+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Medidas para uma Torre de 18 metros Estaiada

    FALA GALERA|!!
    Seguinte, to precisando montar uma torre estaiada, e to precisando das medidas , alguem tem:???
    quero usar cantoneiras de 6 metros cada.
    Regiao a beira mar com ventos de até 80km/h.
    Quem tiver o projeto me mANda ae.
    [email protected]
    abraço.

  2. #2

    Padrão

    opa, amigo nao posso te ajudar, mas por acasso voce teria por ai algum projeto de torre sem estais nao queria muita coisa so 20 metros, bom se voce nao tiver, alguem aqui no forum poderia me da uma mao... agradeco, abracos a todos...

  3. #3

    Padrão

    Eu fiz duas torres em tubos metalon 30x30x0.90 cm galvanizado. Uma com 12 metros de altura e larguras de 40x40 cm.
    outra com 15 metros. Vou fazer algumas fotos e posto aqui. No seu caso no litoral, uma estrutura em tubos galvanizado é melhor que cantoneiras.

  4. #4

    Padrão

    Vou mandar a noite o projeto do modulo com as medidas para vc, quanto a comprimento do modulo utilizo sempre com 3 mts pois é mais facil a montagem. estrutura lateral em cantoneira ou tubo DIN2440, não aconcelho metalon pois é ch18 não da resistencia e vida util é baixa..

  5. #5

    Padrão

    Outra coisa, galvanizado no caso de utilizar tubo ou metalon so resolve se for a fogo.. pois as gasvanizaçoes a frio não dao tratamento nas paredes internas dos tubos e metaloes..

  6. #6

    Padrão

    Metalon não serve para torres. Cuidado. Faça com cantoneiras de preferencia de paredes grossas.

  7. #7

    Padrão

    As coisas evoluem e algumas pessoas não acompanham e ainda querem criticar.
    Eu fabrico essa coisa e sei do que estou falando faço tanto de cantoneira como tubular e posso garantir que a tubular é muito eficiente sim. Os tubos que eu estou falando são feito em chapa galvanizada em ambas as partes. Ja estão montadas a tres anos aqui e é um tipo de torre que dá pra sentir confiança quando se esta em cima. E pra completar já deu um temporal de ventos fortes aqui que levou tudo quanto foi de painel pela avenida, destelhou casas e tudo, só que nesse local estava a torre de 12 metros sem nenhum cabo de aço, pois nessa torre não tem espaço em volta para fixar os cabos. Só lembrando que 3,5 mt dessa torre esta com apoio porque esta dento de um salão e o restante dos 8,5 metros estao livres ao vento., só que nem balança.
    Não estou querendo que com isso encorajar as pessoas pegar tubos e sair soldando por ai, eu tenho conhecimento do tipo material do tipo de solda usada e qualidade da mão de obra profissional. Pois basta uma maquina de solda mig mal regulada para se fazer vir abaixo a obra de um grande projeto, independente do material usado na construção.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tcheguri Ver Post
    Vou mandar a noite o projeto do modulo com as medidas para vc, quanto a comprimento do modulo utilizo sempre com 3 mts pois é mais facil a montagem. estrutura lateral em cantoneira ou tubo DIN2440, não aconcelho metalon pois é ch18 não da resistencia e vida util é baixa..
    Amigo,

    Posta esse projeto ai pra gente.


    Abraço

  9. #9
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Aguardo o projeto amigo. obrigado.

  10. #10
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Wink

    Kara !!!
    Última edição por Oldayr; 23-05-2009 às 15:51.

  11. #11
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Talking

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    FALA GALERA|!!
    Seguinte, to precisando montar uma torre estaiada, e to precisando das medidas , alguem tem:???
    quero usar cantoneiras de 6 metros cada.
    Regiao a beira mar com ventos de até 80km/h.
    Quem tiver o projeto me mANda ae.
    [email protected]
    abraço.


    Ve se esta lhe atende?


    Vlw!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MONTAGEM[1].pdf   Acessorios[1].pdf  


  12. #12
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    [QUOTE=rogeriosims;406181]Amigo,

    Posta esse projeto ai pra gente.


    Abraço

  13. #13
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Ve se esta lhe atende?


    Vlw!
    Valeu!

  14. #14

    Padrão

    amigo seria possivel vc postar o projeto ??

    pretendo montar uma torre de 20m

    fui ate um montador mecânico e ele me solicitou um projeto para poder montar e desde então estou a procura desse projeto (e se possível fotos das torres)


    desde ja agradeço por sua orientação
    Última edição por ivovid; 15-06-2009 às 07:42.

  15. #15
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Smile

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    amigo seria possivel vc postar o projeto ??

    pretendo montar uma torre de 20m

    fui ate um montador mecânico e ele me solicitou um projeto para poder montar e desde então estou a procura desse projeto (e se possível fotos das torres)


    desde ja agradeço por sua orientação
    No momento não tenho as fotos, mais vai o próprio site tem algumas fotos.

    Vlw!

  16. #16
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    amigo seria possivel vc postar o projeto ??

    pretendo montar uma torre de 20m

    fui ate um montador mecânico e ele me solicitou um projeto para poder montar e desde então estou a procura desse projeto (e se possível fotos das torres)


    desde ja agradeço por sua orientação


    Assim que montar as minhas torres eu posto aqui.
    Se alguem tiver algo mais técnico com fotos, etc, pode postar por gentileza.

  17. #17

    Padrão ajuda Torre 15 mtrs aj

    ola gente estou com uma torre de 15 mtrs cantonera 20x20x20 e to com uma duvida tipo a base dela vou colocar 1 mt e fazer 50x50x1 ja pra esticadores 1x30x30 sera que fika bom outra coisa o cara da loja me vendeu arame galvanizado gerdau n 14 ele tem 2,2mm sera que aguenta vou amarrala em 3 lugares a cada 4,5 m ...aguardo ajuda

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jonathanbio Ver Post
    ola gente estou com uma torre de 15 mtrs cantonera 20x20x20 e to com uma duvida tipo a base dela vou colocar 1 mt e fazer 50x50x1 ja pra esticadores 1x30x30 sera que fika bom outra coisa o cara da loja me vendeu arame galvanizado gerdau n 14 ele tem 2,2mm sera que aguenta vou amarrala em 3 lugares a cada 4,5 m ...aguardo ajuda
    arame em torre ????? faz isso não amigo , compra uns cabos de aço e esticadores , faça a coisa certa ...... arame só presta pra varal