+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartao Barrotado, solucao - 2 setorias! Por do lado ou em baixo!??

    Boa noite, bom estou com barrotamento de trafego pelo fato do cartao estar trabalhando no seu limite maximo de usuarios simultaneo.

    ja abri um topico antes, mais acabou virando discucao entre quem sabe mais em rede sem fio!

    Enfim, to com AG530, quando bate 30 simultaneo o ping fica alto. Pesquisei muito, vi que td depende do trafego e velocidade final dos usuarios, q o sistema eh geral 802.11 para todos os cartoes, mais msm assim resolvi comprar um cartao CM9 Atheros, da Wistron Neweb, pois vi relatos de 50 usuarios simultaneo com ping baixo, em velocidade media 100kbps cliente final. Sei q o CM9 trabalha apenas com 70mw, para mim nem ira fazer diferenca pois ja eh essa potencia q uso atualmente, e ouvi dizer q eh um cartao muito robusto. Quase comprei um XR2, mais por nao ser homologado deixei de lado.

    Bom, vou trocar o cartao sexta feira, porem como vou ter q subir os 80m ja vou levar outra setorial de 90 q tenho parada, pq assim msm se o CM9 nao aguentar, dou uma dividida entre os usuarios conectados, alguns em uma setorial com um cartao AG530, e outros na outra com outro carto no caso CM9.

    Agora a GRANDE PERGUNTA!!!
    coloco as 2 setorias de 90 uma de baixo da outra, ou uma bem do lado da outra!??!! Pelos meus calculos seria melhor colocar em baixo, mais e a interferencia, pois os 120 graus de vertical q elas emitem, va ficar um em cima do outro, ta certo q vou deixar em canais diferentes, de preferecia q nao se interferem exemplo 6 e 11, porem gostaria q alguem q ja passou por isso, como fez, e se nao vou ter problemas em deixar uma de baixo da outra.

    Abracos, agradeco des de ja a todos, e todos q respoderam o meu topico passado, msm tendo uma pequena briga no final!!! hehehe

  2. #2
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    nao tem muito problema colocar embaixo, porém tem que deixar um pouco afastado do outro de preferencia mais de 1 metro de distancia para evitar interferencia.

  3. #3

    Padrão

    certo, entao com 1,5m de distancia ja esta bom!??

    outra coisa q esqueci de falar, as duas sao polarizacao horizontal, o interessant seria ter uma de polrizacao horizontal e outra vertical, mais no meu caso nao tem como pois tenho uma setorial parada aqui.

    eu to usando as Aquarios de 12dbi, sao boas ate pelo preco q se paga e por ser homologada, mais as poximas comprarei hyperlink de 20dbi, pois vi uma em funcionamento e o ganho no sinal eh bem melhor por ser 20dbi.

    agradeco

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    certo, entao com 1,5m de distancia ja esta bom!??

    outra coisa q esqueci de falar, as duas sao polarizacao horizontal, o interessant seria ter uma de polrizacao horizontal e outra vertical, mais no meu caso nao tem como pois tenho uma setorial parada aqui.

    eu to usando as Aquarios de 12dbi, sao boas ate pelo preco q se paga e por ser homologada, mais as poximas comprarei hyperlink de 20dbi, pois vi uma em funcionamento e o ganho no sinal eh bem melhor por ser 20dbi.

    agradeco
    Coloca mais um pouco, fecha nos 2(dois)metros acho que deve ficar bom!

  5. #5

    Padrão

    Caro Amigo, Normalmente uso uma antena sobre a outra quando estou sobrepondo um setor ( por algum motivo o setor estiver saturado por banda ou numero de clientes) e ao lado quando estou dividindo a área de cobertura em setores de xº, vai depender muito do espaço na torre onde as antenas serão fixadas. Assim sempre estará crescendo ordenadamente. O principal cuidado será com o canal utilizado nos dois setores, pois duas antenas sobrepostas no mesmo canal e com a mesma polarização vai te dar uma dor de cabeça.
    Angelo Purgano.