+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPOE cai no ap em brighte edimax

    Pessoal Tenho dois clientes, conectados. em um ap edimax no cabo

    Configurações do ap.
    Cliente isp com as lan em brigthe
    Mikrotik na torre esta como ap brigthe.
    Os dois estão ligados na lan do ap edimax.
    Quando um conecta ou outro cai conexção pppoe.
    Possuo um concentrador de pppoe em minha base.
    Alguem sabe como posso resolver isso?

  2. #2

    Padrão

    Isso acontece porque você esta utilizando apenas uma conexão de PPoE para 2 equipamentos, você precisa 2 conexões PPoE uma conexao para cada equipamento, é soh criar mais uma conexão PPoE no MK.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    Isso acontece porque você esta utilizando apenas uma conexão de PPoE para 2 equipamentos, você precisa 2 conexões PPoE uma conexao para cada equipamento, é soh criar mais uma conexão PPoE no MK.

    Vaelu cara, cada um tem seu login e senha pppoe, é a versão o meu mieorikt 3.23 que tá com problemas.

  4. #4
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Coloca um firmware AProuter nele e manda o radio discar.. quando vc fixa em client wisp ele ativa a interface wireless como a interface WAN dai vc só configura ela para pppoe...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Coloca um firmware AProuter nele e manda o radio discar.. quando vc fixa em client wisp ele ativa a interface wireless como a interface WAN dai vc só configura ela para pppoe...
    Exatamente stevens144 o que fiz:

    O que queria mesmo, é usar ele em brigthe. Pois atrás desse ap tenho 3 clientes no cabo queria que cada um tivesse seu discador pppoe na maquina. Fazendo assim quando um entra o outro cai.
    Já tentei varias formas de configs.
    mas não deu certo
    Minha idéia era cada user ter seu login e senha, quando cortasse não cortava todo mundo entende.

  6. #6
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Poxa amigo infelizmente o que vc quer só vai funcionar se vc colocar esse Edimax em WDS com o radio da sua torre... ou vc tem q permitir mais de uma pessoa se conectando com o mesmo MAC no cliente. Ja quis fazer o mesmo.. ou vc pode mandar o Edimax fazer NAT ai ele mesmo gerencia os clientes e a velocidade dos mesmos