+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Ajudar um iniciante!

    Caros amigos, boa noite.

    Venho com muito respeito e humildade começar meu mergulho no mundo Under-Linux e peço a ajuda de todos para me indicarem os tópicos e foruns ao uso do Mikrotik.

    Já li muito aqui no site e em outros lugares, mas sei que não é suficiente, por isso venho iniciar minha jornada 1º agradecendo o esforço de todos os Moderadores, usuários avançados e até mesmo os iniciantes que tem muito conhecimento a compartilhar.

    Amigo CATVBRASIL, conforme vc disse no seu topico "O que é Mikrotic?" não adianta pegar os configurações a esmo, que cada caso é um caso.

    No meu caso é o seguinte:

    Tenho um Link de 2MB(velox) onde compartilho com vizinhos, nada profissonal. Acontece que algo que não tem um controle, as coisas um momento não funcionam mais. Tipo: usuário com p2p ligado 24h, enquanto os outros para acessarem uma simples pagina passam por sufoco. Intão gostaria de controlar minha banda, ter um controle de acesso(bloqueio e msg de atraso de pagamento) e etc.

    Sei que estou me extendendo muito, se faço errado, me desculpem. E se aqueles que já passaram por esse inicio puderem ajudar, eu agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Cara .....tu vai precisar de uma maquina, e não precisa ser muito boa não , um pc ai que tenha uns 512 de memoria roda legal......siga esses passos:

    Instale o Mikrotik
    coloque ele para autenticar com ppp (pode ser com modem roteado ou bridge)
    Crie um NAT
    depois crie o Hotspot
    e por ultimo atribua o Web proxy.

    Isso vai te ajudar e de uma olhada no manual do Catv que me ajudou muito.

    Manual passo-a-passo Mikrotik, em Português. ATUALIZADO 25-04-08
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos livro_provedor_completo_mikrotik_decriptado.pdf  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por FernandodeDeus; 18-05-2009 às 21:51.

  3. #3

    Padrão

    cara, vejo muitas pessoas qrendo começar a usar, mas a pessoa q nao entende nada, nao consegue fazer muita coisa. muita gente nao sabe que para acessar o mikrotik vc acessa remotamente usando o winbox..

    eu vo essa semana fazer uma video aula ensinando passo a passo para conf. um mk com controle de banda (basico) e postar aqui... fica d olho no forum, assim q der um tempinho essa semana eu gero um video explicando passo a passo.


    Citação Postado originalmente por wandsoncs Ver Post
    Caros amigos, boa noite.

    Venho com muito respeito e humildade começar meu mergulho no mundo Under-Linux e peço a ajuda de todos para me indicarem os tópicos e foruns ao uso do Mikrotik.

    Já li muito aqui no site e em outros lugares, mas sei que não é suficiente, por isso venho iniciar minha jornada 1º agradecendo o esforço de todos os Moderadores, usuários avançados e até mesmo os iniciantes que tem muito conhecimento a compartilhar.

    Amigo CATVBRASIL, conforme vc disse no seu topico "O que é Mikrotic?" não adianta pegar os configurações a esmo, que cada caso é um caso.

    No meu caso é o seguinte:

    Tenho um Link de 2MB(velox) onde compartilho com vizinhos, nada profissonal. Acontece que algo que não tem um controle, as coisas um momento não funcionam mais. Tipo: usuário com p2p ligado 24h, enquanto os outros para acessarem uma simples pagina passam por sufoco. Intão gostaria de controlar minha banda, ter um controle de acesso(bloqueio e msg de atraso de pagamento) e etc.

    Sei que estou me extendendo muito, se faço errado, me desculpem. E se aqueles que já passaram por esse inicio puderem ajudar, eu agradeço.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Cara .....tu vai precisar de uma maquina, e não precisa ser muito boa não , um pc ai que tenha uns 512 de memoria roda legal......siga esses passos:

    Instale o Mikrotik
    coloque ele para autenticar com ppp (pode ser com modem roteado ou bridge)
    Crie um NAT
    depois crie o Hotspot
    e por ultimo atribua o Web proxy.

    Isso vai te ajudar e de uma olhada no manual do Catv que me ajudou muito.

    Manual passo-a-passo Mikrotik, em Português. ATUALIZADO 25-04-08
    Fernando eu estou com um pc até que bomzinho rodando o MK 2.9.27 controlando meu usuário(quee), Web-proxy, Cache-full e servidor DHCP ativado. Já rodei o passo a passo do catvbrasil e adicionei outras coisinhas no decorrer nos tópicos(Emule com ID baixa) e etc.
    É que a cada momento me deparo com danda demoninação: Radius, Cache Squid, Hotspot que confundi muito, já que muita gente configura o servidor pra um provedor mesmo, usam antenas e tal.
    No meu caso quero fazer um controle bacana dos usuários: Página de acesso, mensagem de atraso, bloqueio por falta de pagamento, controle de banda. O que um provedor faz, só que bem mais enxuto.
    Obrigado.