+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão amarrar ip x login no hotspot

    primeiramente boa noite a todos, eu tenho um servidor com autenticação por hotspot, mais eu gostaria de amarrar o ip no login do usuario, já consegui amarrar o mac, mais o ip mesmo estando no profile do usuario ele loga com qualquer outro ip, já amarrei o ip x mac no arp e no leases do dhcp, e tambem já usei ip estático e de qualquer forma ele loga com qualquer ip. Com o mac diferente do profile ele não funciona, somente o ip não respeita essa regra. Espero que possam me ajudar, desde já agradeço e já procurei algums topicos por aqui achei um parecido mais sem respostas.

  2. #2

    Padrão

    será que alguem saberia responder minha pergunta ? desde já agradeço.

  3. #3

    Padrão

    Você está setando algma pool?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Você está setando algma pool?

    estou usando uma pool que eu criei "192.168.1.2-192.168.1.254" será que isso interfere em alguma coisa ?

  5. #5

    Padrão

    Esta pool está sendo configurado no hotspot ou no linux(radius)?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Esta pool está sendo configurado no hotspot ou no linux(radius)?
    está configurado no hotspot .

  7. #7

    Padrão

    Deixa a address pool como none.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Deixa a address pool como none.
    uso address pool como none e continua o mesmo problema.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Elo Ver Post
    uso address pool como none e continua o mesmo problema.

    O meu tb continua o mesmo problema, já desisti de tentar, axo que essa opção de ip só serve para quem usa o controle no queue simple .

  10. #10
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristofercg Ver Post
    primeiramente boa noite a todos, eu tenho um servidor com autenticação por hotspot, mais eu gostaria de amarrar o ip no login do usuario, já consegui amarrar o mac, mais o ip mesmo estando no profile do usuario ele loga com qualquer outro ip, já amarrei o ip x mac no arp e no leases do dhcp, e tambem já usei ip estático e de qualquer forma ele loga com qualquer ip. Com o mac diferente do profile ele não funciona, somente o ip não respeita essa regra. Espero que possam me ajudar, desde já agradeço e já procurei algums topicos por aqui achei um parecido mais sem respostas.
    Aqui está assim tbm, mas percebi, que, quando eu defino, por exemplo, o ip 192.168.0.110 para um cliente, ele pega outro Ip, porém o Próprio sistema realiza uma assosicção que o Mac numero 00:00:00:00:00 que pegou o IP 0.12 será redirecionado para o Ip 0.110 pois toda vez que me dirijo à este mac, seja vendo em Wireless =>Registration ou mesmo quando tento pingar o Ip que eu mesmo setei, ele faz o inverso, eu pingo o Ip 110 e ele me passa o resultado do 0.12, entendeu. Bastou apenas amarrar o Mac ao Ip no cadastro do hotspot, depois verifique em Host do hotspot como na figura anexada. acho q é isso .

    Abraços.

    Ricardo Sobrinho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ip.JPG
Visualizações:	181
Tamanho: 	38,7 KB
ID:      	4507  

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Aqui está assim tbm, mas percebi, que, quando eu defino, por exemplo, o ip 192.168.0.110 para um cliente, ele pega outro Ip, porém o Próprio sistema realiza uma assosicção que o Mac numero 00:00:00:00:00 que pegou o IP 0.12 será redirecionado para o Ip 0.110 pois toda vez que me dirijo à este mac, seja vendo em Wireless =>Registration ou mesmo quando tento pingar o Ip que eu mesmo setei, ele faz o inverso, eu pingo o Ip 110 e ele me passa o resultado do 0.12, entendeu. Bastou apenas amarrar o Mac ao Ip no cadastro do hotspot, depois verifique em Host do hotspot como na figura anexada. acho q é isso .

    Abraços.

    Ricardo Sobrinho.

    Obrigado pela sua dica, tambem tinha percebido isso, o que eu queria mesmo era o seguinte: que quando um cliente tentasse mudar seu ip ele não conseguisse logar no hotspot como acontece se ele usar um mac diferente , que retorna um erro de mac invalido, queria que ele retornasse um erro de ip invalido, para que só com o ip que eu botasse no cadastro a pessoa pudesse logar, desde já agradeço.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristofercg Ver Post
    primeiramente boa noite a todos, eu tenho um servidor com autenticação por hotspot, mais eu gostaria de amarrar o ip no login do usuario, já consegui amarrar o mac, mais o ip mesmo estando no profile do usuario ele loga com qualquer outro ip, já amarrei o ip x mac no arp e no leases do dhcp, e tambem já usei ip estático e de qualquer forma ele loga com qualquer ip. Com o mac diferente do profile ele não funciona, somente o ip não respeita essa regra. Espero que possam me ajudar, desde já agradeço e já procurei algums topicos por aqui achei um parecido mais sem respostas.
    ola camarada, eu tinha esse mesmo problema aqui no meu servidor, decobri que isso e causado pois a verdade sao dois servidores de dhcp quando vc usa o hotspot, aqui consegui resolver da sequinte maneira, vai dentro de ip-hotspot-servers, seta ai dentro de Addres Pool como none, atualmente deve estar com o pool de seus clientes

  13. #13
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristofercg Ver Post
    Obrigado pela sua dica, tambem tinha percebido isso, o que eu queria mesmo era o seguinte: que quando um cliente tentasse mudar seu ip ele não conseguisse logar no hotspot como acontece se ele usar um mac diferente , que retorna um erro de mac invalido, queria que ele retornasse um erro de ip invalido, para que só com o ip que eu botasse no cadastro a pessoa pudesse logar, desde já agradeço.
    Entendi, mas... qual a finaliade, analise, se vc setou o Ip da forma que descrevi, mesmo que ele efetue login por outro Ip, para seu sistema ele sempre será o setado, e quaisquer alterações que vc faça, será no Ip dele ou no mac dele, independente do ip que ele pegou ou setou no pc dele.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    ... quaisquer alterações que vc faça, será no Ip dele ou no mac dele, independente do ip que ele pegou ou setou no pc dele.
    Então desta forma o controle de banda pelo QUEUE será no ip setado no hotspot e nao o ip da maquina do cliente?