Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

  2. #62

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cdcm Ver Post
    tem o demo do firmware?
    Não tem demo. É baixar e testar.
    No link tem versão para o Krazer e outra para todos os outros 8186. Eu não baixei esta última versão, mas baixa ela e abre pois está zipado e vê o que tem dentro.
    Talvêz tenha até um instalador.

    Mas o que está me preocupando é que até agora o Filzek não se pronunciou sobre os probleminhas que eu encontrei. Pode ter sido só comigo, não sei, mas ....
    Estou apostanto na estabilidade deste firmware mas gostaria de ver estes detalhes

  3. #63

    Padrão

    consegui colocar ele no gts telecom, porem nao com o executavel da krazer e sim com o tfpt da aprouter
    notei tambem que ao setar a potencia cck para 20 dbm 100mw, ele ao reiniciar volta para 5 dbm, tentei ir colocando menos e sempre volta para 5, coloquei em ofdm (g) 18dbm e aceitou normal..
    assim como o 1929 citou, o ack nao consigo colocar valor diferente de 0
    o controle de banda nao sei se mechi corretamente, mas nao consegui fazer com que ele controlasse a banda
    de resto, ele esta bem estável.

  4. #64

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salsa13 Ver Post
    consegui colocar ele no gts telecom, porem nao com o executavel da krazer e sim com o tfpt da aprouter
    notei tambem que ao setar a potencia cck para 20 dbm 100mw, ele ao reiniciar volta para 5 dbm, tentei ir colocando menos e sempre volta para 5, coloquei em ofdm (g) 18dbm e aceitou normal..
    assim como o 1929 citou, o ack nao consigo colocar valor diferente de 0
    o controle de banda nao sei se mechi corretamente, mas nao consegui fazer com que ele controlasse a banda
    de resto, ele esta bem estável.
    Os 18 do ofdm não se consegue mudar.
    O ofdm é um tipo de modulação no modo G, assim, se você setar ele só em modo G, este controle de potencia é fundamental. O ideal seria como o Filzek disse lá atrás, deixar em 20dbm e daí ir diminuindo na opção de porcentagem. Deste modo, não influiria na recepção do ra´dio, mas só na transmissão, mantendo a sensibilidade mais alta possível.

    O CCK funciona se estive em modo B. Mas mesmo assim, não está gravando o valor. Fica em 5, mas se tentar ele vai gravar. Só que se gravar outra coisa, ele pode desgravar e voltar para 5

    Agora não sei se optar por B+G se os dois modos estarão interagindo.

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Os 18 do ofdm não se consegue mudar.
    O ofdm é um tipo de modulação no modo G, assim, se você setar ele só em modo G, este controle de potencia é fundamental. O ideal seria como o Filzek disse lá atrás, deixar em 20dbm e daí ir diminuindo na opção de porcentagem. Deste modo, não influiria na recepção do ra´dio, mas só na transmissão, mantendo a sensibilidade mais alta possível.

    O CCK funciona se estive em modo B. Mas mesmo assim, não está gravando o valor. Fica em 5, mas se tentar ele vai gravar. Só que se gravar outra coisa, ele pode desgravar e voltar para 5

    Agora não sei se optar por B+G se os dois modos estarão interagindo.

    entao... o meu esta configurado apenas para operar em banda (b), porem quando fui setar estava 1dbm em (g) e 5dbm em (b), setei ambos para 18dbm, porem o unico que gravou e ficou setado em 18dbm foi em ofdm (g)

  6. #66

    Padrão

    não consigo baixar a versão para o wap354 e no zinwell ele não consegue abri a interface web alguma solução?

    algum link alternativo para o wap354?

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por foxitu Ver Post
    não consigo baixar a versão para o wap354 e no zinwell ele não consegue abri a interface web alguma solução?

    algum link alternativo para o wap354?
    nao sei se o chipset do seu wap354 e zinwell sao rlt8186, mas se for, o processo eh o mesmo.. eu nao consegui com o executavel da krazer, porem eu consegui com o tftp da aprouter, voce tem que colocar os 3 arquivos no roteador.

    coloca o roteador em modo tftp, segurando o reset
    em modo tfpt

    abre o programinha da aprouter tftp
    coloca o ip do router em modo tftp
    nao sei o seu ou se sao todos iguais, mas o ip em modo tftp é 192.168.1.6
    para acessar o router nesse modo tftp, voce tem que colocar na sua placa de rede o endereço ip na mesma faixa
    coloca tipo 192.168.1.8 e a mascara, mais nada... nao precisa preencher gateway

    com o programa tftp aberto
    coloca o ip 192.168.1.6
    coloca em modo upload
    em remote files coloca o linux-1.4.bin e clica em download now

    faz o mesmo processo com os outros arquivos

    linux-1.4
    config-vpn-ogf
    webpages-vpn

    para mim deu certo dessa forma em um super ap gts... nao sei com voce.. mas nao custa tentar..

    ^^

  8. #68

    Padrão

    perdoe meu analfabetismo vo tenta novamente...

    o krazer ou abocom 354 tem firmware especial inclusive disponível la mas não consigo baixalo

    www.allearth.com.br - /downloads/firmware/KRAZER OS/KR-WAP354H Atheros Full Channel/

    o meu zinwell acontece o seguinte atualiza normal mas quando digito o ip no browser da o seguinte erro

    Access Error: Page not found

    when trying to obtain /home.asp
    Cannot open URL /home.asp

  9. #69

    Padrão

    perdoe meu analfabetismo vo tenta novamente...

    o krazer ou abocom 354 tem firmware especial inclusive disponível la mas não consigo baixalo

    www.allearth.com.br - /downloads/firmware/KRAZER OS/KR-WAP354H Atheros Full Channel/

    o meu zinwell acontece o seguinte atualiza normal mas quando digito o ip no browser da o seguinte erro

    Access Error: Page not found

    when trying to obtain /home.asp
    Cannot open URL /home.asp

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por foxitu Ver Post
    perdoe meu analfabetismo vo tenta novamente...

    o krazer ou abocom 354 tem firmware especial inclusive disponível la mas não consigo baixalo

    www.allearth.com.br - /downloads/firmware/KRAZER OS/KR-WAP354H Atheros Full Channel/

    o meu zinwell acontece o seguinte atualiza normal mas quando digito o ip no browser da o seguinte erro

    Access Error: Page not found

    when trying to obtain /home.asp
    Cannot open URL /home.asp
    poutz cara.. o filzek na pagina 6 deste topico postou a firmware para modelo 254 e abocom
    e uma outra para rtl8186

    agora para seu modelo de ap já nao sei

    quando instalando o endereço ip atribuido a pagina inicial do router é 192.168.1.254
    se voce esta tentando acessar e nao esta conseguindo, já nao sei o que poderia ser :S

  11. #71

    Padrão

    alguem consegue baixar o firmware q postei o link? preciso com urgencia desse firmware e não baixa em todo caso obrigado

  12. #72

  13. #73

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jHenrique Ver Post
    Ola! Não baixa, dá erro.
    Tentei tb hoje 23/02/10 e o arquivo não existe.

  14. #74

    Padrão

    Na pag 6 do tópico tem o link novo pra baixar . Está com a data de 25 /01/2010.
    Mas não é para Atheros, como está no link que voce postou. É para realtek 8186. Acho que a versão atheros ainda não deve estar pronta.

    Baixa, descompacta e dá para atualizar direto de dentro do firmware antigo.
    Só não fiquei sabendo qual dos arquivos .bin usar.
    Daí escolhi o linux-1.4. Só que ele está com data mais antiga.
    O que tem data mais nova é o webpages-vpn.

    E fui conferir e tinha atualizado o firwmare. Mas não sei se atualizou tudo.

    Até gostaria que o Filzek viesse ao tópico novamente para nos orientar sobre a maneira correta de fazer a atualização, se fiz certo ou não.
    Última edição por 1929; 24-02-2010 às 01:09.

  15. #75

    Padrão KrazerOS Versão 1.7 - PODEROSA!

    Firmware Atualizados - KR-WAP254G-E e KR-WAP254G-P, KR-FLASH-2G e WISPOS-ALL (genérica para todos os rádios RTL8186).

    Liberado pra uso no link:

    www.allearth.com.br - /downloads/firmware/KRAZER OS/



    Correções Feitas (changelog) V1.7

    Atualização do Driver Wireless 1.48
    Atualização do Padrão de Calibração por Analisador de Espectro e Frequencia de Canal (Potência TX)
    Ajuste de sensibilidade de Recepção melhorado LNA ativo (Low Noise Amplifier) em todas as versões (se o radio não possuir o recurso não fará diferença, se possuir o recurso o nivel de sinal ruido será melhorado mais de 20%)
    Correção do módulo ACK
    Atualização do Driver de PPoE (rediscagem sob queda e falhas com menos de 10 segundos)
    Correção de UPNP (torrent e emule)
    Nivel Sinal Ruído - RSSI - Atualizado com Calibragem de Antena por Analisador de Espectro

    Abraços

    Herlon Juliano
    TI Manager

  16. #76

    Padrão

    Quando baixa o arquivo .rar, e desccompacta, qual dos arquivos que se usa para fazer a atualização por dentro do firmware?
    Como eu não consegui entrar pelo ftp para fazer tudo novamente, eu usei o arquivo linux-1.4, dentro do firmwares na aba atualização de firmware.
    Houve a alteração, pois mudou algumas coisas, mas fiquei intrigado, pois o compactado tem outros arquivos que não foram usados na minha atualização.


    Editando: Na verdade, eu entro por ftp, clico em Start e ele diz que está atualizando, depois que está reiniciando e fica algum tempo e depois dá mensagem que o update falhou.
    Isso nunca tinha acontecido, e tenho várias placas krazer e já tinha feito atualizações antes e nunca deu alguma dificuldade.
    Última edição por 1929; 26-02-2010 às 01:35.

  17. #77

    Padrão

    Agora utilizei outra placa e entrou normalmente por ftp e atualizou.

    Mas o probleminha de alteração de potencia e alteração de ACK continuam. Faço a alteração mas não grava os dados novos.
    potencia ofdm acusa estar em 1dbm e ack em 0. Em cck permanece em 5
    Mas creio que estes valores não estão sendo mostrados corretamente, pois mesmo em G e mostrando 1dbm estou navegando.
    Conforme a orientação do Erik, o navegador correto para fazer a alteração do firmware é o IE, pois com firefox não faz.
    Mas com os dois acontece o mesmo.

  18. #78
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Firmware V1.7

    bom dia,

    Voce deve utilizar o firmware V1.7 na qual está a correção, nas versões anteriores esse problema permanece, não serão corrigidos okay.

    Somenta a o Krazer WispOS versão 1.7 é que foi alterado, conforme esta no changelog.

    Abaixe o arquivo .rar ou .exe (autoextrativo), ao ser descompactado, você terá vários arquivos no diretório.

    A parte extremamente fácil é esta:

    1) sete a placa de rede para IP da faixa 192.168.1.10 ou qualquer superior sendo 192.168.1.x
    2) segure o botao reset e plug o conector poe ou fonte de alimentacao ao seu radio (modo tftp nativo)
    3) execute o arquivo KrazerOs executavel que tem o icone da carinha feliz!!!
    4) Ele efetuará o controle de atualização e TFTP sozinho, voce não precisa fazer mais nada, só aguardar!!!!
    5) Ao passo de carregar o firmware, reiniciar, atualizar, reiniciar e confirmar alterações, são necessários 1 minuto e 40 segundos exatos.

    Abra a página inicial de seu browser (Internet Explorer 7 ou 8) e verifique qual versão voce tem do KrazerOS instalada, no menu Inicial mostrará no canto inferior direito do primeiro block a versão. (http://img168.imageshack.us/img168/5778/versaofw.jpg)

    Abraços

    Herlon Juliano
    Ti Manager
    [email protected]

  19. #79
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão Atualizou mas foi meio estranho...

    Galera,

    Tenho um Krazer KR-WAP254P-G aqui e atualizei o firmware para o 1.7, mas durante a atualização, depois de ficar um bom tempo em "Now rebooting" ele retorna "Update Fail"...
    Tentei várias vezes, mas... ao tentar acessar o rádio por browser novamente, ele acessa normal, retorna versão de firmware 1.7, o visual realmente mudou um pouco, mas....... as configurações que eu tinha antes de atualizar o rádio permaneceram, ele não restaurou as configurações originais...

    No segundo rádio (tenho dois) ele atualizou normalmente... Este rádio não tinha alterações na configuração padrão... Aparentemente tudo foi normal no segundo rádio...

    PS.: O primeiro rádio tentei atualizar em um Windows 7, mas não rolou ele reboot "Connect Fail", nem começa a atualização... Depois passei para um Windows XP SP3 e dai foi como relatei acima...
    Última edição por pedemesa; 02-03-2010 às 10:51.

  20. #80

    Padrão

    Em duas placas deu "connect fail".
    Noutra foi normal.
    A versão que baixei é a última que está no site.
    Mas ainda não consegui fixar a potencia, apesar de estar funcionando. Só não sei em que potencia ele está realmente, pois em G aparece como 1dbm e em B como 5dbm.

    Aos poucos vamos ajeitando este firmware, pois ele tem tudo para resolver muitos dos problemas.