+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 600A travando direto

    Olá a todos,

    Tenho uma RB 600A, com 04 cartões R52H, nela tenho ativado apenas o controle de MAC, um pequeno firewall para bloquear ping em excesso, mais nada.

    Dem um tempo pra cá ela começou a travar, em horarios alternados, mas sempre qdo tem bastante trafego. Pergunto, algum dos amigos do forum ja passou por esse problema, ou parecido?

    Eu descarto a possibilidade de ser a fonte, pois estou usando uma fonte chaveada de 18V x 5A. Ela trava o SO mesmo, perco acesso a ela completamente, tenho q desligar e ligar novamente.

    Grato por qualquer ajuda

    Luiz

  2. #2

    Padrão rb600

    pra mim a pior rb ja fabricada...troca por uma 433...

  3. #3

    Padrão 2

    como sao 4 cartoes alias...2...rsrsrsrsrsrsrsrs...

  4. #4

    Padrão

    Atualize a versão do mikrotik e faça um reset, reconfigurando novamente!

  5. #5

    Padrão

    Minha RB esta com a versão 3.1, vi q ja esta na 3.23, vou ver se consigo fazer a atualização aqui, mas o mais estranho é q esse defeito começou aparecendo uma vez por semana ou menos e veio piorando, chegando hj a travar 06 vezes durante o dia, detalhe a RB e os cartões tem apenas dois meses de uso.
    As travadas, pelo que apurei, não tem nada com o trafego, pois agora a pouco, o trafego estava baixo e travou novamente, temperatura tb esta descartado, como ja tenho outras Rb´s rodando com esta mesma versão, estou começando a crer q seja problema de hardware mesmo.

  6. #6

    Padrão

    amigão, já tive um cliente com esse problema...
    primeiro dá uma verificada na tua fonte, segundo verifica a 2ª pci do cartão q normalmente vem defeituosa e ocasiona esses travamentos. Caso esses dois estejam em ordem faça uma atualização de versão na Rb.
    No mais só tenho a dizer q esse modelo é muito ruim, substitui por uma Rb 433 AH.

  7. #7

    Padrão

    Também tive um problema quase identico ao seu. Quando foi colocada pra funcionar a RB600 tava uma maravilha, depois de um tempo começou a reiniciar sozinha, depois começou a travar quase uma vez por semana e depois travava mais de uma vez no mesmo dia. A fonte foi trocada e não resolveu pra mim também, a versão do mikrotik era a 3.2.

    Não consegui identificar o problema e acabei comprando outra pra substituir, pq meus meus clientes já tavam muito putos com tanto problema.

    Vou ficar acompanhando este tópico pra ver se vc consegue resolver o problema na sua...

    E tomara que essa nova que coloquei não comece a dar o mesmo problema!!! Não sabia que a RB600A era um modelo ruim, como alguns disseram, sempre achei q fosse boa, mas realmente parece ser.

    Será que mais alguém daqui passou pelo mesmo problema?

  8. #8

    Padrão

    Olá SantiagoMg,

    Acabei de trocar a fonte da minha RB, coloquei agora uma fonte de 12V x 12A, ( fonte de pc) pra ver se resolve, vou aguardar um pouco pra saber.
    Realmente pelo q os amigos aqui do forum falam, essa não é uma boa Router, o mais engraçado é q no site da mikrotik, ela é mais cara que a RB433AH. Mas pelo jeito eu cai, mais uma vez no conto do vendedor, me disendo que essa router é isso ou aquilo, mas pelo jeito não nem isso nem aquilo hehehehehehe.
    Mas conforme eu for tendo os resultados, vou postando aqui pra vcs.

  9. #9

    Padrão

    Vou torcer para que funcione legal com a fonte de computador, pois essa pode ser a solução pro meu caso também, pois não cheguei a testar com fonte de computador.

  10. #10

    Padrão

    Olá, parece q achei a solução, pelo menos faz mais de 12 horas que não trava mais.

    A pedido do suporte tecnico da empresa onde comprei a Router, fiz a atualização da versão do MK, estava com a 3.1, agora esta com a 3.23, pelo menos até agora esta tudo ok.
    Inclusive ja voltei a fonte original, pois mesmo com a de pc, estava travando. Vou torcer para que seja alguma falha do SO mesmo.

    Luiz