+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão troca de modem adsl e o PPPOE nao conecta mais

    Ola a todos.
    Tenho um Mikrotik 2.9.27 rodando legal com modem adsl (velox) em modo bridge ate o modem comecar a apresentar problema, troquei o modem adsl antes um speed stream 4200 por speedtouch v6 e agora a interface pppoe do Mikrotik nao conecta de forma alguma, sendo que antes conectava normalmente, agora em uma maquina com windows conecto direto ao modem conectar blz so que o mikrotik nunca consegue conectar, alguem poderia dar alguma dica? ja recriei o discador pppoe do mikrotik e nada.
    Aceito qualquer sujestao.

  2. #2

    Padrão

    qual ip q era do modem antigo?provalvelmente deve ta dando erro no modem porque a faixa de ip e diferente da que esta configurada no mk tenta da uma olhada la em ip=addresses ve qual ip q ta la, dai muda o ip do modem com o numero que esta configurado no mk?
    ai tem que funcionar blz


    se ajudou e so apertar agradecer eta tudo certo!!!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gbraga Ver Post
    Ola a todos.
    Tenho um Mikrotik 2.9.27 rodando legal com modem adsl (velox) em modo bridge ate o modem comecar a apresentar problema, troquei o modem adsl antes um speed stream 4200 por speedtouch v6 e agora a interface pppoe do Mikrotik nao conecta de forma alguma, sendo que antes conectava normalmente, agora em uma maquina com windows conecto direto ao modem conectar blz so que o mikrotik nunca consegue conectar, alguem poderia dar alguma dica? ja recriei o discador pppoe do mikrotik e nada.
    Aceito qualquer sujestao.

    Olha creio eu que não tem nada a ver com faixa de ip não ..pois como o modem esta em bridge toda vez que o discador do MK discar no modem ele ira receber um ip Dinamico na interface do discador...um exemplo para vcs entenderem aqui o ip do meu modem é 10.1.1.1 fixo o ip da interface do discador é atribuido dinamicamente a cada discagem e da placa clientes tbm é 10.1.1.1 .. ou seja tenho o mesmo ip porem em redes diferentes pois tenho um roteador no meio fazendo o nat masquerade...entao "acho" que o diferença de classes do ip nao importa ja que a tabela NAT Traduz tudo

  4. #4

    Padrão Resolvido.

    Na verdade acredito que era alguma coisa da maquina onde rodava meu MK, Eu rodava dentro Vmware redondinho ate o momento, muito bem ate essa canseira, fiz um backup das confs restaurei em outra maquina (fisica) e foi so restaur que funcionou tudo redondinho.
    Acredito que seja alguma coisa do vmware mesmo. fiz os testes deligando e ligando o modem novamente e bingo conecta na hora sem resenhas. estou testando nesse momento. Mas blz obrigado a todos.

  5. #5
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Olha creio eu que não tem nada a ver com faixa de ip não ..pois como o modem esta em bridge toda vez que o discador do MK discar no modem ele ira receber um ip Dinamico na interface do discador...um exemplo para vcs entenderem aqui o ip do meu modem é 10.1.1.1 fixo o ip da interface do discador é atribuido dinamicamente a cada discagem e da placa clientes tbm é 10.1.1.1 .. ou seja tenho o mesmo ip porem em redes diferentes pois tenho um roteador no meio fazendo o nat masquerade...entao "acho" que o diferença de classes do ip nao importa ja que a tabela NAT Traduz tudo
    So complementando o que o colega disse o PPPoE nao depende da faixa de ip do modem, visto que ao conectar ao servidor fexa um tunel entre o seu provedor e o seu servidor, o modem é apenas a brigde (ponte) entre os dois.

  6. #6

    Thumbs down

    valeu por corrigirem eu estou errado mesmo, esses esquema so funciona com modem roteado,valeu desculpe-me a falha

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acesse Ver Post
    valeu por corrigirem eu estou errado mesmo, esses esquema so funciona com modem roteado,valeu desculpe-me a falha
    valeu ..estamos ai para isso

  8. #8
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    o mesmo vale pra mim precisando estamos aqui.

  9. #9