+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas Nstreme!

    Bom pessoal, li muita coiza sobre o nstreme que é um protocolo proprietario do MK, porém a minha duvida é a seguinte!

    Tenho um PTP com 2 MK com as seguintes configurações: RB133, R52h, sinal de -30dbm, link 5.8 turbo, ACK Timeout de 28 us, ping no PTP é de 2ms, e taxa de transferencia é de 1733.1 kbps/6.7 Mbps informações pegas no Bandwitdth Test.

    Porém quando habilito o Nstreme o ping aumenta e varia entre 10ms e 15ms, e as taxas de transferencia continuam na mesma, alguém sabe o que pode ser?

    Lembrando que estou trabalhando com Nstreme Simples somente uma interface!

  2. #2

    Padrão

    Nstreme desativo
    -----------------------------------------------------------------------------
    [admin@Milenum] /tool> bandwidth-test 192.168.30.250 user=admin password=
    xxxxx
    status: running
    duration: 5m1s
    rx-current: 18.8Mbps
    rx-10-second-average: 18.3Mbps
    rx-total-average: 18.0Mbps
    lost-packets: 0
    random-data: no
    direction: receive
    rx-size: 1500
    -----------------------------------------------------------------------------
    Nstreme Ativo
    -----------------------------------------------------------------------------
    [admin@Milenum] /tool> bandwidth-test 192.168.30.250 user=admin password=
    xxxxx
    status: running
    duration: 5m9s
    rx-current: 20.2Mbps
    rx-10-second-average: 20.5Mbps
    rx-total-average: 19.7Mbps
    lost-packets: 526
    random-data: no
    direction: receive
    rx-size: 1500

    -----------------------------------------------------------------------------
    Olhem o lost-packets: 526 quanto o Nstreme esta Ativo, por que isso acontece e o tamanho do pacote ICMP dispara? ele dispara mesmo sem fazer o teste de banda.

  3. #3

    Padrão

    Bom postei o mesmo topico em forum.mikrotik.com assim que tiver alguma resposta posto aqui.
    Obrigado a todos que tentaram ajudar

  4. #4

    Padrão

    Bom o pessoal foi bem claro que a RB133 não tem processamento suficiente para Nstreme eles recomendaram essas linhas de RB:
    RB1xx,RB5xx,RB3xx and RB6xx. RB5xx(399MHz) can handle 20MHz Channel Nstreme.
    e no canal Turbo em testes de laboratorio mais de 65Mbit.

    Espero ajudar o pessol que quer habilitar Nstreme .

  5. #5

    Padrão

    Qual a distancia deste seu enlace?
    Abraço

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    Nstreme desativo
    -----------------------------------------------------------------------------
    [admin@Milenum] /tool> bandwidth-test 192.168.30.250 user=admin password=
    xxxxx
    status: running
    duration: 5m1s
    rx-current: 18.8Mbps
    rx-10-second-average: 18.3Mbps
    rx-total-average: 18.0Mbps
    lost-packets: 0
    random-data: no
    direction: receive
    rx-size: 1500
    Uai... por este dados q vc postou seu link tah dando 18.3mbps half... o que daria 9mbps full duplex... o que não é ruim nao..
    só que em 300m teria q dar pelo menos 40mb half e 20mb full
    que antenas está usando? a visada eh boa?

  8. #8

    Padrão

    na real esse problema eu jah resolvi e eu mesmo escrevi sobre ele, é o meu 4 post, a rb que eu uso nao eh potente o suficiente para fazer nstreme, mas valew pela preocupação.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    na real esse problema eu jah resolvi e eu mesmo escrevi sobre ele, é o meu 4 post, a rb que eu uso nao eh potente o suficiente para fazer nstreme, mas valew pela preocupação.
    Sim.. eu percebi... o que eu tava querendo dizer eh que o throughtput q tava dando antes, no seu primeiro topico, jah tava normal...

  10. #10

    Padrão

    OK, tranquilo,,, o problema é que perdia muitos pacotes, por isso achei extranho
    t+