Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    voce primeiro digita em sua placa de rede 192.168.1.16 e mascara 255.255.255.0, colocar seu radio em modo tftp, (desliga ele presiona o botao reset liga o radio com o botao reset presionado pelo ums 5 segundo), entao ultiliza o progama que acompanha o progama Krazer Firmware. em algums caso e necessario liberar o firewall, e aguarda, nao desligue aguarde o progama avisar que ta pronto, depois e so acessar pela a interface 192.168.1.254 no seu navegador!

  2. #42

    Padrão

    da erro 'connection failed' no meio do update....

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandondm Ver Post
    da erro 'connection failed' no meio do update....

    tambem aconteceu comigo isso mas era quando o progama nao conseguia se comunicar com o radio, confira o cabo de rede, ou se o radio esta em modo tftp (quando liga ele com o botao reset presionado), todos esses passo sao importante e mais e importante e o radio ter o chip realtek rtl8186 aqui vai o manual
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Manual de Instalação.pdf  

  4. #44

    Padrão

    sim, estah em modo tftp, tenho certeza disso pois o update começa passa um pouco da metade, e soh assim da o erro
    e ja testei 4 cabos diferentes

    ta dificil esse ap x.x
    (Edimax 7209 rtl8186)

    veja esse link amigo, por favor =]
    e acompanhe meu sofrimento
    https://under-linux.org/f134161-ajud...09apg-firmware

    estou a ponto de jogar esse ap no LIXO

    funciona com qqer pessoa, MENOS COMIGO............



    EDIT:

    existe um jeito de formatar a flash do ap??????????
    Última edição por fernandondm; 24-12-2009 às 00:07.

  5. #45

    Padrão

    Bom nao entendo por que voce nao conseguiu colocar essa, foi umas das mais facil que eu achei, ja que conseguiste colocar a wappro, por que nao usas ela, ela nao e tao ruin assim. sem falar que licenca pra ela e batata de facil.

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    Bom nao entendo por que voce nao conseguiu colocar essa, foi umas das mais facil que eu achei, ja que conseguiste colocar a wappro, por que nao usas ela, ela nao e tao ruin assim. sem falar que licenca pra ela e batata de facil.
    o problema eh pq essas firmwares nao estao funcionando aqui, isso q me deixa com raiva
    no ML tem o mesmo edimax q o meu, vindo com a aprouter 7.3, pq diabos aqui ela nao sobe ?!??!

  7. #47
    jHenrique
    Visitante

    Talking Krazer 1000mW

    Sera possivel utilizar krazer os de 1000mW no edimax ou air live, são todos Realtek 8186?

  8. #48

    Padrão Krazer WispOS V1.5

    É com grande satisfação que damos continuidade ao nosso projeto de firmware atualizando as etapas principais que nossos usuários solicitaram já há algum tempo.

    Nosso código linux foi optimizado para trabalhar com maior velocidade de execução de tráfego de dados, gerenciamento de pacotes, e sistema de configuração. Ao utilizar a nova versão, o usuário irá se deparar com extrema VELOCIDADE de configuração, MENOR TEMPO DE RESTART (REBOOT) do rádio, e EXTREMA estabilidade na transmissão e recepção de dados em modo cliente.

    A interface gráfica recebeu tratamento seguindo o andamento da série AIRMAX da ubiquiti networks, inspirando visual clean, tendo as mesmas características, não copiamos nada da mesma a não ser o ideal de um ambiente limpo, CLEAN!

    O medidor de sinal agora funciona em tempo real, com análise de Rúido X Sinal, gerando gráficos de estabilidade de comunicação RSSI e potência real Recebida em -DBM. Também, foi dado tratamento a isolação de camada de dados, apresentando a velocidade real de Recepção e Transmissão de Dados.

    Estaremos a cada mês, reestruturando a interface gráfica dás páginas internas e adicionando novos recursos para o benefício máximo de cada parte existente.

    Amanha, está disponível para download no endereço www.allearth.com.br - /DOWNLOADS/FIRMWARE/KRAZER OS/
    VERSAO1.5

    A Versão 1.5 repassa o mac address do AP cliente para o Mikrotik e do Cliente pelo AP ao Mikrotik!

    Caso, desejem novas funcionabilidades, controles gráficos e outras solicitações, estamos abertos ao diálogo para melhora do sistema.

    Atenciosamente

    Daniel Manzatto
    Engenheiro Telecom
    Krazer(tm) Technologies
    All Earth Comérico de Eletrônicos LTDA

  9. #49

    Padrão

    Filzek, voce tinha anunciado em outro post que a nova versão estaria disponível a partir de 15/01.
    Mas a data que está aparecendo no link é de dezembro.


    Friday, December 11, 2009 4:20 PM <dir> KR-WispOS-8186-Todos

    E ao abrir este link, os arquivos ainda são os de 22/05/2009

    Desculpe a insistência, mas a curiosidade com o novo produto é grande.
    Última edição por 1929; 17-01-2010 às 00:43.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    voce primeiro digita em sua placa de rede 192.168.1.16 e mascara 255.255.255.0, colocar seu radio em modo tftp, (desliga ele presiona o botao reset liga o radio com o botao reset presionado pelo ums 5 segundo), entao ultiliza o progama que acompanha o progama Krazer Firmware. em algums caso e necessario liberar o firewall, e aguarda, nao desligue aguarde o progama avisar que ta pronto, depois e so acessar pela a interface 192.168.1.254 no seu navegador!
    Ola! Qual firmware com 630mW? seria o 8186all ou algum especifico? Estou tentando com ew7209, wl5460, 70 e esr-1221-ext mas em todos da erro no meio do processo de Up. Sera que tem uma porta lan especifica?

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jHenrique Ver Post
    Ola! Qual firmware com 630mW? seria o 8186all ou algum especifico? Estou tentando com ew7209, wl5460, 70 e esr-1221-ext mas em todos da erro no meio do processo de Up. Sera que tem uma porta lan especifica?
    Você conseguiu baixar a versão nova do WISPOS do site da Allheart como o Filzek anúnciou?
    Para mim só aparece a versão de maio do ano passado.

  12. #52
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Vi no site uma vesão entitulada Atheros, é compativel com qual rádio com esse chipset?
    Tenho alguns IntelBras WRG240E.

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    É com grande satisfação que damos continuidade ao nosso projeto de firmware atualizando as etapas principais que nossos usuários solicitaram já há algum tempo.

    Nosso código linux foi optimizado para trabalhar com maior velocidade de execução de tráfego de dados, gerenciamento de pacotes, e sistema de configuração. Ao utilizar a nova versão, o usuário irá se deparar com extrema VELOCIDADE de configuração, MENOR TEMPO DE RESTART (REBOOT) do rádio, e EXTREMA estabilidade na transmissão e recepção de dados em modo cliente.

    A interface gráfica recebeu tratamento seguindo o andamento da série AIRMAX da ubiquiti networks, inspirando visual clean, tendo as mesmas características, não copiamos nada da mesma a não ser o ideal de um ambiente limpo, CLEAN!

    O medidor de sinal agora funciona em tempo real, com análise de Rúido X Sinal, gerando gráficos de estabilidade de comunicação RSSI e potência real Recebida em -DBM. Também, foi dado tratamento a isolação de camada de dados, apresentando a velocidade real de Recepção e Transmissão de Dados.

    Estaremos a cada mês, reestruturando a interface gráfica dás páginas internas e adicionando novos recursos para o benefício máximo de cada parte existente.

    Amanha, está disponível para download no endereço www.allearth.com.br - /DOWNLOADS/FIRMWARE/KRAZER OS/
    VERSAO1.5

    A Versão 1.5 repassa o mac address do AP cliente para o Mikrotik e do Cliente pelo AP ao Mikrotik!

    Caso, desejem novas funcionabilidades, controles gráficos e outras solicitações, estamos abertos ao diálogo para melhora do sistema.

    Atenciosamente

    Daniel Manzatto
    Engenheiro Telecom
    Krazer(tm) Technologies
    All Earth Comérico de Eletrônicos LTDA
    Filzek, voce tinha anunciado em outro post que a nova versão estaria disponível a partir de 15/01.
    Mas a data que está aparecendo no link é de dezembro.


    Friday, December 11, 2009 4:20 PM <dir> KR-WispOS-8186-Todos

    E ao abrir este link, os arquivos ainda são os de 22/05/2009

    Desculpe a insistência, mas a curiosidade com o novo produto é grande.

  14. #54

    Padrão

    Boa Noite Pessoal, desculpem o atraso é que faltou subir os firmware para o nosso servidor.

    Bom vamo aos finalmentes, o firmware esta pronto e foi baseado na versão do código linux 1.5r4 que é a versão totalmente corrigida, sem bugs de interfaces, QoS e nada, tudo 100% funcional!

    A interface foi totalmente reformulada para ficar mais rápida!

    Ajustes internos agora seguem o padrão da AirOs com Slide control, ficou em legal isso!

    A Versão KR-WAP254G-E são para as placas da Krazer desse modelo e AboCom (ap router)
    www.allearth.com.br - /downloads/Firmware/KRAZER OS/kr-wap254g-e/V1.5/

    A Versão para todos os outros dispositivos RTL8186 está em:
    www.allearth.com.br - /downloads/Firmware/KRAZER OS/KR-WispOS-8186-Todos/V1.5/

    Algumas observações pertinentes da Versão WispOS TODOS!!!
    1) NÃO EXISTE LIMITADOR NA REGULAGEM DE POTÊNCIA, USE SABIAMENTE, POIS VALORES ERRADOS IRÃO QUEIMAR SEU DISPOSITIVO, CONSULTE SEU FABRICANTE E PERGUNTE O LIMITE MÁXIMO DE POTÊNCIA!!!

    2) O Controle de potência pode ser usado de duas formas interessantes e com objetivos de filtragem de ruídos execelentes! Aplicando uma potência desejada, digamos 20dbm, você também poderá diminuir o RUÍDO abaixando a potência do transmissor, isso quer dizer que você pode deixar o rádio ajustado para uma sensibilidade de 20dbm e a transmissão em 50% disso, vale a pena testar, consegue melhorar ruído e velocidade de banda, e também, eficiência de pacotes e de ping!

    Abraços a Todos

  15. #55

    Padrão

    Filzek, fiz a instalação numa placa Krazer.
    Me pareceu que ele não ficou tão rápido nas alterações de configuração como era com a versão anterior. E também parece que ficou menos sensível pois ele só conseguiu conectar no modo cliente isp com sinal acima de 45% de rssi. Na versão anterior ele conectava com sinal menor. Isto não será tanto o problema pois nos clientes fica acima disso.
    Mas notei isso pois configuro os rádios em balcão e com recepção embaixo da torre, onde normalmente não é tão bom o sinal. E tive que procurar uma posição para melhorar o sinal. Na versão anterior entrava direto em qualquer posição. Mas isso ainda pode ser muito cedo para uma conclusão definitiva, vou procurar mexer mais com ele para ter certeza.

    A sugestão que voce deu no final do post, em fixar em 50% ou 35% realmente deixou o rádio passando mais banda.
    Mas eu não consegui alterar a potencia no modo G (OFDM) . Fica sempre em 18dbm. Coloquei em 20dbm ou em 16 dbm e ao gravar ele volta para 18dbm.
    No modo B - CCK ele aceitou gravar para mais ou para menos.
    E o ACK também não consegui que ele setasse para um valor que eu queria. Fica sempre em zero (automático)

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Filzek, fiz a instalação numa placa Krazer.
    Me pareceu que ele não ficou tão rápido nas alterações de configuração como era com a versão anterior. E também parece que ficou menos sensível pois ele só conseguiu conectar no modo cliente isp com sinal acima de 45% de rssi. Na versão anterior ele conectava com sinal menor. Isto não será tanto o problema pois nos clientes fica acima disso.
    Mas notei isso pois configuro os rádios em balcão e com recepção embaixo da torre, onde normalmente não é tão bom o sinal. E tive que procurar uma posição para melhorar o sinal. Na versão anterior entrava direto em qualquer posição. Mas isso ainda pode ser muito cedo para uma conclusão definitiva, vou procurar mexer mais com ele para ter certeza.

    A sugestão que voce deu no final do post, em fixar em 50% ou 35% realmente deixou o rádio passando mais banda.
    Mas eu não consegui alterar a potencia no modo G (OFDM) . Fica sempre em 18dbm. Coloquei em 20dbm ou em 16 dbm e ao gravar ele volta para 18dbm.
    No modo B - CCK ele aceitou gravar para mais ou para menos.
    E o ACK também não consegui que ele setasse para um valor que eu queria. Fica sempre em zero (automático)
    em que rádio voce efetuou esses testes ou nao tem difereça entre os rádios ?

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salsa13 Ver Post
    em que rádio voce efetuou esses testes ou nao tem difereça entre os rádios ?
    No link que ele postou tem a versão para os Krazer e tem outra versão para todos os outros com chipset 8186.
    Baixa e descompacta numa pasta em separado.

    Vai vir junto um executável que faz a atualização sozinho. Só tem que entrar em modo FTP no rádio. Para o modelo krazer vem com o executável.
    A versão para outros 8186 não sei dizer se tem o executável pois não baixei ela. Mas se não vier o instalador, daí é só usar o TFTP para fazer a instalação do firmware.

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    No link que ele postou tem a versão para os Krazer e tem outra versão para todos os outros com chipset 8186.
    Baixa e descompacta numa pasta em separado.

    Vai vir junto um executável que faz a atualização sozinho. Só tem que entrar em modo FTP no rádio. Para o modelo krazer vem com o executável.
    A versão para outros 8186 não sei dizer se tem o executável pois não baixei ela. Mas se não vier o instalador, daí é só usar o TFTP para fazer a instalação do firmware.
    entao, para os 8186 vem tambem o executavel, porem estou com receio de instalar ele no gts telecon visto que voce apontou algumas falhas no firmware..

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salsa13 Ver Post
    entao, para os 8186 vem tambem o executavel, porem estou com receio de instalar ele no gts telecon visto que voce apontou algumas falhas no firmware..
    O que eu gostaria de ver em qualquer destes firmwares para 8186 é estabilidade. O Filzek disse que isso havia melhorado. Não posso dizer nada ainda, pois é muito cedo. Mas acredito que possa ser mesmo. Pois este recurso de manter setado na potencia selecionado só para recepção e diminuir na porcentagem na transmissão, aqui para mim deu resultado. Vamos ver no transcorrer dos dias.

    Dos que eu testei, o Aprouter foi o mais rápido de configurar, mas também deixa a desejar na estabilidade.
    Não sei se isto é uma característica dos RTL 8186.
    Quanto a configuração, o que poderia ser feito é só ir gravando as alterações e deixar para aplicar no final como é no Nano, Aprouter. Neste está acontecendo que qualquer alteração ele já demora para voltar, mesmo não reiniciando o ap. E pelo que o Filzek falou, não era para ser assim.
    Mas a iniciativa é altamente elogiável.

  20. #60

    Padrão

    Alguem já fez up no edimax 7209, pelo exe acontece Connect Fail ?
    E por tftp levanto os quatro arquivos aleatoriamente ou tem alguma ordem?