Bom gente, é o seguinte!

Já tem um bom tempo que faço parte de um forum do ubuntu no orkut e até hoje ninguem
conseguiu me ajudar, ae já tinha desistido, mas pesquisando no google vi esse forum e pelo geito tem muita gente que saca mesmo do linux.

O problema é o seguinte!

Pra mim conectar na rede eu tenho que mudar o mac, pois o mac cadastrado no servidor é outro!

até ae blz!

Olha só o que faço pra mudar o MAC!

sudo ifconfig wlan0 down
sudo ifconfig wlan0 hw ether 00:14:78:53:8A:8B
sudo ifconfig wlan0 up

pronto, depois eu digito no console ifconfig e confiro e o mac mudou, ae mudou sim!

Então o problema não está aqui, eu acho!

Ae eu clico na rede lá e vejo todas as redes sem fio, ae clico na que é do meu provedor, mas ae pede a criptografia ae digito, mas só que quando digito e dou ok pede ela novamente, ou então não conecta. Ae pensei que não estava conseguindo pegar o ip via dhcp, ae configurei manual mesmo e coloquei a criptografia, ae ficou! " Lembrando que a criptografia está correta e uso o ip manual ou automatico no windows xp e funcional normal " Ah, a criptografia também funciona no xp, então ela está correta"

A Criptografia é: aec10f0da1

Ae depois de configurado manual eu vou no console e digito pppoeconf pra criar o discador!

Ae fala que encontrou 3 interface, depois digito os dados usuario e senha e ele diz que conectou mas não navega.

Ae, perguntei um amigo que saca um pouco aqui e ele me disse que tenho que escolher a intervace no qual desejo que o discador conecte, mas tentei e percebir que não tem como escolher a interface que quero.

Depois, pra testar, criei outro discador com usuario e senha que não tem nada haver e não dá nenhum erro, agora não sei se esse discador do proprio sistema funciona.

Queria tanto usar internet no linux!

Abraços!