+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Site Noticias

    e ai galera blz....
    tenho uma duvida aki, o pessoal da prefeitura aqui da minha cidade mandou fazerem um site para eles, e o pessoal que criou o site colocou uma parte de noticias, até ai blz... não sei como é o servidor de hospedagem deles mais eles colocaram um negocio muito legal de atualizar as noticias, o encarregado dessa parte entra em um site como se fosse um painel de controle com seu devido usuario e senha, ai tem varias opções onde ele escolhe a categoria, digita a noticia, coloca foto na noticias, etc etc etc... bom a minha duvida é se alguem sabe como eles fizeram isso...

    Valeu a quem puder ajudar e a quem não puder valeu tb hehe.

  2. #2

    Padrão

    O sistema e feito com alguma linguagem dinamica para web (PHP , ASP , .NET , JSP ) e com algum banco de dados (mysql, postgre) essas linguagens e os bancos sao os mais usados, porem existem varias outras...

    Um sistema de noticia nao tem nada de outro mundo, e simples de fazer.. porem voce tem que ter conhecimento em programacao de alguma linguagem acima...

  3. #3

    Padrão

    Lembrando que a febre para este tipo de aplicações hoje em dia é python (zope/plone, django...), ruby (ruby on rails), php (Joomla, Xoops).

    Mas para fazer algo do tipo é bom ter ao menos uma noção de HTML/CSS/Javascript e da linguagem escolhida (apesar da maioria desses frameworks/cases fornecerem tudo meio pronto).