para um link de 1mb full. Eu fiz o cadastro de todos eles no MK em Simple Queue de 128k/128k. A pergunta fica, onde informe ao MK minha banda total para que ele faça a divisão do link igualitariamente entre todos os clientes no horários de pico. Exemplo. Digamos que os 20 clientes estejam fazendo download deveriam ser atendidos com (1024k/20) =51,2k por clientes, sem que alguns poucos fiquem o tempo todo em 128k (como estabelece a regra) e os demais fiquem praticamente sem nada.

    Digo isto porque em servidor linux com htb eu consigo definir meu limite que ele respeita no momento dos cálculos de schedule.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Rapaiz procuro a mesma resposta!

    Você ja encontrou?

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por matheuscucoloto Ver Post
    Só atualizando o endereço, já que esse que você postou é o antigo site mantido dentro do Wordpress.com. Agora todo o site está em novo endereço e com mais conteúdo, sendo que a parte de Mikrotik está aqui:

    Mikrotik

    Com esse e mais arquivos.

    Lauro Faria
    BDI BBS: Banco de Dados Integrado